Camisetas Guanabara.info !! Garanta já a sua!

10 dicas imperdíveis para celulares Android

Categorias: android

11 comente

Muito diferente do iPhone, os aparelhos com o sistema Android, variam muito em termos de tamanho, tipo de tela, recursos e capacidade de processamento. Apesar de toda essa variedade de aparelhos, há muitos recursos úteis que estão presentes em todos eles. A seguir você confere dez dicas disponibilizadas pelo site tecnologia.ig.com.br para usar em qualquer celular Android.

  • Pressionar por longo tempo

A chave para acessar muitas dessas dicas é pressionar a tela por algum tempo. Em vez de apenas tocar em um ícone, pressione por dois segundos. Na maioria das vezes esse gesto ativará um menu de opções específicas para aquele ícone. Também dá para pressionar por um tempo maior as teclas físicas do aparelho e o fundo da tela principal para ativar opções extras.

De modo geral, o gesto de pressionar a tela por um tempo maior serve como atalho para funções comuns. Ele evita, assim, a necessidade de se navegar por vários menus para chegar a uma função. Pode-se comparar o gesto ao clique com botão direito do mouse em computadores e notebooks.

Um exemplo disso é o recurso que exibe os aplicativos executados mais recentemente quando se pressiona o botão Home do aparelho. É um atalho que facilita revezar entre o navegador e o programa de e-mail, por exemplo.

Também dá para usar o truque da pressão por alguns segundos no botão de busca. Essa ação ativa uma a tela com um ícone de microfone, que permite fazer buscas por meio de um comando de voz.

Dentro do navegador, pressione por alguns segundos a tecla de retorno (back) para ativar uma janela que traz favoritos, páginas mais visitadas e histórico de navegação.

Pressione por alguns segundos a tela de entrada do sistema para ativar uma série de menus que inclui a opção Atalhos. Ela permite criar atalhos para favoritos diretamente na home page do Android. É possível também criar atalhos para um contato específico.

Muitos ícones na sua área de trabalho? Uma opção para criação de pastas pode ser acionada também pressionando por alguns segundos a tela principal do aparelho.

Já em links, pressionar por alguns segundos ativa um recurso que permite abrir uma página em uma nova janela. Para trocar de janelas, pressione a tecla física de menu e toque no ícone de Janelas.

Outra função útil do toque longo na tela é para inclusão de acentos. Basta segurar o dedo por alguns segundos sobre uma letra do teclado virtual para que o sistema exiba suas variações com acentos.

  • Livre-se dos chatos

Você quer se livrar de algum contato que liga sempre? Cadastre-os nos seus contatos e edite os dados. Vá até o fim das opções e clique em “Informações adicionais”. É meio complicado ativar a opção. Você terá que clicar na seta do lado direito, que abrirá um menu de opções. Se você for até o fim desse menu, verá uma opção chamada “Enviar direto para a caixa postal”. Clique uma vez e descanse.

  • Tire fotos de si mesmo

Aparelhos com Android que têm apenas uma câmera traseira (para fotos) têm um recurso para tirar fotos de si no aplicativo da câmera. Ative-o e a câmera procura por rostos usando software de reconhecimento facial. O aparelho tira uma foto a cada quatro ou cinco segundos e as adiciona ao álbum.

  • Frases mais rápidas

O Android tem um truque herdado dos antigos BlackBerry e também do iPhone. Ao digitar uma frase em um e-mail, não perca tempo tentando achar o ponto em menus secundários. Simplesmente toque duas vezes na tecla de espaço para inserir um ponto e um espaço.

  • Atalhos para e-mail

Quem usa o Gmail no Android pode usar o recurso de Atalhos, comentado anteriormente, para contas de e-mail, pastas e rótulos. Assim, é possível criar um ícone para cada conta configurada no aparelho.

  • Chamadas silenciosas

A maior parte dos usuários percebe que podem se livrar de uma chamada deslizando a seta vermelha que aparece na tela. Mas nem todo mundo sabe que é possível silenciar o aparelho pressionando o botão liga/desliga no topo do aparelho ou um dos botões de volume.

  • Achar palavras em páginas

Para encontrar palavras em uma página, pressione a tecla de menu, escolha Mais e pressione “Achar na página”. Uma caixa de busca e um teclado surgirão, permitindo a digitação do termo desejado.

  • Compartilhar páginas no Facebook

Outra opção do menu Mais do navegador é a página de compartilhamento. Um dos serviços configurados é o Facebook. Quando se escolhe esse serviço, o Facebook é aberto no navegador e já com a página a ser compartilhada.

  • Ver a data

O Android mostra a hora, mas não a data, na tela principal. Se você arrastar a barra de notificações do topo da tela, a data do dia aparece no canto superior esquerdo.

  • Teclados com layout estrangeiros

A maior parte dos aparelhos com Android vêm apenas com o idioma do país e o inglês. Para acrescentar teclados de outros idiomas é necessário procurar por expressões como “German keyboard” no Android Market. Alguns desse teclados são pagos.

Espero que tenham gostado das dicas. Fique a vontade para deixar nos comentários uma dica em particular que você sabe e não foi listado aqui no post.

Fonte :[tecnologia.ig]

Related Posts with Thumbnails
  • Enrico
    - Rio de Janeiro

    Não tenho celular android mas “Livre-se dos chatos” foi uma bos dica rsrs! :)

    [Responder]

    julho 18, 2011 @ 12:08 am
  • Davy Massoneto
    14 - São José do Rio Preto/SP

    Muito bom :) também não tenho celular android, mas quem sabe um dia né?

    [Responder]

    julho 18, 2011 @ 10:20 am
  • Felipe
    @flpea - 16

    Agora só falta um Android…

    [Responder]

    julho 18, 2011 @ 1:50 pm
  • Dennys Mattos
    @dimdexter - 22 - Maraba-PA

    Muito boa essas dicas, conhecia quase todas pois ja possuo celular android, se livre dos chatos vai me servir e muito.

    [Responder]

    julho 19, 2011 @ 10:54 am
  • Thiago Corôa
    @thiagocoroa - 26 - Cabo Frio

    Muito boas dicas, interessante até para conhecermos melhor as dicas e funcionalidades do Android.

    [Responder]

    julho 19, 2011 @ 4:14 pm
  • @oliveirakevin7 - 14 - Santo André

    É… Não tenho Android, mas comentei para dizer que quando eu tiver um faço as dicas. ;)

    Abçs.

    [Responder]

    julho 20, 2011 @ 6:34 am
  • Bruno Grola Pereira
    31 - Rio de Janeiro

    Salve familia guanabara tudo bem:?Espero que sim desde que estou trabalhando no suporte tecnico oi velox estou meio sem tempo de acompanhar vcs todos dias .fazer o que ne trabalhar e preciso.Adorei a postagem sobre android e gostaria tbem se possivel que posta-se algo do tipo jogos para android e como instalar eles que poxa tomo uma surra braba daquelas tentando instalar eles e eles nao tem rodado deixa um site bompra baixar eles e que funcione bem pois acompanho essa tecnologia bem recente abracos a todos da famila Guanabara e saude e sucesso sempre grande Prof Gustavo Guanabara abracao a todos muita prosperidade na vida de cada um e muito aprendizado para o mundo inteiro que se liga em vcs

    [Responder]

    julho 21, 2011 @ 11:30 am
  • @gutosolaris - 32 - São Paulo

    Interessantíssimo! Estou cogitando a compra de um tablet com Android, só pra ver o funcionamento dele…

    [Responder]

    julho 22, 2011 @ 10:00 am
  • Muito legal, espero mais dicas do androide pela frente!!

    [Responder]

    agosto 8, 2011 @ 11:44 pm
  • joão neto
    15 anos - feira nova

    é impressão minha ou a imagem do android foi inspirado no personagem daquele robo do guerra nas estrelas

    [Responder]

    janeiro 24, 2012 @ 7:52 pm
  • @edsonmaiap - 30 anos - Macapá-AP

    O Android é um sistema muito legal, intuitivo.

    Eu tenho um tablet Coby Kyrus com o Android 2.2. É muito legal.

    [Responder]

    fevereiro 13, 2012 @ 4:08 pm

Comentar