Camisetas Guanabara.info !! Garanta já a sua!

Disponível para download Firefox 8

Categorias: Notícias

6 comente

Como era de se esperar, poucos dias após o lançamento do Firefox 7, a Mozilla disponibilizou a versão de testes da oitava geração do navegador. Com interface intacta, a nova Raposa de Fogo vem para facilitar as buscas no Twitter, fornecer melhorias no gerenciamento de complementos, possibilitar um melhor controle das abas e aprimorar o desempenho com conteúdo HTML5.

O novo Firefox ainda está em fase Beta (como de costume), todavia, vem para mostrar que a Mozilla não estava brincando quando trabalharia pesado na atualização do software. A oitava versão está mais rápida, segura, personalizável e fácil para usuários que estão conectados nas redes sociais. Teste agora!

Abaixo podemos ver algumas características positivas e negativas que o site baixaki.com.br disponibilizou:

Seus complementos, suas escolhas

As mudanças do Firefox 8 já podem ser notadas logo na primeira utilização. A primeira delas é exibida durante o carregamento do navegador. Antes que o usuário visualize a interface do aplicativo, uma janela questiona quanto aos complementos que o usuário usa, permitindo que o usuário desabilite aquelas que não têm mais utilidade.

Tal ferramenta vem para diminuir a quantidade de memória consumida e dar maior controle ao usuário sobre os complementos que estão instalados no navegador. O Firefox 8 monitora todos os complementos instalados e vem configurado para alertar o usuário cada vez que um outro aplicativo instala uma extensão.

Gerencie seus complementos

Desse modo, antes mesmo que o navegador seja aberto, o usuário pode cancelar a execução do complemento instalado sem permissão ou indesejado. Isso permite que o utilizador acabe com a infinidade de barras de pesquisa que poluem a interface e tenha controle total sobre o navegador.

Busque no Twitter diretamente pela Barra de pesquisas

A principal novidade do navegador vem para agradar aos usuários do microblog mais famoso do mundo. A funcionalidade que antes era adicionada com um complemento, agora vem instalada por padrão no aplicativo. Os usuários podem pesquisar palavras, usuários (com o uso do @) e hashtags (com o caracter # antes da palavra).

Buscas no Twitter direto no Campo de pesquisa

O Firefox 8 abre a pesquisa em uma nova abra, listando os resultados em ordem cronológica. A funcionalidade de busca é do próprio Twitter, sendo que o recurso do Firefox serve como um simples atalho.

Melhorias nas abas

A segunda funcionalidade interessante diz respeito à restauração de abas durante a inicialização do navegador. O Firefox 8 abre todas as abas que estavam presentes na última sessão e armazena o endereço de cada uma. Todavia, o navegador só vai carregar os conteúdos quando o usuário clicar sobre a aba que deseja utilizar.

Tal funcionalidade serve para o navegador economizar memória RAM e diminuir o tempo de carregamento durante o início da sessão. Para ativar a função basta acessar o menu “Ferramentas”, abrir as “Opções”  e marcar a caixa “Só carregar abas ao selecionar” (a qual aparece na aba Geral).

Arraste a aba para o lado

Outra mudança quanto à funcionalidade das abas diz respeito à animação na hora de reordená-las. Ao contrário do Firefox 7, a oitava versão não exibe uma janela transparente e flechinhas ao lado das abas. A nova configuração deixa o navegador mais parecido com o Google Chrome. Vale salientar que se o usuário arrastar a aba para baixo, o conteúdo será aberto em uma nova janela — assim como acontecia nas versões antigas.

Ainda mais veloz e pronto para o HTML5

As novidades quanto ao HTML5 são mais úteis aos desenvolvedores, todavia, o usuário acabará sendo beneficiado com os futuros sites e aplicações que aproveitarão o novo padrão. De acordo com o blog oficial da Mozilla, o Firefox 8 vem com o recurso CORS para WebGL, funcionalidade que permitirá o carregamento de texturas a partir de outros domínios.

A oitava versão está recheada de surpresas

Além disso, o usuário poderá notar em breve que algumas páginas com HTML5 terão menus de contextos personalizados (assim como ocorre com os jogos e aplicativos em Flash). Outra mudança acontecerá na quantidade de vídeos e arquivos de áudio que poderão ser carregados numa mesma página com HTML5 sem afetar o desempenho do navegador. Isso será possível graças aos elementos de mídia que acompanham a oitava versão da Raposa de Fogo.

Ainda melhor do que a sétima versão

Apesar de ainda estar em fase de testes, o Firefox 8 já demonstra ser preparado para a web. O navegador alcança a pontuação máxima no teste Acid3 (algo que já tinha sido conquistado na sétima versão), mantém o baixo consumo de memória e ainda traz mais recursos — além dos supracitados — do que o antecessor.

Excelentes resultados

A oitava versão, mesmo que em estágio Beta, já apresenta diversas vantagens para quem busca um software maduro e rápido para navegação. Claro, não é recomendada a utilização na atual fase de desenvolvimento, pois apesar de estar recheada de recursos, a quantidade de bugs ainda pode afetar o desempenho e pode trazer certa insegurança para quem acessa sites particulares.

E você, o que achou da nova versão ? Comente! Comente! Comente! :)

Fonte:[baixaki]

Related Posts with Thumbnails

Comentar