Camisetas Guanabara.info !! Garanta já a sua!

Nós podemos mudar a História!

Categorias: Notícias

8 comente

No post anterior, A história que você não vê, mostramos o quanto uma ideia pode mudar o nosso hábito de consumo. Consumo inteligente não é algo distante da nossa realidade. Na verdade, é algo que todos podemos alcançar, você, eu, empresa e governos deveríamos no dia a dia, refletir, pesquisar sobre como a tecnologia que temos disponíveis pode construir um mundo melhor.

Devemos nos questionar a todo instante, buscando avaliar como podemos tirar vantagem dos recursos naturais sem o medo da escassez. Perguntas que motivem o uso das tecnologias para nos trazer a abundância da energia, de comida e transporte. Transformando estas ideias em vantagens que podem ser aplicadas ao mundo real para gerar resultados concretos.

Cidades com sistemas inteligentes de tráfego que ajudam a eliminar as emissões de CO2. Energia renovável para todos a custo zero. Resultados como esses podem ser obtidos por pessoas que fazem perguntas mais inteligentes e então aproveitam as vastas oportunidades que as esperam. Aproveite você também e faça a diferença! Assista ao segundo capítulo da “História das coisas!” e reflita como você mudando pouca coisa do seu dia a dia pode fazer uma grande diferença.

The Story of Bottled Water (Português) from Guilherme Machado on Vimeo.

Related Posts with Thumbnails
  • Francis Correia de Souza
    @franciscdc - 30 - São Paulo

    Eu quando compro uma garrafa de água acabo utilizando ela varias vezes, ou seja podemos colocar água da torneira nela, de vez ficar sempre comprando uma nova.
    Não devemos parar de comprar só água da garrafa plástica, mas produtos que prejudique a natureza. Assim faremos que todas as empresas comecem a se preocupar com o meio ambiente.

    [Responder]

    Francis Correia de Souza Respondeu:

    @Francis Correia de Souza, prejudiquem

    [Responder]

    outubro 19, 2010 @ 10:04 am
  • Gabriel
    17 - CWB

    Parece um vídeo idealizado por um cara que tentou abrir uma indústria de agua e não deu certo. Eu acho que se tem que atacar o problema principal, que é o reaproveitamento da matéria, porque eles mandam para Índia, o vídeo deveria mostrar imagens reais das pilhas de garrafas, ela não me convenceu, e ainda o reaproveitamento é um ponto positivo publicitário. Ainda mais a água na torneira aumentaria o gasto da mesma. Imagine o controle que se teria que ter em cada ponto do sistema, são milhares de quilômetros para se cuidar. Uma indústria de produção de águas em Garrafa é um setor importante na economia gera empregos desde o setor primário até terciário.

    [Responder]

    tuiuiucomunicacao Respondeu:

    Olá @Gabriel,

    A indústria que engarrafa água e nos vende, gerando empregos, é tão importante quanto qualquer outra.

    No entanto, essa solução que parece resolver o nosso “problema” de produção e de consumo, apenas corrobora com os efeitos colaterais de um sistema social corrupto que explora as nossas necessidades vitais.

    Quando na verdade hoje seríamos capazes de produzir através de tecnologias, já existentes, água potável para toda a civilização do mundo por muitos e muitos anos e de graça.

    Agradecemos a sua colaboração que enriquece a discussão honesta e aberta que queremos causar quando postamos nossos artigos. Pois, se todos começarem a levantar suas questões e reflexões sobre assuntos relevantes para mudar nossos hábitos só iremos aprimorar nossas ideias e soluções.

    Att,
    Equipe Tuiuiú

    [Responder]

    outubro 19, 2010 @ 12:20 pm
  • Acho que poderíamos criar uma forma de separar a água do esgoto das águas dos rios, pois o que contamina a nossa água em sua maioria é o esgoto que vai para rios antes não poluídos…

    dom é só uma idéia…

    rsrs

    [Responder]

    outubro 19, 2010 @ 3:19 pm
  • Jonatha Fernandes
    22 - SP

    Vídeo sensacional, é incrível o que a indústria consegue fazer para nos enganar e ainda conseguir lucrar.

    [Responder]

    outubro 20, 2010 @ 6:58 am
  • Marcos felipe barboza abreu

    è misso somo “robozinhos” nas maõs das emprepresas

    [Responder]

    outubro 20, 2010 @ 1:09 pm
  • Alexandre
    27 - Bruxelas/Belgica.

    é preciso entender que se trata de empresas capitalistas que visam lucro, podem estar empregando pessoas ? logicamente, mais no entanto sao milhares de outras pessoas sendo prejudicas dentro desse meio, hoje o consumismo se tornou habito!
    eu vejo a idéia como valida e rica, pq sao as mudanças de habitos que nos levam a grandes mudanças.
    Otima matéria ;)

    [Responder]

    outubro 20, 2010 @ 6:29 pm

Comentar