Camisetas Guanabara.info !! Garanta já a sua!

Motorola mostra tablet e novo smartphone 4G na CES 2011

Categorias: Audio & Video, Eventos, Notícias, Tecnológicas, Telecomunicações

14 comente

Durante a Consumer Eletronics Show 2011 em Las Vegas (EUA), a Motorola Mobility apresentou dois produtos cujas configurações são avançadas para seus respectivos segmentos. Um deles foi o seu tablet Xoom, que também será fabricado no Brasil e tem previsão de chegada no segundo trimestre desse ano, conforme anúncio feito por Sergio Buniac, diretor de produtos móveis da Motorola Mobility.

O Motorola Xoom possui tela touchscreen de 10.1 polegadas com resolução de 1280×800, chip Nvidia Tegra 2 dual core de 1GHz, 1GB de memória RAM, 32GB de capacidade de armazenamento, conectividade 3G e Wi-Fi, porta mini-HDMI, saída microUSB, uma câmera traseira de 5 megapixels que captura vídeos em 720p e uma câmera frontal de 2 megapixels para realização de videochamadas e será equipado com a versão 3.0 do Android (sistema operacional para dispositivos móveis da Google). Essa versão 3.0 (Honeycomb) foi feita exclusivamente para rodar em tablets.

Com um peso um pouco maior que o do iPad, o Motorola Xoom também não tem botões físicos frontais e terá conectividade 4G nos Estados Unidos, onde a operadora Verizon Wireless está fazendo testes com esse novo modelo de conexão. Ainda com relação à conexão, o Motorola Xoom pode servir como um ponto de conexão para até cinco aparelhos. O modelo com Wi-Fi chega ao Brasil em abril, o modelo 3G também, mas este pode chegar semanas depois.

Outro produto que ganhou destaque na apresentação da Motorola foi o smartphone Atrix, o primeiro a ter um chip dual core de 1GHz. O Motorola Atrix também será compatível com a rede 4G, que está em processo de implantação desde o ano passado pela Verizon Wireless, além de ter 1GB de memória RAM, 16GB de armazenamento disponível (com expansão para 48GB através de um cartão de memoria de 32GB), duas câmeras (uma delas filma em HD) e leitor biométrico de impressões digitais e virá com o Android 2.2 (Froyo) instalado.

Foram apresentados também dispositivos para o Atrix; o primeiro foi um dock com três portas USB e uma HDMI para possam ser conctados teclado, monitor e mouse para melhor desempenho no uso do smartphone para jogos, reprodução de vídeos e afins, transformando num desktop de pequenas proporções. O outro gadget exibido foi o “lapdoc“, uma estrutura de notebook, com teclado, trackpad e tela onde o Atrix pode ser acoplado e usado como notebook. Essas adaptações são possíveis graças ao webtop, programa que faz a integração dos dispositivos e que foi desenvolvido pela Motorola. Ninguém comentou nada sobre preços.

Fontes: [Gizmodo / Info Online / O Globo / Terra Tecnologia]

Related Posts with Thumbnails
  • @guisantogui - 19 anos - Porto Alegre

    E a briga continua, afinal o futuro são os tablets, mas acho que ninguém alcança a Apple.

    [Responder]

    janeiro 7, 2011 @ 12:21 am
  • @robersoncorrea - 25 - umuarama parana

    muito bom quanto mais tablet mais chance de eu ter um galera parabéns para a motorola, É poriso que existe aquele ditado chinês pra que enventar se podemos copiar de tanto eles falarem isso hoje a china é a potencia mundial falou guanabarianos.

    [Responder]

    janeiro 7, 2011 @ 7:09 am
  • Leonardo Feijó
    @Lexpert_ - 23 - Brasilia - DF

    éé se compararmos com a apple, decerto são poucos os que entram na briga p/ vencer. Mas achei mto interessante esses dois aparelhos aí, particularmente sou fascinaaado pelos smartphones da motorola, MotoQuench, Milestone…. entre outros… e o tablet com certeza virá p/ fazer sucesso… belo post!!

    [Responder]

    janeiro 7, 2011 @ 11:00 am
  • Francis Correia de Souza
    @franciscdc - 30 - São Paulo

    Está briga pelo mercado, quem acaba ganhando somos nós …

    [Responder]

    janeiro 7, 2011 @ 12:00 pm
  • Emerson de Oliveira Carvalho
    @emerson_nerd - 17 - Rio de janeiro - São Gonçalo

    ate que em fim + uma postagem naotava + aguentando ficar sem noticias aleluia irmão kkkkkkkkk

    vlw e abraço a todos ;-)

    [Responder]

    janeiro 7, 2011 @ 12:25 pm
  • @gabrielsubtil - 25 - Rio de Janeiro

    Estou com um dúvida, se é um Tablet revolucionário, pq a temos botões de navegação ?

    [Responder]

    Douglas Miranda Respondeu:

    @Gabriel Subtil, haaha, deve ser para hora que der uma zica na tela. rsr

    [Responder]

    janeiro 8, 2011 @ 11:00 am
  • @douglaswebdev - 21 - Rondonópolis

    Eu teria que ganhar na mega da virada para satisfazer a vontade ter ter tantos SmartPhones que existem, um mais maneiro que o outro. rrs

    [Responder]

    janeiro 8, 2011 @ 6:15 pm
  • Rafael Pimentão
    26 Anos - Belo Horizonte

    Guanabara, vendo o vídeo , tem um coisa que superou todo o brilho do lançamento deste aparelho. A vendedora. Isso mesmo, a vendedora. Pois essas empresas tem de aprender com a Apple como vender os lançamentos. Repare que no vídeo tem um momento em que o visitante tenta puxar o aparelho para ele, aparentando estar com um insaciável desejo de tocar, mexer, explorar , pegar aquele aparelho, mas a vendedora literalmente toma da mão dele. Cara, sinceramente depois que vi aquilo eu perdi até a graça de continuar vendo o vídeo. Pois na minha cidade abriu uma loja da Apple no shopping e cara só faltava o pessoal puxar as pessoas para conhecerem o ipad. O que eu penso é que essa vendedora já sabe o que o aparelho, mas o cliente não, e outra coisa , quem vai comprar é que tem de pegar. Cara , sinceramente , fiquei desapontado pelo que vi no vídeo. Parabéns para a Apple, apesar de seus produtos em alguns casos ficarem devendo funçoes como o Ipad deve, mas a empresa sabe criar um magia , uma atmosfera em cima dos produtos que ela lança no mercado.

    [Responder]

    janeiro 9, 2011 @ 1:17 pm
  • @portalblitz - 23 - Petrolina - PE

    Eu tenho que discordar do amigo acima, propagandas são para divulgar produtos e alcançar maior número de vendas.
    Não importa o que a vendedora fez.
    Da pra entender que o produto é tão bom que é a vendedora não quer vender. aushaushas

    [Responder]

    janeiro 9, 2011 @ 3:02 pm
  • Leonardo Feijó
    @Lexpert_ - 23 - Brasília - DF

    eeu quero uuummm

    [Responder]

    janeiro 11, 2011 @ 11:18 pm
  • @edsonmaiap - 29 anos - Macapá-AP

    Os tablets estão ficando cada vez mais atrativos.

    [Responder]

    janeiro 19, 2011 @ 8:33 pm
  • @edsonmaiap - 29 anos - Macapá-AP

    Este tablet roda com o Android… olha o Linux ai gente!!!

    [Responder]

    janeiro 19, 2011 @ 8:38 pm
  • @zaza_rodrigues - 16 anos - Bertioga - SP

    Sinceramente… Apple que coloque sua barba de molho!
    As coisas daqui para frente vão ficar pretas para ela… quero ver a briga sanguínea… haha!

    [Responder]

    janeiro 22, 2011 @ 11:35 am

Comentar