Camisetas Guanabara.info !! Garanta já a sua!

Cinema 4DX, vale mesmo a pena?

Categorias: Novidades

13 comente

Sim, vale muito! Pelo menos uma vez em toda sua vida você vai ter que ir na sala 4DX :) – Quem me conhece sabe que quando o assunto é novidade, seja a mais fútil do mundo eu estou e quero estar por dentro. Sou uma criança perto da pré-adolescência que ainda se encanta com algumas coisas da vida.




Um belo dia fui ao Cinépolis, rede de cinemas muito conhecida em São Paulo e em alguns estados desse Brasil. Ele é conhecido por aconchegar as últimas tendências quando se fala de cinema, por outro lado ele reserva o pódio de cinema mais caro de São Paulo :)

Nesse dia estava passando o filme ‘Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer‘, e foi a escolha perfeito para a sala que escolhi. Escolhi a sala 4DX, uma sala não tão conhecida porém seu nome já era um grande atrativo.

Ao entrar na sala percebi que a mesma continha alguns acessórios extras que outros cinemas não possuíam, eram refletores, cadeiras mais robustas, entre outras coisas que não consegui entender o que eram ao meio da escuridão.




Foi ai que o filme começou e a magia também! A cadeira começou a se mexer! Como eu iria imaginar que em pleno século XXI uma cadeira de cinema com um filme que dura suas 2 horas e lá vai cacetada pudesse de mexer?! E não parou por aí, além da cadeira que simulava os movimentos da tela, saia um esguicho d’água da cadeira da frente em direção ao meu rosto. Para não ficar bagunçado vou listar as COISAS que esse cinema tem:

  • Vento (clima),
  • Jatos de ar na cabeça e nos pés,
  • Efeitos de bala na cadeira (pistões nas costas)
  • Água,
  • Efeito de luzes,
  • Movimento das cadeiras,
  • Cheiro,
  • Fumaça,
  • etc…

É um pouco difícil descrever a sensação de como é assistir um filme de mais de duas horas com todos esses efeitos ao decorrer do filme. Vale muito a pena pagar as dezenas de reais para assistir um filme nessa sala!




Dica: se for no cinema 4DX, escolha um filme com muita ação.

Related Posts with Thumbnails
  • @jrgoncalves85 - 27 - Itapira

    Já tive uma experiência como essa no parque de diversão da Universal em Los Angeles e é realmente especular! Toda essa interação de água, fumaça, vento e solavancos na cadeira nos faz realmente mergulhar dentro da história.Já tive uma experiência como essa no parque de diversão da Universal em Los Angeles e é realmente especular! Toda essa interação nos fazer sentir dentro da história

    [Responder]

    março 8, 2013 @ 12:39 pm
  • Digogs
    22 - Rio de Janeiro

    O guanabara.info está parado, pena que deixaram de lado os podcast… podiam pelo menos dar alguma notícia, se realmente vão parar ou se apenas estão sem tempo.

    [Responder]

    março 8, 2013 @ 8:25 pm
  • @duduindo - 21 - Carapicuíba - SP

    Então…. Coca e Pipoca já era neah? Não dá mais pra comer?
    kkkkk’ [zuera]
    .
    Agora eu fiquei curioso. Qualquer dia vou nessa ”bagaça”.
    :D

    [Responder]

    @renanturrm Respondeu:

    @Duduindo, da sim, por mais que a cadeira trema, ela não chega ao ponto de sacudir e derrubar sua comida rsrs.

    [Responder]

    Duduindo Respondeu:

    @@renanturrm,
    Ai sim.. :D

    [Responder]

    março 8, 2013 @ 9:37 pm
  • Aqui criaram o cinema 6D, não me parece nem um pouco diferente do cinema descrito por você. Portanto, creio que é mais uma jogada de marketing.

    Abraço!

    [Responder]

    @renanturrm Respondeu:

    @André HP, não sei o da sua região mas o que descrevi na postagem não é apenas marketing não, realmente existem todos esses fru frus, além de exibir um filme de 2 horas – filmes normais que assistimos em cinemas…

    [Responder]

    André HP Respondeu:

    Sim, sim, creio que me expressei mau. Eu quis dizer que a jogada de Marketing foi chama o cinema de ‘6D’ ao invés de 4D, compreende?

    Dei uma pesquisada no Google e se liga: http://www.tecmundo.com.br/video/2606-conheca-o-sistema-6d-capaz-de-projetar-imagens-extremamente-realistas.htm

    Abração!

    [Responder]

    março 12, 2013 @ 5:48 pm
  • @fanclubebrasil - 24 - Campinas

    Não consigo me acostumar até hoje com o cinema 3d, imagina esse!

    [Responder]

    março 25, 2013 @ 10:42 am
  • caio

    Uol gostei em

    [Responder]

    março 27, 2013 @ 2:34 pm
  • @edsonmaiap - 31 anos - Macapá-AP

    Quando estive em São Paulo, procurei no Google Maps, cinemas com 4D Max. Em qual você foi?!

    [Responder]

    @renanturrm Respondeu:

    @Edson, Professor, fui no do Shopping JK Iguatemi.

    [Responder]

    março 31, 2013 @ 11:17 am
  • Juan Rossi
    55 - São Paulo

    Já fui assistir em SP um filme movimentado do Homem de Ferro. Paguei bastante, porém até que foi diferente e novo. Alguns dos problemas:
    1) Balança tanto que às vezes não se consegue entender as cenas mais ativas, já difíceis de serem analisadas normalmente;
    2) As dezenas de cheiros que são espalhadas, como exemplo flores, fumaça, incêndio, nos dão a impressão que que todos se assemelham ao mesmo cheiro, o mesmo que se sente ao adentrarmos à sala, como se fosse uma espécie de mofo distante;
    3) Nas explosões o subgrave dos falantes já é mais que suficiente, socos na cadeira aqui são excessivos;
    4) A ventania a qual somos submetidos nem sempre é forte o suficiente para ser efetiva.
    Apesar dos meus comentários, é algo inusitado assistir a isto desta forma…

    [Responder]

    agosto 2, 2013 @ 5:43 pm

Comentar