Camiseta Twitter !! Garanta já a sua!

Que iPhone nada, o negócio é o Nexus One!

Categorias: Apple, Google, Notícias, Software

49 comente

Google Nexus One

Bem, pretendo em breve começar uma série de posts falando coisas não tão agradáveis sobre uma certa empresa que usa uma maçã no seu logotipo… Mas achei esse relato enquanto boiava na Internet, e achei interessante comentar. O Lucas Leão comprou um Nexus One. Antes ele teve um iPhone, vendeu o dito cujo e importou um Nexus One. Hoje ele está feliz da vida. Gostei de algumas coisas que ele falou, como:

“(…)Ao receber meu Nexus One tive diversas alegrias, entre elas o GPS que capturou minha posição com erro de apenas alguns metros; o browser que é bem mais estável e compatível que o Safari; as áreas de trabalho… Como nem tudo é perfeito veio a primeira decepção: a função de ampliar e reduzir não estava habilitada. Fui ao Google e para minha alegria o problema já estava resolvido por um hacker. Quando já ia executar o que ele ensinou, a novidade: o Google liberou um update em 2 de fevereiro que habilitava esta função. Viva o mundo livre, pois de uma forma ou de outra conseguiria, sem precisar de engenharia reversa. O ANDROID é opensource e o hacker apenas habilitou a função e talvez por isso o google resolveu fazê-lo oficialmente.(…)”

Ou seja, interessante, né? Bastou atualizar, sem medo de quebra de jailbreaks, e coisas do tipo. Um outro comentário curioso foi que ele já teve iPhone, olha só:

“(…)Mas uma vez livre sempre livre e devido as amarrações de software proprietário que a APPLE fez nele, comecei a me sentir enjaulado como um passarinho que nasceu na gaiola, foi libertado, ganhou o mundo e de repente foi recapturado e enjaulado novamente. Naturalmente, no início, a vida encarcerado parecia mais fácil, sem ter que buscar comida, com o dono ali me alimentando…  Aí começou o meu problema: Só poderia comer o que o dono quisesse me dar. Senti falta da liberdade de buscar e escolher minha comida e constatei que estava mais preso do que na época da Microsoft, onde ao menos poderia comprar o que eu quisesse para instalar nele. Nem sequer uma música eu podia colocar nele sem a porcaria do ITUNES (cheguei a ter de usar um Windows para copiar minhas mp3 para o meu telefone). Do que me adiantava ter 16 Gb de espaço.(…)”

É para pensar, não? E ele ainda fala:

“(…)No Mundo IPHONE a APPLE também decide o que eu posso comprar, então radicalizei: Busquei o GEOHOT, instalei um jailbreak (backra1n), cydia e tentei voltar ao meu mundo livre. Instalava o que quisesse. Descobri que na verdade o sistema operacional do IPHONE não passava de um Linux disfarçado e enjaulado: Pacotes deb,  repositório apt, terminal UNIX e tudo que eu tanto amava estava tendo ali. Daí sobrevivi mais um tempo só que estava nadando contra a maré, sempre preocupado que alguma atualização da Apple me fechasse a porta da gaiola. Afinal estava em liberdade condicional (havia subornado o carcereiro).(…)”

Gostei principalmente da última frase dele, da metáfora usada. Mas quanto a ser um “Linux”, não é exatamente verdade, já que o IPhone OS e o Mac OS X são baseados na família BSD de sistemas operacionais, que é Unix em sua essência: Ambos tem terminal Unix, mas repositório apt e pacotes deb? Deve ser algo mais ao estilo do ports, do FreeBSD…

O relato do Lucas é bem interessante, vale a olhada. E aí pergunto: E vocês, preferem estar algemados à Apple (e ao iTunes, etc), correndo o risco do jailbreak falhar, além de ter que dançar conforme a música… Ou preferem ter liberdade, mesmo não tendo tantos aplicativos simpáticos, e ainda um sistema em desenvolvimento (cada vez melhor, mas em desenvolvimento)? O Lucas escolheu a segunda opção, assim como Linus Torvalds, o criador do kernel Linux.

Respondam aí nos comentários!

PS: Eu? Bem, eu mal comecei a explorar todos os recursos do meu Nokia 5800 (Symbian, colocado como QUASE open-source esses dias), mas li esse relato e me fez repensar o meu plano futuro de migração para um Palm Pre… Talvez um Android seja uma opção, mas se bem que o 5800 também é ótimo, estou feliz com ele. Só falta a Nokia deixar eu atualizar o firmware. :-)

Related Posts with Thumbnails
  • Gostei muito mesmo muito bom, ta de parabens!!

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 9:09 am
  • [the firt one]
    Legal, nao critico … hum,..

    PS: Qual o programa que cria aps para iphone sem ser o da apple? Da pra baixar sem pagar pelo o torrent :-D ???

    Ps2: E o programa que se usa para fazer aps para o android, qual é e qual formato ele usa ?

    [Responder]

    Eduardo Faria - 17 - Goiânia/GO Respondeu:

    @Joao Vitor Arruda I 14 anos I Fortaleza-CE,
    Joao, respondendo aos seus ‘PSs’ :
    1º – para fazer apps para iphone tem que, necessáriamente, usar um Mac e o pacote de desenvolvimento que a Apple fornece.
    2º – Para fazer programas para o android é usada uma framwork baseada em java que pode ser instalada em Linux, Mac e Windows.

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 10:32 am
  • Carlos Roberto (Firefox Jr) - 21 anos - Xerém - Duque de Caxias - RJ

    O que eu aprendi aqui no Guanabara.Info é que o iPhone não roda FLASH (Exceto no site do YouTube), a bateria é soldada (O que impede de vc trocar a bateria qnd desejar de forma “fácil”) e o bluetooth não envia e recebe arquivos (Para evitar a pirataria ele só serve parta reconhecer o fone de ouvido)… V6 sabem se o Nexus One “roda flash, a bateria é removível facilmente e o bluetooth compartilha arquivos normalmente”?! Outra coisa que eu queria saber é se algué msabe se tem previsão de chegar ao Brasil e por quanto?!

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 10:41 am
  • Luis Filipe Cardoso - 16 anos - Brasilia/DF

    Eu tenho um iPod Touch e estou muito satisfeito com ele. O único problema, mais visisivel, é o de não rodar flash no Safado! O resto é muito bom! A maioria dos aplicativos são otimos e tem uma big loja. Adoro a apple, mesmo porq ela tem uma certa qualidade!
    Eu não fiz o Jailbreak, nem precisei, tem tantos app free muito bons!
    Acho que se a Google está fazendo um bom trabalho, se for melhor que iPhone e o preço não for salgado demais, acho que vou fazer o possivel para comprar um desses. Claro se vir pro Brasil!

    flw… Luis Filipe

    Ateh a proxima!

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 11:06 am
  • Ótimo texto.

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 1:21 pm
  • E ai Guana blz?!! é nós no UAISEO, as fotos ficarão no Flickr hoje anoite, mas falando de IPhone, c ta cuspindo no prato que comeu já?!!!

    [Responder]

    Felipe RJ-Rio de Janeiro 18 anos Respondeu:

    @Alexsandro,
    Não foi o Guanabara que escreveu esse artigo, foi uma amigo dele professor da rede Faetec de ensino aqui do Rio, Ricardo pinheiro amante (como eu) e defensor do software livre e muito bem informado sobre o assunto(pena que não sei tanto:( )

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Alexsandro, foi o Ricardo Pinheiro q escreveu (ou seja, eu), não o Guanabara. tä lá em cima.

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 2:35 pm
  • ricardo vc recebe info? ta parecendo q vc pega a materi da revista info e só “maqueia ” ela pra num parece da info mas a materia é boa pode continua num to te criticando mas sim fazendo uma pergunta

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @gabriel lopes, a InfoExame deste mes teve toda uma análize sobre o Nexus One, realmente. MAS…. não analizou a diferença de liberdades entre os aplicativos da Apple e o Nexus One. Enquanto a InfoExame analizou o “Primeiro Smartphone com a Marca Google”
    Não é maquiagem, é só um foco diferente sobre o mesmo item. :)

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @gabriel lopes, não, não leio a Info, só ouço (atrasado) o podcast deles. Aliás, eu tenho uma opinião muito pessoal sobre a Info, e q n agrada a maioria (sim, eu não gosto da revista e desaconselho meus alunos a comprá-la).

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 2:47 pm
  • Ola. Gostei bastante do texto..

    Eu tenho muita vontade de comprar um Nexus one, mas acho um pouco injusto este tipo de comparaçao.
    Pois o iphone foi lançado faz um tmepo.. provavelmente o novo modelo virá com mais atualizaçoes..
    Concordo com vc quando diz questoes sobre liberdade de escolhas de softwares, tmb gosto disto, sou usuario mac e linux. Mas uma coisa é inegavel, o Mac Os é muito mais estável. Assim como o os do iphone. enfim.. Cada um serve para o que se propoe, so ressalto que devemos dar a cada um o que lhe é de direito. Abraços, agora vou nagegar pelo blog pra conhecer mais.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Mardem, qto aos produtos Apple, tenho uma opinião peculiar e própria a respeito da Apple, que resumidamente é: “Meu dinheiro não é capim.” I. Qto ao software, usei Mac OS X por um tempo, achei legal, mas nada de espetacular. Ainda prefiro o Linux.

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 3:40 pm
  • Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná

    achei interessante, mais uma matéria que nos põe a pensar =)
    Mas só tem um problema….
    se voce for realmente se tornar critico tanto da Microsoft quanto da Apple, os Trolls vão dar uma Chuva de Pedras em vc ><

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Guilherme Sebold – 18 Anos – LoandaParaná, vou juntar as pedras, pedir um financiamento da Caixa e construir +1 casa! Dessa forma terei as pedras da fundação garantida, hehehehe!

    N gosto do hype q fazem em torno da Apple, acho q os produtos deles são muito bons, mas não sáo a 8a maravilha do mundo. Mas são caros d+ e elitistas d+. N irei pagar R$ 300 num mouse ou R$ 5 mil num iMac de 20 polegadas. Novamente, “meu dinheiro não é capim”.

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 3:46 pm
  • Edson, 28 anos, Macapá-AP, Professor

    Interessante a visão abordada por sua postagem Ricardo, os smartphones com Android são excelentes alternativas, para quem não deseja ficar aprisionado às vontades e determinações dos fabricantes do IPhone, Nokia e outros.
    E o google nexus one é muito bacana, pois juntando a capacidade da HTC com um sistema operacional flexível a tendência é só melhorar e se destacar.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Edson, 28 anos, Macapá-AP, Professor, eu teô numa encruzilhada, pq tenho um Palm T|X (4 anos de idade), um Nokia 5800 (há menos de 1 ano e tô gostando muito), e pensei em migrar p/ um smartphone. Mas p/ qual vou? WebOS? Android? Terei as ferramentas q tenho no (velho) Palm OS e q acostumei a usar? Tenho Palm há 10 anos, e gosto do treco, me adaptei bem a ele (errr, Graffitti 2 não, mas só ele), mas p/ onde vou? Acho q vou ficando c/ Palm + Symbian mesmo. Só q o 2o tá começando a tomar o lugar do 1o, aos poucos.

    Esse artigo é p/ pensar, n só babar ovo da Apple, mas pensar se vale a pena. P/ mim, Apple n vale a pena. Mas tem quem goste, e n se importa em ser um prisioneiro. Eu prefiro ser livre.

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 4:23 pm
  • “Ter software livre é muito, muito, muito, vamos ser sincero, é ótimo ter software livre.”

    Depois desse POST eu não desejo mais o IPhone.
    Agora eu vou trabalhar(e ralar) pra comprar um Nexus. \o/

    Ricardo, muito obrigado por abrir nossos olhos. :P

    Ótimo POST. Parabéns e continue assim.

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 4:26 pm
  • Eu ainda estou usando o Ubuntu, graças a DEUS!

    antigamente eu tinha medo de migrar para o Ubuntu, mas hoje eu não mim arrependo.

    Falow povo feio! :P

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @duduindo,
    Eu até esqueçi o que é “CRACK.EXE” ushauhs… é sério;

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @duduindo, queria poder dizer a mesma coisa >.>.
    ainda to de Dual Boot, Ubuntu e Windows.
    preso a um SO por causa de algumas Softhouses =(

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Guilherme Sebold – 18 Anos – LoandaParaná, a migração é lenta e gradual. Comece migrando os serviços essenciais, tente fazer as mesmas coisas c/ softwares diferentes no Linux e por aí vai. Foi assim comigo, e acho q vou contar minha história c/ Linux num post um dia desses. Mas de antemão aviso q n foi imediato, levei um bom tempo p/ tirar o “Janelas” do meu desktop.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro,
    Eu tô fazendo a mesma coisa. :P

    PhotoShop > Gimp
    Media player > Amarok
    Msn > Amsn
    Internet Explorer > Firefox&Chrome
    etc… > etc…

    março 14, 2010 @ 4:29 pm
  • Jorge "Geek" Junior | 22 anos | Jacareí SP

    Ótimo post, eu tenho um iPhone 3G e estou bem satisfeito com ele. Gosto do iTunes para organizar minhas músicas porém quando meu pai veio até mim essa semana perguntando qual celular ele deveria comprar para substituir o fraco V8 que ele usa, eu respondi: “atualmente? Nexus One! Mas eu recomendo esperar até Julho pelo menos!”.
    A resposta tem um motivo: o iPhone 4G que pode ser que seja lançado agora, e vale a pena esperar qual vai ser a surpresa da Apple. Ela vai ter que criar algo muito, mas muito bom mesmo para disputar com o Nexus One. Então, que comece a disputa! =]

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Jorge “Geek” Junior | 22 anos | Jacareí SP, nada como um pouco de concorrência saudável, não?

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 6:12 pm
  • Anderson

    Nexus One derrubar o iPhone?
    Demora…

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 7:01 pm
  • Danilo

    olha Ricardo, que com essa matéria vc vai arranjar briga com o Gustavo hehehehe

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Danilo, lol, é mesmo, o Gustavo Guanabara é meio fanboy de Mac xD.

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 7:16 pm
  • Rodrigo Rodrigues - 14 - Fortaleza/CE

    Não vejo sinceramente como o Nexus One vai desbancar o ‘biro-biro’ da Apple;
    Ele agrega basicamente as mesmas tecnologias/funcionalidades, apenas estão de lados opostos – livre e proprietário – O mercado tá bem mesclado… BlackBerry tomando o doce suquinho corporativo, também não acho que vá abrir espaço pra Google… Então vejamos !? Não irá dominar! A menos que o fator “x”(inovação) sobrecaia magicamente da gigante das buscas D:
    Sejamos realistas, a Apple inovou, apesar de eu também usar um ditado mais expressivo para a Apple que é: “Não estou me prostituindo!”;
    Enfim, boa discussão, mas não acredito que vá gerar grandes reviravoltas sem o fator ‘x’ :I

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Rodrigo Rodrigues – 14 – Fortaleza/CE, previsões do Gartner Group apontam o Android como 2a força do mercado em 2012. Vamos ver se chegam lá.

    Mas concordo, cada um tem seu espaço.

    [Responder]

    março 14, 2010 @ 8:56 pm
  • Alexandre

    Bom galera gostei do post, tenho um iPhone 3gs com jailbreak e particulamente cosidero me bem livre! Temos que por em palta que os aplicativos da Apple são fabricados por inúmeras. Marcas , empresas e grupos ou seja não é uma coisa centralizada, o meio de distribuição que sim! Mas contra isso o jailbreak esta Ai , para os que Nao gostam ! Quem Ja jogou um FIFA soccer ou un needforspeeden num iPhone para ver o quanto é imprecionante e impolgante! Em termos de GPS como foi dito, empresas como a gigantesca tomtom esta presente como outras! Eu tenho tomtom e peguei pelo instalous! Heheh . Agora me responda; como vc colocaria GPS pro seu carro de graça? Vivemos em um mundo capitalista e é natural encontrar serviços que visam algum lucro! Eu nunca comprei um app. Uso ssh pra transferir dados e tbm craqueio jogos, e estou contente com meu iPhone ! Se o nexus conseguir disponibilizar os recursos que o iPhone possui com essa tal liberdade” mudaria sim” se Nao , estou livre curtindo muito o iPhone, troco de app igual troco de roupa e Nao gasto um vintém ! :) … Viva a tecnologia!

    [Responder]

    março 15, 2010 @ 4:59 am
  • Boa matéria Ricardo!

    Também tenho um 5800 e sempre fui fã da Nokia. Mas depois que tive a oportunidade de botar a mão num HTC com Android esses dias numa loja da TIM, realmente devo dizer que fiquei abalado. Rápido, leve, interface muito boa (Sense), ótima resposta touch e um sistema aberto cheio de oportunidades. Só não lembro qual era o modelo.

    Acho que o iPhone tem seu mérito, mas não sei se vai conseguir se manter à frente do mercado com essa nova onda de software livre de boa qualidade que vem por aí. Sem falar da Nokia que está abrindo o Symbian e promete celulares muito bons por vir (mais ainda do que os atuais).

    Abraços.

    [Responder]

    março 15, 2010 @ 9:20 am
  • faaaaaaaaaaaala guanabaaara loco vei o//
    bixo nexus one na veia !!! estando em desenvolvimento já sinto ares de mudanças drásticas em smartphones. consigo me sentir em casa tbm pois uso a maior parte dos apps da gigante e estou muito satisfeito .. viva a liberdade hehehe vlw

    [Responder]

    março 15, 2010 @ 9:53 am
  • Eu uso, divulgo, apoio e ajudo (inclusive no desenvolvimento) no que posso os softwares open sources, mas também sou um feiz usuário do iPhone. Uso com mais frequencia o Linux, mas quando é necessário também uso o Windows. Acho que em algum momento outros Smartphones vão fazer frente ao iPhone e tudo pode mudar. Vejo muitas críticas a este produto, e me pergunto como as pessoas podem esquecer que o iPhone é uma marco na caminhada dos Smartphones (pra mim ele é mais que que um Smartphone). Tenho dois iPhones. O primeiro é antigo e usa jailbreak, já o segundo somente softwares da loja da Apple. Hoje eu praticamente não instalado nada que não seja da loja da Apple, pois lá encontro versões grátis de jogos e aplicativos, que geralmente eu testo e se gostar pago (e na grande maioria das vezes são softwares muito baratos entre $0,99 a $5, o único softwares que fugiu desse preço foi o da TomTom). Tenho uma filha que adora brincar em sites com jogos em Flash, mas gosta muito mais de brincar em jogos do iPhone com interfaces criadas com exclusividade pra ele (tirando as fazendinhas chatas das redes sociais). Como desenvolvedor acho que mesmo que o iPhone rodasse Flash a maioria dos joguinhos não funcionariam a contento, pois não foram escritos para interface de toque (quem usa iPhone já deve ter percebido que uma categoria nova de jogos surgiu com a interface de toques e acelerômetro). Na realidade não estou aqui defendendo nem iPhone e nem o Nexus One, acho ótimo que o Google (e dizem que a Microsoft também vai lançar o seu) tenham entrado nesse mercado. Quando a Apple, o Google e a Microsoft estiverem brigando de frente nesse mercado, os produtos vão dar um salto ainda maior do que já se conseguiu com o iPhone e o Nexus One. Meu conselho é que se você vai investir em aparelhos caros como estes, não fique preso apenas as opniões de terceiros, procure amigos/familiares que tenham esses aparelhos e perca algum tempo testando para saber qual deles se adapta melhor as suas necessidades e ao seu perfil. Cada aparelho tem seus pontos fortes e fracos, resta saber qual é o melhor pra você.

    [Responder]

    Gustavo Guanabara Respondeu:

    @Ramiro Lobo, valeu pelo comentário, meu amigo! Concordo contigo COMPLETAMENTE!

    [Responder]

    março 15, 2010 @ 1:57 pm
  • Edson, 28 anos, Macapá-AP, Professor

    Quando foi lançado este smartphone o que me impressionou 1º foi a configuração dele processador de 1 Ghz, 512MB de memória, etc. Depois o fato de usar o Android como sistema, pois este sistema é muito legal, desde o smartphone G1 venho acompanhando o Android.

    [Responder]

    março 15, 2010 @ 2:13 pm
  • Giancarlo Alfieri

    Possuo um Android e concordo com o que foi dito.
    Mas, preciso comentar que me sinto meio preso no Android Market por não ser possível baixar softwares pagos.
    Vou ser “obrigado” a burlar essa limitação. E isso porque quero pagar por eles!

    Muito bom o post Ricardo.
    Só não cancelei meu feed do Guanabara.info por causa dos seus posts.

    Vamos lá Guanabara e Cia, o blog precisa de mais movimentação!
    Abraço

    [Responder]

    março 15, 2010 @ 6:11 pm
  • Muito maneiro este post, parabéns!
    Eu, se tivesse dinheiro :[ , compraria um Nexus One. Não sei mas esse telefone do Google me chamou, e olha que eu nem sabia qual era o seu OS ou como era o seu hardware. Foi paixão a 1° vista.
    Já mexi em um Iphone, é um telefone fodás**** mas ainda prefiro ser livre. Mesmo usando Windows por causa da minha mãe. Dividir o PC tem seus obstáculos.

    [Responder]

    março 15, 2010 @ 9:01 pm
  • Bom, eu não tenho o NexusOne, muito menos o iPhone, mas aqui em casa temos um Andriod/Milestone.
    Ele segue uma linha bem-bem-bem próxima do NexusOne, mas um pouco mais aprimorada, a meu ver.
    Mesmo assim, esteja eu em plena lucidez, ou em pleno estado etílico, nunca exitaria em escolher um dos dois (NexusOne ou Milestone) se colocados frente a frente com um iPhone (seja lá qual whatever geração for!).
    Assim como estou em processo de retorno ao Linux, seria completamente estúpido eu optar por qualquer coisa Apple.
    No mercado internacional temos produtos muito melhores e com relações custo-benefício muito mais interessantes do que os da macieira.
    Claro que a Apple tem seu mercado… e este mercado ADORA pagar mais caro pelo que poderia pagar mais barato.

    [Responder]

    março 15, 2010 @ 11:10 pm
  • Hugo

    Ricardo Pinheiro é um fanático não dar para levar a sério as suas opiniões.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Hugo, que bom que você acha isso, pelo menos é discordante da opinião que eu tenho de mim mesmo. :-D

    Na verdade eu gostei do que Jesus Cristo falou em Mateus 10:34, e resolvi imitá-lo… Para quem não sabe: “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
    8-O

    [Responder]

    março 16, 2010 @ 10:27 am
  • Que iPhone nada, eu quero agora é um Nexus One!
    :-)

    [Responder]

    março 16, 2010 @ 4:07 pm
  • Felipe Aragão - 14 anos - Rio de Janeiro/RJ

    Eu achei muito parcial e direcionado o texto. Mesmo sendo o nexus o melhor para mim, vamos com calma…

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Felipe Aragão – 14 anos – Rio de Janeiro/RJ, bem, se muita gente aqui é parcial com o iPhone, e está no seu direito (afinal, ele é o chefe), por que não ter uma opinião discordante?

    [Responder]

    março 16, 2010 @ 7:27 pm
  • Alexandre

    Nexus one não ta vendendo nada! So o Ricardo e companhia que compraram! Desse jeito a marca vai falir,, bom agora que vcs são livres vcs podem baixar o needforspeed shift, ou o streetfigther 4 pro seu nexus!!:) ,, ixii esqueci os devenvolvedores de app livres não fizeram pro nexus!!! Hunnn foda heim… Poxa comprar um smartphone de 4gb chegar em casa e não ter atrativos ou novidades impolgantes? …. O preço do de 4gb, compraria um iPhone de 16gb jailbreakava metia um instalous e estaria com tudo livre na mão:D e o melhor vinha no Guanabara.info e tiraria uma onda com o Ricardo e companhia hehehe viva a liberdade!

    [Responder]

    Rafael Respondeu:

    @Alexandre,

    Alem de cabeca dura, é burro… nao sabe ler o artigo. O Ricardo NAO comprou o Nexus one… quem comprou foi outra pessoa que ele citou. E o proprio Ricardo cita que ele comprou mesmo foi um Nokia.
    Ja tive iphone e estou indo pro Android. Alias… fui uma das primeiras pessoas a ter iphone no Brasil… e quando o iphone foi lancado, so tinha joguinho bobinho de xadrez, maze, labirinto, etc. Esses jogos que voce ta falando, de qualidade impressionantes para telefones sao recentes. Entao quem sabe os outros tambem terao jogos assim no futuro? Aprenda a ler, meu caro.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Alexandre, pelo visto, como disse o Rafael, você NÂO leu o que eu disse, e é um Apple-fanboy, que suborna o carcereiro para manter-se solto. Resta saber até quando o carcereiro aceitará o suborno…

    Nexus One = Android -> Android Market. Eu acho que o iPhone é uma plataforma bacana agora, hoje. Mas o Android será uma plataforma bacana no futuro próximo.

    Ah, e em termos de celular, estou c/ Symbian, muito obrigado. ;-)

    [Responder]

    março 17, 2010 @ 12:17 am
  • O que mais me preocupa no Nexus One é a bendita tela que quebra quando o telefone tá no bolso. Isso rola mesmo ou foi um caso isolado?

    [Responder]

    maio 2, 2010 @ 5:25 pm

Comentar