Camisetas Guanabara.info !! Garanta já a sua!

[#Google] Buscapé e Bondfaro acusam empresa de favorecer seu próprio comparador de preços

Categorias: Google

4 comente

A empresa E-Commerce Media, que possui os sites comparadores de preço Buscapé e Bondfaro, apresentou à Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, denúncia contra o Google por favorecer seu próprio comparador de preços, o chamado Google Shopping, no resultado das buscas orgânicas.




Segundo relatos, o Google Shopping estaria alterando seu algorítimo para que sua busca seja favorecida.
A representação mostra ainda que o Google Shopping possui uma arquitetura de informação diferenciada dos concorrentes. Enquanto todos comparadores são identificados apenas por um link que permite um clique, o Google Shopping aparece com até 5 possibilidades de clique, avaliações, comentários, número de lojas anunciantes e preços no resultado de pesquisa na ferramenta de busca.




O E-Commerce afirma que há evidências de que a busca do Google não é isonômica, além da comparação feita pela Google Shooping ser menos eficiente.

“Em nota oficial, o Buscapé informa que o processo tem como objetivo a adoção de medida preventiva que determine a cessão das discriminações em relação a todos os sites de comparação de preços. A intenção da empresa é contribuir para a manutenção de um ambiente concorrencial equânime. Reforça ainda que acredita na livre concorrência e que defende que as informações apresentadas ao consumidor como resultado de uma busca natural sigam os mesmos critérios para todos os participantes do mercado em termos de exposição e resultado na página de busca, garantindo dessa forma a concorrência mais justa e fidedigna, em conformidade com os usos e hábitos de busca dos usuários de Internet.”

Todos os funcionários dos sites Buscapé e Bondfaro receberam um comunicado interno solicitando que não se pronunciassem ou comentassem sobre o assunto com meios de comunicação ou em qualquer tipo de rede social.

Com base na denúncia, a SDE pedirá para o Google que se manifeste em 15 dias. Procurado, o Google informa desconhecer a denúncia e ainda não ter sido formalmente notificado.

Fonte da notícia:[idgnow.uol.com.br]

Related Posts with Thumbnails
  • @joebordadamata - 17 - Borda da Mata

    Primeiro a comentar!
    Muito boa a notícia em Renan, alias você que vai aprovar esse comentário, feliz natal!

    [Responder]

    @renanturrm Respondeu:

    @Jonathan Borges, realmente, foi eu que aprovei Rss. Feliz natal!

    [Responder]

    dezembro 22, 2011 @ 12:53 pm
  • Lucas Roberto

    **Primeiro** :o

    [Responder]

    dezembro 22, 2011 @ 2:22 pm
  • joão
    15 anos - feira nova pe

    um feliz natal a todos e adorei o comentario!!!!!!!!!!!!!!!!

    [Responder]

    dezembro 22, 2011 @ 7:17 pm

Comentar