Camisetas Guanabara.info !! Garanta já a sua!

YouTube fez 7 anos e tem em média 72 horas de vídeos portados por minuto

Categorias: Google

7 comente

A quanto tempo você conhece o Youtube ? Provavelmente a muito tempo! Lembro como se fosse hoje as divulgações que o Google fazia em seu canal “Google Videos”, que consequentemente foi migrado para o Youtube.





Hoje o YouTube têm 7 anos de vida, completou saudáveis sete anos neste domingo (20/5) e, como de hábito, a data mereceu uma comemoração à altura em seu blog. De presente de aniversário, o site ganhou um vídeo que mostra os principais feitos de sua curta e notável história, desde o registro de domínio até os recordes de visualizações batidos por vídeos virais:


Dados da equipe do YouTube informam que o site agora recebe 72 horas de vídeos a cada minuto em seus servidores, aumento de 50% em relação ao ano passado(2011). Só para comparar, quando completou seis anos o serviço recebia o equivalente a dois dias de vídeo dos usuários a cada minuto, marca que agora subiu para três dias de vídeos a cada 60 segundos. Nada mal. “Isso é tempo suficiente para assistir 61 cerimônias do casamento real, 841 Bad Romances e 1.194 Nyan Cats“, lembra a equipe do YouTube em seu blog.




Outros números mostram que o YouTube tem 800 milhões de usuários que assistem a três bilhões de horas de vídeos todos os meses, e que o índice de assinaturas de canais cresceu 50% em relação ao ano passado.

Para quem chegou agora, o YouTube foi fundado por Steve Chen, Chad Hurley e pelo quase desconhecido Jawed Karim em 14 de fevereiro de 2005, mas o serviço só entrou no ar dia 20 de maio do mesmo ano. Em outubro de 2006 o serviço foi comprado pelo Google por US$ 1,65 bilhões, o que na época deixou um bocado de especialistas horrorizados, já que não se via maneira do site “ser capaz de gerar algum lucro”. Atualmente o YouTube é o terceiro site mais visitado da Internet, e gera seu lucro principalmente da venda de anúncios.

Fonte:[tecnoblog]

Related Posts with Thumbnails
  • MondorK
    - São gonçalo

    O youtube com certeza foi uma revolução em 2005 e a cada ano que se passa, mais novidades e recursos são agredadas ao serviço. Tirando os exibicionistas de plantão, o recursos de canais é uma excelente forma de fazer publicidade pessoal. Só uma coisa que não vêm me agradando muito, o exagero de publicidades incorporadas antes da exibição dos vídeos, mais por outro lado, temos que ter a consciência de que se trata de um recursos para sustentar site.

    [Responder]

    maio 23, 2012 @ 12:26 pm
  • Gediel da Silva
    @GedySilva - 14 anos - Novo Machado

    Parabéns pro YouTube!
    kkkkkkkkkk

    [Responder]

    maio 23, 2012 @ 12:44 pm
  • Shoft

    Parabéns mesmo….
    a 7 anos sendo nosso banco de dados de videos pre-históricos…

    [Responder]

    @renanturrm Respondeu:

    @Shoft, eu já usei muito o videolog…mas passei para o youtube por ele ser mais acessado.

    [Responder]

    Gediel da Silva Respondeu:

    @@renanturrm, Pior que eh, o videolog nem todas pessoas conhecem, mas se vc pedir se alguém conhece o youtube todos vão dizer que sim.

    [Responder]

    Shoft Respondeu:

    @@renanturrm, pois é, o sucesso do youtube faz muitos migrarem do videolog, q é bom tbm só naum é tão famoso quanto o grande youtube, ou seja, a Google acertou na aposta…

    [Responder]

    maio 23, 2012 @ 1:29 pm
  • @edsonmaiap - 30 anos - Macapá-AP

    Obrigado Google, por comprar e manter essa poderosa ferramenta audiovisual que é o YouTube.

    O Vimeo e o VideoLog são também muito bons.

    [Responder]

    junho 9, 2012 @ 4:50 pm

Comentar