Camisetas Guanabara.info !! Garanta já a sua!

Mercado de TI se aquecendo para Copa e Olimpíadas

Categorias: Eventos, Vitrine [Privado]

11 comente

Se você é um profissional de TI, tem que ficar de olho nas novas oportunidades que estão surgindo no mercado por conta de alguns acontecimentos que vão afetar diretamente vários setores, incluindo o da Tecnologia. O Guanabara.info e a Netcenter prepararam um apanhado geral sobre três importantes setores que devem ter atenção especial e que serão discutidos na etapa Carioca do Roadshow realizado pelo Help Desk Institute Brasil (HDI) no próximo dia 25 de Agosto de 2011.

O Roadshow HDI RJ vai acontecer na sede do Banco do Brasil, no coração da cidade do Rio de Janeiro e tem o patrocínio da Netcenter e da Computer Associates. O objetivo é discutir o impacto que o mercado de TI vai sofrer e quais serão as oportunidades para o ramo com a descoberta do pré-sal, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Todos esses setores vão precisar de empresas e mão de obra especializada para suprir as necessidades que com certeza aparecerão.

Para discutir sobre o assunto, o roadshow contará com um painel com a presença de vários nomes importantes da área e que vão dar dicas e mostrar o que está sendo planejado pelas grandes empresas para se preparar para tais acontecimentos. Os convidados do painel são Claudio Medeiros o diretor da Netcenter, Fabio Brandão o gerente de TI da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Leonardo Bottino o gerente de suporte de TI da Petrobras e José Correa o gerente de TI da Golden Cross.

E quem não puder comparecer ao evento no dia 25 de Agosto, nós do Guanabara.info estaremos no local fazendo a cobertura de todas as palestras e também do painel principal. Basta acompanhar a postagem aqui no site, seguir o nosso Twitter e nossa página no Facebook. Fique de olho na programação oficial do evento e veja tudo ao vivo aqui no site.

HORÁRIOPROGRAMAÇÃO
8h00Recepção e abertura
8h30
Sucesso na contratação de Field Support
Christiano Vasconcellos: OI – Especialista em Tecnologia da Informação (Gestor de Contratos de Field Support e Service Desk
9h50Apresentação institucional Netcenter
10h00Coffee-break e muito networking!
10h30
Painel de Discussão: O impacto da Copa, Olimpíada e Pré-sal na TI do RJ
(Chefe da Divisão de Atendimento e Suporte da TI (Firjan) Fabio Brandão, gerente de suporte de TI da Petrobras Leonardo Bottino, diretor da Netcenter Claudio Medeiros, Gerente de TI da Golden Cross José Correa, Gestor de Contratos da Oi Christiano Vasconcellos.
12h00Encerramento

A Netcenter, patrocinadora do evento tem cerca de 60 clientes ativos de grande, médio e pequeno porte nos setores de construção civil, cosméticos, educação, saúde, governo e indústria, como Golden Cross, L’Oréal, BodyTech, Patrimóvel, Sony, entre outras. Segundo Claudio Medeiros, diretor da empresa,   a Tecnologia da Informação deve ser vista com um diferencial competitivo. “Ao aperfeiçoar o gerenciamento e o suporte da infraestrutura, nossos clientes podem direcionar os seus investimentos e os seus profissionais internos de TI a funções mais relacionadas ao core busines da empresa,  aumentando a competitividade do negócio”, completa.

Related Posts with Thumbnails
  • Felipe
    @flpea - 16

    O mercado de TI tem muito a ganhar com esses eventos no Brasil, pois tudo hoje gira em torno da tecnologia.

    [Responder]

    agosto 21, 2011 @ 12:20 pm
  • 13 - São Vicente

    Muito bom, muito bom mesmo!

    [Responder]

    agosto 21, 2011 @ 12:32 pm
  • @capitaobahia - 13 - São Vicente

    Poxa! Vai ser muito lucro para o mercado de TI!

    [Responder]

    agosto 21, 2011 @ 12:33 pm
  • Lucas Santana
    @Lucas_s - 21 - São Paulo

    Infelizmente não irei, gostaria de ir nem que fosse pra ficar la no cantinho sem falar só pra ouvir as palestras.

    [Responder]

    agosto 22, 2011 @ 2:25 pm
  • @lutilor - 26 - Novo hanburgo

    Acredito mesmo que vai ser uma apresentação e tanto, como o gustavo mesmo disse no último podcast. Não irei no evento mas acompanharei tudo no guanabara.info.

    [Responder]

    agosto 24, 2011 @ 3:42 pm
  • @oliveirakevin7 - 14 - Santo André

    Temos que se preparar mesmo, agora tenho 14 anos, mas em 2014 vou ter 17 e tenho que já escolher minha profissão. :D

    [Responder]

    Kevin Oliveira Respondeu:

    @Kevin Oliveira, E vou tentar ser webdesigner, e trabalhar junto com o sharuto, planejando layouts incríveis! u.u

    [Responder]

    setembro 5, 2011 @ 6:12 am
  • @TecnoInfoBr - 18 - Itajubá

    Aí sim hein! Senti firmeza.. T.I. é o futuro da coisa!
    E agora com copa e olimpíadas. :-D

    [Responder]

    setembro 13, 2011 @ 10:27 am
  • Jonatha Fernandes
    23 - SP

    Guanabara estou passando para agradecer as aulas de php, e por me mostrar os caminhos que a informática poderiam me levar, resumindo acabo de passar em processo seletivo para ser estagiário na área de desenvolvimento de Software, numa empresa multinacional, muito obrigado, acho difícil se lembrar de mim mais nos vimos no circuito4×4 no ano passado e você autografou meu livro, sou aquele que lhe chegou no meio de algumas pessoas de renome e disse “Eu vim aqui só pra te ver” kra muito obrigado mesmo e que Deus continue abençoando o seu trabalho e toda a equipe Guanabara.info.

    [Responder]

    outubro 7, 2011 @ 3:14 pm
  • Odirlei
    @DirleyNigra - 31 - Mogi Guacu - SP

    Ola pessoal! Gostaria de saber como participar deste evento! Onde e possivel se inscrever???

    Obrigado e no aguardo!!!

    [Responder]

    janeiro 12, 2012 @ 8:11 pm
  • Como mercado em crescimento, a área de TI tem que se adequar e preparar-se para a grande demanda devido aos eventos que estão por vir.

    Suporte, gerenciamento e operações fazem parte deste pacote com encontros e debates sendo essenciais para o alinhamento das ações no setor de TI.

    [Responder]

    fevereiro 9, 2012 @ 3:53 pm

Comentar