Camisetas Guanabara.info !! Garanta já a sua!

HP concretiza compra da 3Com e propõe ótimas mudanças

Categorias: Hardware

15 comente

A Hewlett-Packard dá mais um importante passo na sua história e anuncia oficialmente a compra da gigante 3Com Corporation, uma das empresas mais famosas no ramo de equipamento para redes. As negociações começaram em Abril de 2010, mas a transição completa só aconteceu agora, dia 11 de Novembro de 2010.

HP e 3Com agora são uma só

Essa transação coloca a HP em uma ótima colocação no mercado de networking, fazendo frente à gigantes como Cisco e Brocade. Segundo números divulgados pela própria empresa, a negociação de compra ficou decidida da seguinte maneira: cada ação da 3Com seria adquirida por US$7,90, o que dá um total em valor de mercado de 2,7 bilhões de dólares.

A HP surgiu em 1939, fundada por Bill Hewlett e Dave Packard, que estudavam em Stanford e moravam em Palo Alto, CA. Um pequeno investimento entre os amigos – que conseguiram juntar US$538 para abrir a empresa – permitiu apenas um lugar para iniciar o empreendimento: a garagem de Packard.

Criadores da HP

A empresa de garagem cresceu criando equipamentos para várias finalidades, inclusive para o ramo agropecuário, onde eles fizeram fama por um tempo. Em 1966, a HP lançou o seu primeiro computador, o HP 2116A, e o primeiro computador pessoal surgiu em 1980, o HP-85.

A história da HP é repleta de vitórias e inovações. Confira o vídeo abaixo e conheça a trajetória da empresa (em português).

A 3Com também foi uma empresa com uma ótima trajetória. Fundada em 1979 pelo criador do padrão Ethernet, Robert Metcalfe e se destacou por ser a fabricante das placas de rede para os computadores mais famosos da época, como os da IBM. Em 1997, quando se uniu com a U.S. Robotics, entrou pesado no mercado de modems, muito popular na época.

Criador da 3Com Robert Metcalfe

O melhor dessa junção é que as empresas estão assumindo uma postura completamente inovadora. Está unificando todos os seus produtos e fazendo com que eles trabalhem em conjunto sem a necessidade de configurações mirabolantes. Além disso, a HP está propondo alguns princípios muito valiosos para a reestruturação das redes domésticas e coorporativas. Inspirados nesses paradigmas, nós vamos criar uma série de três postagens que entrarão semanalmente até o final de 2010. Não percam!

E quem mais vai ganhar com essa união somos nós, consumidores. Com a experiência que a HP tem na construção de computadores e servidores unido a todo o conhecimento adquirido pela 3Com nos ramos de networking, roteamento e segurança de redes por meio do seu porfolio TippingPoint. Assim, em vez de montar soluções com produtos de várias empresas, podemos adquirir um pacote completo e perfeitamente dimensionado.

Related Posts with Thumbnails
  • @guisantogui - 19 anos - Porto Alegre

    Até então não conhecia a empresa 3com, acho que a HP vai crescer bastante com essa integração e aumentar ainda mais a concorrência com a DELL, que ao meu visto é empresa mais sólida que a HP.

    [Responder]

    Gustavo Guanabara Respondeu:

    @Guilherme Souza, caramba! Vc nunca ouviu falar da 3Com? Eu estou ficando velho mesmo! Hehehe

    A 3Com fabricava os melhores equipamentos de rede, que agora serão os melhores equipamentos da linha HP! Com isso a empresa vai fazer frente à Cisco (essa vc ouviu falar, né?) ;)

    [Responder]

    Guilherme Respondeu:

    @Gustavo Guanabara, Sorry guanabara, mas cisco só as vezes quando caia no olho! (piadinha praça é nossa) HAHA :D

    mesmo assim a HP vai crescer muito com a união.

    [Responder]

    dezembro 9, 2010 @ 8:40 am
  • 22 - SP

    Grande união isso vai resultar em mais tecnologia, e nos que somos fissurados por isso que iremos nos beneficiar, principalmente os profissionais da área de tecnologia
    onde cada solução deve ser realizada num tempo hábil do tipo, já era pra esta resolvido antes do problema acontecer rsrsrs .

    [Responder]

    dezembro 9, 2010 @ 9:40 am
  • @gerar_down - 15 - Lauro de Freitas -BA

    \o QUERO PODCAST, QUERO PODCAST, QUERO PODCAST, QUERO PODCAST, QUERO PODCAST, QUERO PODCAST, QUERO PODCAST, QUERO PODCAST!!!!!!!!
    o/

    [Responder]

    dezembro 9, 2010 @ 5:51 pm
  • @fufucho - 28 - são João da barra

    Quando sai podcast estou viciandoooooooooooooooo e com abstinência!!!!!!!!!!!!!

    [Responder]

    dezembro 10, 2010 @ 12:06 am
  • Lucas Rodrigues
    @mpdlucas - 19 - Sampa!

    Vamos aguardar o que ha´ de vir… Isso promete!

    [Responder]

    dezembro 10, 2010 @ 12:13 am
  • thiago
    @pagethiago - 22 - Pinheiros / ES

    Guanaraba em primeiro lugar meus parabens pelo blog e tb pela pessoa que és, sou adimirador de seu blog a bastante tempo e de seus podcast tb. pesso descupa por usar o post para lhe fazer um pedido… cara eu ja procurei em todo lugar aqule tema que vc tinha no blog antes mas tha osso viu nao encontri em lugar nenhum cara, vou fazer um blog pra galera da minha igreja aqui e vou usar worpress e ainda não vi tema melhor que aquele… entao se vc puder me ajudar… vou lhe ser bastante grato muito mesmo, é isso fica na paz e boa sorte!

    [Responder]

    dezembro 10, 2010 @ 12:37 am
  • samuel dos santos
    @samuca_bah - 22 - Serra-ES

    Show. Tenho uma HP multifuncional e é muito boa. Se isso for somar as funcionalidades e melhorar o equipamento que seja bem vindo! \o/ só pra reforçar a idéia…Podcast…podcast…podcast…podcast…podcast…

    [Responder]

    dezembro 10, 2010 @ 1:27 am
  • @tecnologiajb - 20 anos - Rio de Janeiro

    Essa junção promete e deve estar dando dor de cabeça para muitas empresas concorrentes. Estou ancioso para saber as inovações que essa junção vai trazer.

    [Responder]

    dezembro 12, 2010 @ 12:44 pm
  • Thiago Eterno Feitosa Ferreira
    23 - Mara Rosa - Go

    vcs esqueceram de dizer
    que teve um grupo no
    brasil que odiou esta evolução da hp!

    quem???

    Os inimigos da hp!

    -.-`
    hahahahahahahahahaha xD

    [Responder]

    dezembro 14, 2010 @ 8:35 am
  • Leonardo Feijó
    @Lexpert_ - 23 - Brasília - DF

    Eu não conhecia essa 3Com não… mas a HP vai longe com esse modelo aí, eles merecem!!

    [Responder]

    dezembro 14, 2010 @ 11:30 pm
  • Eduardo Santos
    @santosedu - 33 - São Paulo - SP

    Realmente é uma senhora aquisição por parte da HP, que já é uma empresa de grande renome internacional. E com o conhecimento de networking, é pacote completo, de ponta a ponta.

    [Responder]

    dezembro 22, 2010 @ 3:16 pm
  • Eduardo Santos
    @santosedu - 33 - São Paulo - SP

    ae Guanabara, corrige ae o meu twitter, eu tava com sono quando fui postar um, comentário e coloquei a url completa… deixa só com o santosedu.
    Desde já agradeço.

    [Responder]

    dezembro 22, 2010 @ 3:17 pm
  • @zaza_rodrigues - 16 anos - Bertioga - SP

    Eu comecei a utilizar a HP a um ano… e achei ela muito boa… em configurações e tudo!

    [Responder]

    janeiro 10, 2011 @ 9:55 pm

Comentar