Camiseta Twitter !! Garanta já a sua!

Respeito é bom e nós gostamos!

Categorias: Linux, Microsoft, Notícias, Software

211 comente

Gandhi, o pai dos filhos de Gandhi, da Bahia?
Seria Gandhi o pai dos “filhos de Gandhi”, da Bahia?

Gandhi disse certa vez: “Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.” E o que isso tem a ver com informática?

Alguns dizem que estamos vendo a 3a parte da frase, e que a 4a virá logo. O Maddog diz que “A vitória do Linux é tão certa quanto o nascer do sol”. Bem… Pelo menos a Microsoft começou a fazer algo para gerar a tão falada interoperabilidade.

Por interoperabilidade entende-se que ambos os lados devem liberar as especificações dos seus formatos de arquivo e protocolos, para que todos possam falar em conjunto. Com isso, todos os fabricantes de software concorrem pelos seus méritos, e não de forma injusta, tirando proveito do seu poderio econômico para manipular o mercado ao seu favor.

Pois então, alguns passos foram dados nessa direção, além daquele acordo entre a Microsoft e a Novell, e que boa parte da comunidade criticou severamente. São eles:

  1. Pela primeira vez, a Microsoft admite que teme a concorrência da Canonical, Red Hat e Mozilla: Da Info: Um relatório fiscal publicado no portal de investidores da Microsoft diz claramente que ela teme o avanço da adoção do Linux e de software sob a licença GPL, em mercados emergentes.
  2. MS Office 2010 pode ter a opção de que usuário escolha formato de arquivo default: O OSNews divulgou uma proposta da Microsoft à União Européia para atender aos requisitos de interoperabilidade que inclui até mesmo o detalhamento de formatos de arquivo e outros requisitos necessários a esta finalidade que ela mesma diz defender tão vigorosamente. Vale lembrar que a União Européia multou a Microsoft em R$ 1,3 bilhão, assim como a Intel, que também foi multada (R$ 1,06 bilhão).
  3. Microsoft lança sua própria fundação open source: O InternetNews comenta, com algum ceticismo sobre o anúncio de uma nova fundação criada pela Microsoft para, alegadamente, colocar desenvolvedores dos modelos fechado e aberto para colaborar. Tem um artigo traduzido pelo Julio Cesar Bessa Monqueiro falando a respeito… Um trecho fala, inclusive: “Em circunstâncias normais, uma fundação que vise à promoção de uma maior participação das empresas de software comercial nos projetos de software livre seria vista como algo positivo. Começar essa fundação com um caixa de um milhão de dólares também parece ser um bom indicativo de sucesso, ao menos a curto prazo. Mas se essa fundação for patrocinada (e bancada) pela Microsoft, imagina-se que ela seja recebida com uma boa dose de ceticismo. E foi exatamente o que aconteceu após o recente anúncio da formação da Fundação CodePlex.
  4. Microsoft e Red Hat firmam acordo para virtualizações de servidor. Vale lembrar que esse acordo é diferente do acordo que falei ali em cima, com a Novell (e a Xandros, e a Linspire, e outras). Esse é um acordo para validar o RedHat Enterprise Linux (RHEL) de forma que ele rode redondo no gerenciador de máquinas virtuais da Microsoft. Nessa aliança a Red Hat vai validar usuários do Windows Server 2003, 2008 e Windows 2008 R2 para sua plataforma Red Hat Enterprise Linux. Logo, a Microsoft deverá certificar usuários do RHEL 5.2 a 5.4 para Windows Server 2008 Hyper-V, Microsoft Hyper Server 2008, Windows Server 2008 R2 Hyper V e Microsoft Hyper Server 2008 R2. A Red Hat falou claramente que sua aliança com a Microsoft cobre apenas o suporte técnico coordenado, usando somente validações do servidor, e não inclui nenhuma patente ou direitos de licença de código aberto.

A gente fica com o pé atrás principalmente com o tópico 3… Mas vá lá, ela está no direito dela. Se bem que a mesma Microsoft fez das delas recentemente. Olha só:

  1. Em 2007, ela acusou o Linux de violar 235 patentes de software que pertencem à ela. A comunidade disse que quer saber quais patentes são essas para que os códigos-fonte sejam reescritos e não violem mais essas patentes. Só que a Microsoft nunca disse quais são as patentes.
  2. Uma maneira de resolver foi o passo que um grupo, o LOIN deu: Eles compraram 22 patentes que pertenciam à Microsoft, e liberaram para todos usarem.
  3. A Microsoft processou a Tomtom, fabricante de GPS, por quebra de 3 patentes. A Tomtom usa Linux nos seus GPS, e o mesmo grupo acima, o LOIN, pediu que entusiastas do Linux examinem o código para ver se realmente as patentes foram quebradas.
  4. E as patentes (sempre elas) fizeram que a equipe de desenvolvimento do kernel soltasse um patch para contornar essas ditas cujas.
  5. E vale lembrar o texto antigo (2004), predizendo que a Microsoft pode usar as patentes de software para provocar a estagnação do desenvolvimento do kernel Linux. Por essa ocasião, a Microsoft tinha registrado a patente do duplo clique

E, independente da Microsoft ou não, patentes de software são danosas. Eu pretendo explicar melhor o que elas são num post para breve. Por enquanto, podem ficar com esse link.

Fechando… O que é interoperabilidade? Não é exatamente o que a empresa de Redmond está fazendo. É sabido que ela não informa claramente como funciona os formatos DOC, XLS e PPT, e com isso qualquer programa que faça uso desses formatos (e não seja da própria empresa) tem dificuldades para manipular esses arquivos, principalmente se há alguma coisa mais avançada por lá. Mas muitos tem investido tempo (e dinheiro) em engenharia reversa, e descobrido como funcionam esses formatos. Pelo menos eu consigo manipular quase todos os documentos nesses formatos no OpenOffice, por exemplo. Mas infelizmente, ela não abriu essa especificação.

Também temos o protocolo do MSN, que comemorou 10 anos há pouco tempo, e, apesar de ser uma bélgica, é o mais popular no Brasil. Mas a Microsoft não informa como ele funciona, e clientes como o Pidgin, o Adium e outros tem problemas vez por outra na conexão.

E o que eu acho disso tudo? Bem, espero estar errado, mas…

Corra, é uma cilada, Bino!

"Corra Bino, é uma cilada!"

Related Posts with Thumbnails
Muita gente resolveu comentar aqui, então tivemos que dividir em 2 páginas.
Deixe sua mensagem aqui e colabore para chegarmos à página [2+1]! :)
  • Luciano | Caruaru-PE

    Olá, bom dia!.

    Não entendo muito sobre o código aberto e programação, mas vou me atrever à dar minha opinião. Acredito que o linux ainda não é tão popular quanto os OS da Microsoft porque para fazer uso dele é necessário ser um “programador”, no meu modo de ver. Se podesse dar um conselho à Bill e ao Linus Torvalds seria: Bill relança o XP!, Linus faz um OS para o povão poder usar. Assim eu iria ver uma briga de igual pra igual.

    [Responder]

    Leonardo Tavares Respondeu:

    @Luciano | Caruaru-PE, Luciano o Linux é muito intuitivo, tem uma comunidade muito forte e unida, não precisa ser um programador para utilizá-lo. Faça um teste no Ubuntu e você vai ver como é bom ;)

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Leonardo Tavares,
    Eu não sou um programador em C e uso Ubuntu.
    Cara, Ubuntu é fácil “dimaizz”…

    “Hoje eu uso Ubuntu, amanhã eu tô usando Slackware, Red Hat…” suha

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, O Windows é mais fácil do que qualquer Distro Linux.

    Clayton Magalhães Respondeu:

    @duduindo,
    Olá!

    Cara nem o Windows, nem o Linux e nem o Mac OS são fáceis ou difíceis e apenas costume de uso, você que ver tudo ser fácil em qualquer Sistema. Não tem te usar o que você sabe do Windows no Linus, nem o que você sabe do Linux no Windows.
    Vamos usar um exemplo fugindo da informática, Se você sempre dirigiu um caro com cambio manual vai estranhar quando dirigir um com cambio alto matico, pois este não tem embreagem, nem por isso o com cambio alto matico e mais difícil e apenas diferente e com o passar do tempo você nem sente mais a diferença e com qualquer outra novidade que lembre outra nos temos que reaprender, um celular novo, uma tv nova …. Mas claro que temos os famosos MUSEIS, que acha que nada pode mudar. Para estes eu digo O Livro manos crito já era o impresso esta indo e o digital esta chegando.
    Até!

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Clayton Magalhães, apesar dos atropelos ao idioma, concordo plenamente: É tudo questão de acostumar-se.

    Victor Jordão Respondeu:

    @duduindo,
    eu adoraria usar linux e assim que comprar um computador razoável colocarei ubuntu ou até mesmo Google chrome OS

    Simao Pedro Respondeu:

    @Luciano | Caruaru-PE,
    Usa o Ubuntu que verá como um Linux pode ser simples e intuitivo!
    Muito bom e eu não pretendo voltar para o MS Windows

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Simao Pedro, Sem contar a segurança do SO

    [Responder]

    Rafael Zorzi Respondeu:

    @Luciano | Caruaru-PE, o máximo que eu entendo de programação, é o nível um de algoritmos. E tenho as versões do Mandriva 2009 e Ubuntu 9.10. A operabilidade é simples. Eu instalei o mandriva em casa e as outras pessoas que usavam o pc, nem sentiram a diferença.

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Luciano | Caruaru-PE, O Linux é fácil de usar, mas o “povão”, quando escuta a palavra linux já fala que é ruim e que não presta…

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF,
    É mesmo…..suhasuha

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 9:00 am
  • Eu não confio na microsoft e fico até preocupado, já pensou se o linux acaba? já não uso o janelas por que queria chegar em casa e simplesmente usar o computador e não me preocupar com toda aquela parnafernália de programas do janelas.
    Acho que só coloco comentários nos teus posts, que coisa.

    [Responder]

    Rafael Zorzi Respondeu:

    @william, acho ndificil o linux acabar, até porque a microsoft está perdendo muito terreno.

    O fato maior, na minha opinião, é porque os usuários estão entendendo cada vez mais sobre software livre e código aberto.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Rafael Zorzi, O Linux sempre será o segundo, pode ser que não acabe, mas a liderança sempre será da Microsoft.

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, como assim “sempre será o segundo”? se a cada ano que passa o linux vai conquistando o coração das pessoas? e a Microsoft vai dando mancada atras de mancada?”

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, Windows fanboy ^^

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Guilherme Sebold – 18 Anos – Loanda\Paraná, Conquistando o Coração? Cara o Linux é a atual novidade, e como tal, vai aumentar durante um tempo, depois. O povo está com raiva da Microsoft pelo seus altos preços, contudo a qualidade dos produtos dela é insuperável.

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, o linux é tão velho, que até meu pai nos tempos de técnico, usava.

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @william, Por que não confia na Microsoft, ela já te fez alguma coisa?

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, acho que ele não confia por que a Microsoft é uma empresa que se interessa apenas pelo Capital

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Guilherme Sebold – 18 Anos – LoandaParaná, Pequeno Padawan, toda empresa só se interessa por Capital, essa é uma característica de uma grande empresa.

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @william, o risco do Linux “acabar” é mínimo. Não há uma empresa por trás do Linux, mas uma comunidade, e que na maioria dos membros, não simpatiza com ela. Logo, qualquer ataque da empresa de Redmond ao Linux é visto por essa comunidade como algo ruim, muito ruim.
    Se fosse uma empresa só, ela comprava e desmantelava, como fez antes com tantas outras. Só que agora, o “inimigo” é diferente.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, Sim é muito diferente, tem trabalho para se preocupar em entregar e não tem muito tempo pra ficar codando pra “comu”, é grande demais para ser completamente unido, diz que é “original” mas sempre tenta se assemelhar com o Windows, pode ser contratado pela Microsoft (mesmo sendo idealista, normalmente o salário é irrecusável), são sonhadores demais e programadores “de menos”, vislumbram serem o OS mais usado não o melhor, acreditam que MADDOG é um guru ao invés de um visiónario, e por aí vai.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, então todos somos sonhadores, porque você sonha com muito dinheiro no bolso graças à Microsoft (que não sabe da sua existência), e eu sonho com um mundo mais igualitário (e mais dinheiro no meu bolso sim).

    Cabe a cada um julgar qual é o melhor sonho.

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, Nunca disse que quero trabalhar na Microsoft, e não faço questão de que ela saiba da minha existência não preciso disso para ser feliz. Tampouco ser aclamado numa “comu” igualitária e humanista, onde todos são felizes e usam suas habilidades para o bem estar da comunidade. Isso é utopia demais, nada parecido jamais deu certo, isso não dará também.

    Obs: O que você preza mais, a sociedade igualitária e feliz, ou o dinheiro no seu bolso?

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, se a sociedade for mais igualitária e feliz, será mais fácil manter o dinheiro q tenho no bolso. E tb será + fácil ganhar + algum dinheiro.

    Mas eu gosto de coisas ultrapassadas p/ os capitalistas selvagens e neoliberais (q n deram certo), como solidariedade, respeito e amor ao próximo, coisas assim desse tipo.

    Não, não irei cantar “Imagine”, mesmo pq n gosto da música, é muito chata…

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, eu acredito em valores deixados de lado por todos q prezam o capital, o neoliberalismo (outro sistema fracassado) e as riquezas acima de tudo. Esses valores são respeito, amor ao próximo, solidariedade, entre outros.

    Se a sociedade for + igualitária e feliz, meu dinheiro sairá + devagar do meu bolso, e será possível ganhar um pouco +, ter um pouco + no bolso.

    Não sou egoísta, n quero comer o bolo todo sozinho.

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, O Linux é realmente muito bom, mas o Windows é muito melhor. O Linux pobrezinho, sempre está em segundo lugar……..Qual o melhor OS para Desktop? WINDOWS!….Qual o melhor OS para Sevidor? FREE BSD!

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, você acabou de comprar briga com toda a comunidade Mac OS X aí em cima… :-D

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, Como eu disse o MAC é muito bom, porém EU acho o Windows melhor. MAC ou LINUX? MAC!

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @william, Também acho mto o Linux acabar…
    cada dia que passa a comunidade cresce mais….

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF, **Acho muito difícil o linux acabar**

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @william,
    Si Linux estiver acabando, eu vou mim esforça e ser um colaborador. Popularizar o Linux aqui no bairro, município e cidade.
    Ex: Comprar um pacote de cd’s na santa efigênia, gravar e distribuir. \ :) /

    :D

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 9:12 am
  • Leonardo Tavares

    A Microsoft se acha esperta, tenta estagnar o mercado e quem vai ficar estagnado será ela. Sobre a quebra de patente a Microsoft nunca consegue justificar com provas concretas, ela teme o Linux e isso se torna mais transparente a cada dia. O Linux é uma plataforma agradável e segura, coisa que o Windows não é, e parece que vai ser assim por muito tempo…

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Leonardo Tavares, O Windows realmente não é muito estável, porém o Vista é sim, tão seguro quanto um Linux.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    KKKKKkkkkkkkk…..

    Num digita bobeira muleque…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk[500]

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, Pequeno imbecil. Estude antes de comentar sobre o que você não sabe. Eu faço Análise de Sistemas e sou ESPECIALISTA COM CERTIFICAÇÃO EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO e posso afirmar sem medo de errar que é não somente possível como viável e fácil tornar um Windows tão seguro quanto qualquer distro Linux. Espero que em seus próximos comentários, você só fale do que tiver “gabarito” para falar.

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, vc n tem idade p/ cursar análise de sistemas, nem de ser especialista (com letra minúscula).

    Se vc é tão bom assim como diz c/ seu currículo, então pq vc tem uma mente tão fechada?

    PS: Eu ia colocar o meu CV aqui, mas acho q seria inútil.

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, Eu não disse que faço faculdade de Análise de Sistemas, disse que faço curso, o que realmente faço. Sou especialista sim, Certificado pela Intel e pela Microsoft. Não tenho uma mente fechada, tenho opinião formada. Não coloquei meu CV, apenas mostrei que tenho base para debater. O seu CV ser colocado aqui, é uma opção sua.
    Tanta gente posta tanta coisa inútil.

    Leonardo Tavares Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, Vejamos, se com 16 anos você diz ser isso tudo, aos 17 você poderá comprar a Microsoft ;) O que acha?

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Leonardo Tavares, Olha, se quiser te mando um email com todo e meu conhecimento, fotos das minhas certificações, e tudo com certificado digital assinado por uma autoridade certificadora, pra comprovar a veracidade. E não, eu não pretendo comprar a Microsoft, pretendo apenas ser um dos melhores profissionais de Segurança da Informação do Brasil, por isso, eu estudo muuuuuuuuuuuuuito, e faço muitos cursos de especialização. Dedicação é a chave para o sucesso.
    E para ter “gabarito” para comentar e discutir sobre qualquer tema. Não ficar de “achismo”.

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Leonardo Tavares, com 18 ele seria quem, o Sheldon, do The Big Bang Theory? :-)

    E não fui eu o único que reparei nisso… :-D

    Não alimentemos os trolls.

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, O Sheldon é um exemplo bom a se seguir, mas não eu não tento.
    Não vejo o porque da tentativa de ridicularização dos meus estudos.
    Há algo de ruim em tentar se especializar um pouco?
    Cuidado com os Trasgos.

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, Não exagera cara….o Linux nativo é já é muito seguro…sem chance do windows ser tão segurando quanto o linux…

    Acho que com alguns scripts e mudanças no registro o Windows deve ficar seguro. Mas não é pra tanto…

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF, Tudo bem, o Linux é sim, muito mais seguro nativamente. Porém o Windows sem muita dificuldade pode ser adaptado e ter um nível de segurança muito bom.
    Realmente o Registro do Windows podia (devia) ser todo reprojetado, ele se lota facilmente, aceita entradas quaisquer, é de facílima manipulação por parte de softwares (e manual também), não requer privilégios para ser acessado, e por aí vai…

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, o Registro do Windows é uma bélgica, vamos ser francos. Ele deveria ser jogado fora e refeito do zero. O problema é fazê-lo AGORA, simplesmente não dá.

    E sim, o Windows pode ser razoavelmente seguro, se vc instalar MUITAS ferramentas de segurança. Mas ainda perde.

    PS: Viu como dá p/ termos uma conversa razoável s/ ter q partir p/ a arrogância?

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro,Realmente o Registro do Windows é decepcionante, contudo, isso não o faz inferior aos demais OSs, isso torna a competição mais interessante.

    PS: Sim, eu prefiro conversas amigáveis a discussões acaloradas (onde ninguém ganha nada), contudo de vez em quando é impossível evitá-las. Não concorda?

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, é uma piada?

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF, Não não é piada, a “parte” do Windows que me descepciona é o Registro.

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, decepciona*

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    Vc faz curso aonde? Me interessei, apesar de gostar mto de LInux, e já ter estudado na Hackerteen^^

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 9:57 am
  • Ricardo e seus posts…. Parabéns!!!

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF, obrigado!

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 10:35 am
  • Háaaaa \o/

    Vou ler tudoOOO ! \ :) /

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 11:12 am
  • Resumo da história(post):
    Microsoft é mais suja do que o meu pé.

    Será que a microsoft terá coragem de usar o kernel linux em seus OS futura-mente ?…

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, Ela não precisa disso.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    Eu num duvido nada.

    Tudo que a microsoft faz é copiar,copiar,copiar… Ex: mac.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, Você gosta do Linux, e vem dizer que a Microsoft que copia e cola? hahaha.

    rot3ch.28,tabajaras,rio de janeiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, visualmente o seven já traz caracteristicas do compiz fusion

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @rot3ch.28,tabajaras,rio de janeiro, Acabei de ler e ver vídeos relacionados ao Compiz Fusion, ele realmente é muito bonito, mas funciona? Não te lembra o MAC não? Por que o Seven copiou o Compiz Fusion? Se fosse assim todos os OSs copiaram o Windows.
    [/AparênciaSempreGeraDiscussão

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, não acho que haja necessariamente a “cópia”, mas o Fusion com certeza é + antigo. O 1o vídeo demonstrativo eu vi em 2004 (ainda no Beryl), muito antes do Aero ser anunciado no Vista.

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @duduindo, não sei se mais suja do que o seu pé… Mas ela é uma empresa que tem adotado práticas desleais. O que ela fez à Novell nos anos 1990 foi sujo demais, tem um livro que conta essa história, eu comprei, comecei a ler mas parei… Eu devo ter ele aqui ainda.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, O que a Microsoft fez contra a Novell? Qual o nome do livro?

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, Acabei de Ler um resumo da História em >> http://www.guiadohardware.net/noticias/2006-11/4559B3CD.html (é citada no 3º parágrafo) , não foi lá muito correto, mas a Microsoft nunca jurou lealdade a Novell, e sim as Redes evoluiram para a MS não depender mais da Novell, foi o que aconteceu, a Novell devia ter previsto isso.

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, “O Caso Microsoft: A História Secreta de Como Bill Gates construiu seu Império”, de Wendy Goldman Rokm. Editora Geração Editorial.

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @duduindo,

    Será que ela não precisa copiar msmo??!?!?!
    /

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 11:33 am
  • Marcos Araujo - Guarulhos,SP

    Muito bom mesmo,eu que não entendo nada de Linux estou até entendo mais,sou leigo mesmo em Linux,até tentei instalar o Linux Ubuntu 9.04 uma vez,e queria saber se para instalar ele precisa ter um LCD em vez de um CRT?

    [Responder]

    Eugênio F | 17 anos | Alfenas MG Respondeu:

    @Marcos Araujo – Guarulhos,SP,
    Dá pra instalar com o CRT mesmo, sem problemas (Y)

    [Responder]

    Rafael Zorzi Respondeu:

    @Marcos Araujo – Guarulhos,SP, rodei o ubuntu 9.10 em casa outro dia e ficava umas faixas tremidas, mas no notebook, e no pc do meu irmão (CRT), funcionou bem…

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Marcos Araujo – Guarulhos,SP, você precisa de um monitor. Qual que seja, tanto faz.

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 11:46 am
  • Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ

    Não sei porque tanta desconfiança para com a Microsoft, ela “inventou” a informática, deve ser sim prestigiada e amada por todos os que se dizem profissionais de informática, afinal 80% do mercado de OSs é dela, o Windows é sim infinitamente superior ao Linux numa comparação que não envolva servidores. O Linux é uma cópia do Windows (sem ofença) que não deu certo, tanto não deu que existe a um tempo considerável e não “dominou tudo” ainda, Maddog é um idealista visionário, porém seu sonho jamais se concretizará, o Linux nunca terá o “tão esperado” apogeu. Sejamos sinceros, os produtos microsoft são muito “melhores” (não sei se a palavra é essa) do que a maioria dos produtos similares sob forma de software livre, o Windows é mais amigável e na minha opinião (que fique claro) muito melhor do que qualquer Distro Linux. O unico defeito da microsoft é, querer lucrar demais, os preços dos produtos da microsoft são sim, muito caros, porém se fossem mais acessíveis, não haveria motivo para terem sequer criado o Linux.

    obs: Não sintam-se ofendidos usuários de software livre, só quis esclarecer o que eu penso, é minha opinião e pode não ser a dos demais, não tenho a intenção de ofender, apenas de debater.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    Fiquei em cima do muro pra ti criticar. suhasuha

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, não conseguiu…

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, o Linux está lentamente recebendo aceitação das pessoas em seu uso cotidiano para trabalho e etc (aqui eu excluo os Gamers).

    “…Não sei porque tanta desconfiança para com a Microsoft, ela “inventou” a informática, deve ser sim prestigiada e amada por todos os que se dizem profissionais de informática…”
    Tio Bill comprou o primeiro produto da sua empresa, tanto que ele nem o possuia quando se reuniu com a IBM para falar de seu SO. Ou seja, Bill Gates não é conhecido como inventor, e sim como (ex-)empreendedor

    “…afinal 80% do mercado de OSs é dela…”
    Porcentagem que continua caindo anualmente

    “…o Windows é sim infinitamente superior ao Linux numa comparação que não envolva servidores…”
    Ao meu ver, o windows só é infinitamente superior ao linux quando se trata de Jogos, mas isto não é culpa do Linux em sí, mas dos fabricantes de jogos que nunca liberam versões para Linux.

    “…O Linux é uma cópia do Windows (sem ofença) que não deu certo…”
    O Windows foi uma cópia do Macintosh (se não me engano), por isso se o linux copiou o windows fica valendo aquele ditado [ladrão que rouba ladrão...].

    “…tanto não deu que existe a um tempo considerável e não “dominou tudo” ainda,…”
    Mas a porcentagem de PC’s com linux anda subindo…

    “…Maddog é um idealista visionário, porém seu sonho jamais se concretizará,…”
    é, eu o acho um idealista visionário tambem..

    “…o Linux nunca terá o “tão esperado” apogeu…”
    IBM disse algo parecido sobre o Windows no passado, mas em relação ao Software Vs Hardware. (Háhaha, o software nunca será superior ao Hardware, seu SO nunca será importante) e o TEMPO mostrou quem estava certo.

    “…Sejamos sinceros, os produtos microsoft são muito “melhores” (não sei se a palavra é essa) do que a maioria dos produtos similares sob forma de software livre…”
    Os produtos da Microsoft tem mais aceitação por culpa de terem sido os que dominaram por anos a fio, e agora que chegou o “algo novo” bate aquela preguiça de experimentar. Experimente o “Novo” dai me diz qual é o melhor =)

    “…o Windows é mais amigável…”
    Isso é uma coisa que eu não entendo. Se a interface do Linux é “diferente e inovadora” eles reclamam que o Linux não é amigavel, e se põe uma interface “amigavel”(parecida com a do Windows) eles dizem que o Linux Copiou a Microsoft. ¬¬

    “…e na minha opinião (que fique claro) muito melhor do que qualquer Distro Linux…”
    ok, se voce acha….

    “…O unico defeito da microsoft é, querer lucrar demais, os preços dos produtos da microsoft são sim, muito caros…”
    Defeito e Maldição, pois isto irá lhes levar a ruina… (ao menos no setor de venda de Liçensas dos SO’s deles.

    “…porém se fossem mais acessíveis, não haveria motivo para terem sequer criado o Linux…”
    O Motívo da “Criação do Linux” foi o crescente “fechamento” dos Códigos. Gerações inteiras que aprenderam informática através do código de programas estavam vendo seu objeto de estudo sendo ameaçado, e foi ai que Linus Torvalds criou o Linux, com o objetivo de Estudar os Códigos livres e tal ><.

    "…obs: Não sintam-se ofendidos usuários de software livre, só quis esclarecer o que eu penso, é minha opinião e pode não ser a dos demais, não tenho a intenção de ofender, apenas de debater…"
    Pronto, e aqui está aberto o debate =)

    Vinícius Mendes Martins Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    Desculpe Pedro Felipe, mas tenho de discordar de você.
    O idealismo que você demonstra é comprovadamente fruto de alguém que cresceu em um mundo onde sempre os produtos da Microsoft reinaram! Mas em fim o que podemos verificar com a historia nesse mundo é que todo grande império um dia cai mais cedo ou mais tarde e isso é inegável!

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Vinícius Mendes Martins, Não cairá, não completamente, sim, o mercado fica mais dividido a cada dia, porém a Microsoft se mostra sempre inovadora e se sobressai em inovações e novas tecnologias. E para que fique claro, eu conheço e muito bem “o software livre” faço curso de Analista de Sistemas e um dos meus professores é entusiasta do Linux e Cia. e tenta nos convencer de que o “Software livre” é a melhor opção, não não é. Estudei 6 meses de Linux e 3 meses o OpenOffice e ainda prefiro o Windows e o Office. A Microsoft domina, e dominará (creio eu), para sempre, correndo o risco de perder sua hegemonia apenas para o Google, que usa software livre, apenas para ser “do contra” e mostrar “olha sou bonzinho”, o que nenhuma grande corporação é.

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, cada vez mais inovadora, como por exemplo naquele caso lá do site polonês….. ou na tentativa de criar falsas acusações contra a comunidade de software livre (afinal isso é atitude de empresa que viu que seu fim está próximo, nada contra xD)

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Vinícius Mendes Martins, O que a acusação do site polonês tem a ver com Inovação teconológica? Ó grande imbecil. As acusações contra a Comunidade de “software livre” também não tem NADA a ver com o tema: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.

    Ps: Gente, vamos comentar de acordo com o “tema” por favor, não “viajem”.

    [Responder]

    Leonardo Tavares Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, A Microsoft tem uma visão muito fechada. Quando é lançado um SO é uma “febre de 24h” logo os usuários estão pedindo atualizações para falhas etc… Sempre é assim nunca muda essa história, surgem novidades e sempre uma pilha de problemas. A Microsoft domina sim, porque ela tem uma perspectiva não honesta de mercado e também se deve aos sistemas embarcados que na maioria leva a plataforma Windows… Convém que muitos compram seus computadores e nem tem senso crítico daquilo que usa ou não. Colocando vários anos em cima disso temos a maçante dominação do tio Bill. ;(

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Leonardo Tavares, Se realemente a “febre das 24 hs” fosse tudo que a Microsoft tivesse, ela já teria falido, e os SPs e Patchs são comuns, não? O Linux e sua comunidade se vangloriam de “soltarem” um por “semana”.

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, ehr… os SP não são tão famosos assim, e a comunidade não se vangloria por “soltarem” um por “semana”, a comunidade se vangloria de corrigir os erros em tempo recorde, coisa que a microsoft não consegue fazer, afinal de contas é uma empresa versus o mundo inteiro ><. inclusive é esse o motivo de eu achar que o linux tem "tudo para dar certo", pois é um SO feito "Por todos e Para todos" (versus mil empregados da microsoft…)

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Guilherme Sebold – 18 Anos – Loanda\Paraná, Por ser feito por várias pessoas (não o mundo inteiro, não se esqueça 80% MS) vira bagunça, sim sim o tempo é recorde, mas e a qualidade? realmente boa? A Equipe da Microsoft é ALTAMENTE QUALIFICADA, TREINADA E ESPECIALIZADA no que faz, não é composta por “Programadores Free lancer” que querem salvar o mundo do domínio de uma empresa só. Não que não hajam grandes programadores na Comunidade Linux, porém o número é menor que o dos “Free lancer” (também não desmerecendo os mesmos).

    Viva Che Guevara!

    Rafael Pimentão-Bh-MG Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, Pedro, não concordo quando você diz que a “Microsoft inventou a informática” pois tem muitas outras empresas que foram pioneiras no ramo da informática. Então não vem com essa, que a microsoft é tudo isso . Só lembrando que não tenho nada contra microsoft, nem linux, afinal não sou defensor particular de uma empresa, pois elas não me defendem , mas quando vejo comentários como esse, não tem como ficar calado. O que acontece é que jobes saber realizar e gates saber monetizar. A microsoft tem bons produtos, mas tem momentos que ela infla demais coisas que sabemos que não existe. Vamos manerar nos comentários pois o mercado nunca foi, não é e nunca será de uma empresa só.
    Um abraço a todos e fiquem com Deus!

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Rafael Pimentão-Bh-MG, Realmente o mercado não é da Microsoft apenas, é sim dela (80%) e de todas as demais (Linux, Unix, Solarys, Apple, IBM | 20%). Os produtos da Microsoft, principalmente o Office não merece sequer uma comparação com seu “rival” o OpenOffice, que venhamos e convenhamos, é sim, muito fraquinho.

    [Responder]

    Diego Soares- 18 anos - Rio de janeiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,

    Uma coisa é achar, outra é a realidade. Linux não deu certo? Ele pode não ter 80%(ainda) heheeh, do mercado, mas fala que Linux não deu certo já é de, mas. Um bom exemplo que o Linux não só deu certo, como está melhorando a cada dia, posso cita o Ubuntu, já usei e gostei muito bem amigável, e existem ainda muito mais distribuições linux boas.

    Obs.: não estou aqui para “puxar” saco de ninguém, apenas sei reconhecer quando uma coisa é “boa” e também não sou nenhum xiiiiiiita, uso aquilo que melhor me serve, quanto maior a concorrência é melhor para nós.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Diego Soares- 18 anos – Rio de janeiro, Você dizer que usou o Ubuntu e gostou não quer dizer que o Linux deu certo, quer dizer que você acredita que você dizer que gostou é realmente um argumento pra debate.

    [Responder]

    Diego Soares- 18 anos - Rio de janeiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    Acho que deveria prestar a atenção em que você ler:

    “já usei e gostei muito bem amigável, e existem ainda muito mais distribuições linux boas”

    Apenas cite um que já usei, e o fato dele ter dado certo não é porque eu usei e gostei, e sim porque ele está sempre atualizado, a cada 6 meses sai uma nova versão.
    Para uma coisa que não deu certo acho que nenhuma empresa estaria lançando novas versões, “afinal ele foi um fracasso certo?” ¬¬”
    E para um OS que “não deu certo” está dando um bom lucro para Canonical.

    Acho que deveria saber antes de sai falando essas coisas.

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, confesso que fiquei tentado a argumentar contigo, mas quando vi a sua idade, lembrei de tudo que eu já escrevi por aqui (e pelo visto você não leu nada), só pensei numa coisa:
    Não alimente os trolls.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, Eu sempre leio seus posts, não garanto ter lido todos, mas boa parte eu já li. Gostei de todos? Não.
    Concordo com todos? Não. Descordo completamente de todos? Também não.
    Não concordo com a filosofia do software livre. Não concordo que ele é superior aos softwares da Microsoft.
    Assim como eu, pelo que vejo, você é um idealista, só que defende o Linux e eu o Windows. Minha idade influência em que? Já citei meu conhecimento aqui, e creio que seja suficiente para uma boa, completa e técnica argumentação. Se não quer argumentar, não argumente, mas não dê desculpas “esfarrapadas”.
    E Troll é….
    [/ Não vou ofender quem não conheço.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, experiência faz a gente perder a arrogância.

    Discordar é normal, discutir é ótimo, mas você está cheio de testosterona na cabeça, e isso faz alguns serem radicais demais. Conheço bem a faixa etária, e a maior quantidade de trolls aparecem nesse intervalo. Um dia faço uma pesquisa.

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, Olha, é bom você saber que quem passa pela minha idade sem se tornar um troll, se torna um trasgo.

    Obs: Trasgos, não esqueçam onde guardaram seus tacapes.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, I won’t feed the trolls anymore…

    http://lattes.cnpq.br/3814461517139205

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, Currículum respeitável.

    olhoscastanhos Respondeu:

    Bom falando de Linux e windows

    O windows está presente em 80% das maquinas.
    Para quem estudou TI sabe que na época da microsoft
    nos IBM-PC não tinha grande concorrência e quem apoiava
    a microsoft era a IBM, isso explica o numero de computadores com MS-DOS e
    posteriormente windows .
    (Ah! Mac era artigo de luxo e para outra arquitetura Power-PC)
    O Unix e demais se focavam em maquinas de grande porte, Mainframes.

    “O windows tem mais qualidade que o Linux?”
    essa foi a pior que eu ouvi, se você ja programou alguma vez na vida
    para windows usando a sua API você vai ver que ela é uma mão na roda
    para quem que criar keylog, virus e etc.
    Problemas que não tem solução, problemas de arquitetura de software.

    “Os produtos da Microsoft são superiores?”
    Essa tbm foi bastante forte quem usou o compiz e o Aeros
    não tem duvida que isso tudo e marketing.
    Você ja leu sobre o X Server você sabia que vc pode colocar
    seu sistema todo em uma maquina remota (ak: Cloud Computer)
    e acessa-lo em outra maquina que tenha o cliente X instaldo.

    “Windows é mais facil?”
    Depende , você acha facil procurar antívirus, firewall entre outros.
    você acha melhor procurar porgamas na internet casando de pagina em pagina.
    você não prefere algo como um repositório.

    Se você não gosta do terminal, saiba que você pode ter o Linux
    funcional só usando front-end’s, ter mais de uma opção para fazer as coisas
    não siguinifica ser dificil

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 12:48 pm
  • @Ricardo:

    Esse post está bem loko !.. Parabéns ! ;)

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 12:57 pm
  • A microsoft está fadada a falência… mas logo depois disso acontecer.. o google vai dominar o mundo… aproveitem o fim dos tempos =)
    AUHAUhuA

    [Responder]

    Rafael Zorzi Respondeu:

    @Eric Frata // 22 anos // Jundiaí – SP, acho que A Google vai dominar o mundo antes da microsoft falir…

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Rafael Zorzi, A Microsoft jamais falirá. Pode ser que seja comprada pela Google, contudo, falir jamais.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, o Império Romano também não iria acabar nunca…

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, O que levou o Império Romano a cair foram intrigas e disputas internas de poder, não os ataques de povos bárbaros.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, então citemos por exemplo os babilônicos, que foram derrubados pelos persas, outrora uma província distante. Ou os gregos, que derrubaram os medos e os persas. Ou os romanos, que conquistaram os gregos…

    Roma no tempo de Constantino era decadente, até aí tudo bem. Mas os ataques dos bárbaros ajudaram e muito a acelerar o processo.

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, Claro que ajudaram, foi isso que desestabilizou a “Ordem” do Império.

    novembro 1, 2009 @ 3:03 pm
  • Microsoft inventou a informática, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa piada foi boa.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @william, Isso foi uma forma de ilustrar o que poderia levar um texto de 40 linhas para ser descrito, se não sabe interpretar um texto é um pena, não irá entender mesmo.

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, na verdade tem mesmo é cara de piada

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Guilherme Sebold – 18 Anos – LoandaParaná, A ignorância transforma tudo em piada.

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Guilherme Sebold – 18 Anos – LoandaParaná, não, eu quis diser que REALMENTE parecia uma piada, afinal foi o esforço e cooperação de centenas de pessoas durante toda a história que fez com que fosse criada a informática, e não uma unica pessoa quem quer que ela seja. falar que “fulano inventou a informática” é ferir a memória de grandes contribuintes sem nome que… contribuiram para criar a informática

    rot3ch.28,tabajaras,rio de janeiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, que piada!!!!

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 5:16 pm
  • Eu uso Windows e Linux, uma que quando o pessoal vem ver alguma coisa no computador e esta ligado no Linux, eles quase me matam, o que falta para o Linux ganhar usuarios é ter mais divulgação e qualificação, se voce der um computador com linux pra um iniciante e depois de uns dois meses dar outro computador com windows o coitado vai ficar perdido e vai falar o mesmo que muitos que usam o Windows fala quando pega um linux da vida. Com certeza o Linux vai ganhar mercado, hoje por exemplo o Ubuntu é super tranquilo.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Paulo Castro || 23 anos || Rio de Janeiro, eu acho o que falei no podcast #68: Enquanto a pirataria for forte no Brasil, o Windows será o sistema dominante. Porque nada é mais forte do que a dor no bolso das pessoas, e todos querem economizar. A maioria, da forma errada, pirateando. Quando a ABES começar a ir em cima dos usuários “comuns”, a coisa muda. Até lá…

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, relemente, eu até usaria o linux e deixaria de vez o windows, mas existe a questão dos jogos….

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 7:13 pm
  • Que droga de Microsoft, vou migrar totalmente para linux assim que tiver um pouco mais de treino e conhecimento.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Anderson Lima, É só ter o Windows e o Office originais que você vai parar de achar eles “uma droga” e poderá aproveitar os SPs, Patchs e atualizações de ambos.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    Tá. Eo Dim dim ?..

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, Se quer tem bom material tem que ter dim dim, se não quer gastar dim dim………use “software livre”…..

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, Cara se você não pode ou não quer pagar pela licença, problema seu. Eu PAGUEI e usufruo de todos os benefícios de ser licenciado. Entre eles não ter a janela dizendo “Você foi vímita de falsificação de software”.

    PS: Pessoas que tem essa janelinha no seu pc. Se você formatar e colocar Linux ela sai viu.
    Porém a melhor saida é comprar a licença e ser feliz! ;)

    Leonardo Tavares Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, Duvido que seus softwares da Microsoft sejam todos originais. Aliado dessa maneira, o correto seria bancar seu “ditador”.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Leonardo Tavares, Sim ,todos os meus softwares microsoft são originais, meu windows é o Vista Home e, meu Office é o 2007 Enterprise.

    duduindo Respondeu:

    @Leonardo Tavares,
    É mesmo.kkkkkk

    Rafael Zorzi Respondeu:

    @Anderson Lima, não precisa de treino, entra no site da distro, (mandriva, ubuntu,etc…) baixa o sistema, grava num cd, e dá boot pelo CD. Pronto, está usando LINUX.

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 8:32 pm
  • Digogs

    Sou sempre criticado ao defender o OS da Microsoft, mas estamos vendo que as imcompatibilidades entre os OS só prejudicam os próprios usuários, aguardo o momento em que ambos OS iram falar entre si de forma amigável e que todos os softwares custaram menos de R$ 50,00 hehehe, apocalipse… Mas a microsoft está perdendo pelo seu olho grande…

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Digogs, eu concordo plenamente. A falta de interoperabilidade no sentido Microsoft -> Software Livre prejudica os usuários, e tb acho q se ela jogasse o preço lá embaixo, venderia muito +.

    Mas a empresa de Redmond não é a única, a Apple abriu um monte de códigos-fonte mas conseguiu impedir (até o momento) que o Palm Pre sincronizasse no iTunes, como se fosse um iPod.

    Eu ainda vou ser incinerado na “fogueira das vaidades” quando começar a criticar a Apple, aguardem.

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 9:46 pm
  • Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ

    @Guilherme Sebold – 18 Anos – Loanda\Paraná, Olha por mais que tudo o que voce falou tenha algum sentido, sejamos sinceros, o “Software livre” não terá seu apogeo, pois a Microsoft detem o mercado, e voce perder o “poder” quando detem o mercado é muito difícil, não impossível, mas os usuários satisfeitos com o Windows (grande maioria) mudariam de OS pra que? Aderir ao “Software Livre”? Porque são idealistas? Sejamos francos, todos sabemos, porém alguns não aceitam, que o Linux cedo ou tarde sucumbirá ao Windows, primeiro porque hoje em dia há muito trabalho para poucos profissionais, ninguém vai perder seu tempo desenvolvendo “PRA COMU” quando tem que entregar um sistema de vendas em ASP.NET no dia seguinte, também porque vão chegar a uma conclusão: “vou codar pra ficar famoso na COMU? Vou codar pra Microsoft e tentar ficar rico.”, Hoje em dia o mundo é Capitalista e será assim até o fim, nada pode mudar isso, mas se voce insiste em “Software Livre” vá pra Cuba, compre uma camiseta do “Che!”, deixe a barba crescer, entre pro Partido Comunista e seja feliz!

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,

    Filhoo(DEUS mim livre), 80% dos desktop é XP. Tá, até ai blz.

    Pergunta pra tú:
    Os Crackers vão si interessar em quem nessa história ?

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, Me explica apenas uma coisa, onde eu citei Crackers em meus comentários? Cara, tenho noção ao comentar.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,

    80% dos desktop é XP. Os Crackers vão si interessar em quem nessa porcentagem ? nos 20% ?

    obs:: Eu não falei q tú falou ou citou Crackers…

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,

    “…o “Software livre” não terá seu apogeo, pois a Microsoft detem o mercado, e voce perder o “poder” quando detem o mercado é muito difícil, não impossível, mas os usuários satisfeitos com o Windows (grande maioria) mudariam de OS pra que?…”
    Talvez porque em breve as atualizações de segurança do grande lider de mercado da microsoft (XP) vão acabar, eu sei que vai demorar uns 5 anos até lá, mas 5 anos não significa “Pra sempre” (microsoft dominando o mercado) e quando o XP se tornar mais furado em questão de segurança do que ele ja é? o que q vai acontecer? todos vão migrar pra onde? O Seven, ou o vista? que tem como requerimento coisas que muitos pc’s brasileiros não tem (vista) e ótima proteção contra crackers (seven)?

    “…Aderir ao “Software Livre”? Porque são idealistas? …”
    talvez, afinal ainda tem o Mac no mercado =)

    “…Sejamos francos, todos sabemos, porém alguns não aceitam, que o Linux cedo ou tarde sucumbirá ao Windows,…”
    Porque? se até agora ele não só NÃO sucumbiu como está ganhando fatias no mercado.

    “…primeiro porque hoje em dia há muito trabalho para poucos profissionais, ninguém vai perder seu tempo desenvolvendo ‘PRA COMU’…”
    Não só vão perder como ATUALMENTE ja perdem =D

    “…quando tem que entregar um sistema de vendas em ASP.NET no dia seguinte, também porque vão chegar a uma conclusão: “vou codar pra ficar famoso na COMU? Vou codar pra Microsoft e tentar ficar rico.”Hoje em dia o mundo é Capitalista e será assim até o fim, nada pode mudar isso, mas se voce insiste em “Software Livre” vá pra Cuba, compre uma camiseta do “Che!”, deixe a barba crescer, entre pro Partido Comunista e seja feliz!…”
    Para sua informação eu sou Capitalista, mas não concordo com o “Capitalismo Selvagem” praticado por muitas empresas ainda, e tem outra, as regras do capitalismo mudaram já a anos. Antigamente voce vendia um produto e lucrava com a venda dele, e todos eram felizes; Hoje em dia voce entrega um produto de graça, e capitaliza-o. Como? oferecendo assistencias, uma versão Pro, uma versão para Empresas, e por ai vai(, e todos ficam felizes). E se Cuba fosse um bom lugar para se viver, o nome não começaria com **.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Guilherme Sebold – 18 Anos – LoandaParaná, Provavelmente, quando o fim dos Patchs do XP estiver próximo a Microsoft lançará uma promoção de atualização do Sistema para o Seven, quem sabe até por um período grátis, e também sempre há a possibilidade de baixar pelo Torrent, gostar e comprar a licença original. O MAC, apesar de muito bom é carta fora do baralho, ele sempre estará ai, mas nunca terá grande adesão, pois é muito “diferente”, um pouco mais complicado que o Windows, etc. Contudo é bem barato, vejamos com o tempo o que acontecerá.
    Os Profissionais perdem seu tempo codando pra “comu”, pois esperam que obtenham algum benefício a longo prazo, contudo quando o “benefício” não vier, você vai ver, o número de colaboradores úteis (pois há como em todo lugar os inúteis) decrescerá a cada dia.
    O Capitalismo a cada dia se torna mais selvagem, ou nos adaptamos, ou somos “engolidos”, ou “trabalhamos com software livre e somos felizes para sempre”.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, software livre não é coisa de comunista, e me diga quantos exemplos você conhece que “codaram pra Microsoft e ficaram ricos”. Quem ficou rico hoje em dia fez serviços para a Web, na sua maioria (Twitter, Google, Facebook).

    Eu vivo esse mercado há tempo o bastante para entender um pouquinho mais do que você, e ter visto um bocado a mais. Então, sossegue que o mundo não é preto-e-branco do jeito que você está colocando. Se você leu o que eu disse, percebeu que coloquei pontos a favor e contra a Microsoft. Releia até entender, ajuda.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, Eu li e entendi, por isso disse: “Discordo COMPLETAMENTE de todos? Não.” Eu vi que existem pontos a favor, contudo sua idéia sobre a Microsoft é explícita, assim como a minha sobre o “software livre”.
    Você citou o Facebook, a Microsoft tem participação nele. E eu não disse que ficariam ricos, disse que o salário é na maioria das vezes irrecusável.
    O Software livre assim como o Comunismo nasceu numa sociedade Capitalista, e assim como o Comunismo tenta dominar tudo conquistando as pessoas com suas idéias de coletividade e os benefícios que ela traz.
    Reflita até entender, ajuda.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, refleti um pouco, e entendi q n é necessário q seja assim, do jeito q vc fala.

    Mas continuar essa conversa é como malhar em ferro frio. Logo… Vou fazer algo melhor, e atualizar meu netbook para o Ubuntu 9.10.

    novembro 1, 2009 @ 10:57 pm
  • Sempre essas palhaçada com as licenças, Microsoft está cheio de querer tomar o que é dos outros, principalmente quando os concorrentes fazem sucesso!!! por que eles não processam a Apple ? ….
    Creio que só vaiiiii dar certo o Linux, quando os programas desenvolvidos para Windows forem lançados tanto numa plataforma quanto na outra, e tornar nosso velho amigo Pingüim um pouco mais bunitim ^^ (porque não fazem aquele gráfico de quando nos colocamos a senha no boot do Ubuntu, seria bem interes@nte).
    E concordo com nosso amigo “Digogs” se o sistema operacional windows fosse mais enconta, todos teriam o seu windows original e tornaria uso obrigatório em qualquer lugar do mundo, igual o lingua “inglês” oHHH vc sabe ou está fora desse grande grupo social…

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Thiago Xavier do Nascimento, 19 anos, São Paulo, SP, Realmente o defeito da Microsoft é ser careira.

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, e põe careira nisso…

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    Finalmente esse menino enxergou alguma coisa de errado na Micro$oft !

    AleluiaaaaAA !

    [Responder]

    rot3ch.28,tabajaras,rio de janeiro Respondeu:

    @Thiago Xavier do Nascimento, 19 anos, São Paulo, SP, linux é muito mais bonito que windows …vc conhece o compiz fusion?

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @rot3ch.28,tabajaras,rio de janeiro, Mais uma distro? Realmente a multiplicação dessas coisas só é comparada a dos….

    [Responder]

    Ivan Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,

    Tão bem formado e acha que o Compiz é mais uma distro.. tsc tsc.
    não é pra menos, olha só os “profissionais” certificados Microsoft.
    http://www.guanabara.info/2009/01/6902/
    ou
    http://worldofbit.com/wob/index.php/geral/microsoft-certifica-criancas.html
    take easy little boy

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Thiago Xavier do Nascimento, 19 anos, São Paulo, SP, a Apple não é santa… Palm, Apple e iTunes, a Be Inc. a Xerox e o Mac 512, que apareceu até no Jornal Nacional.

    Mas um dia serei queimado aqui por falar mal da Apple. Deixa eu ter um tempo.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, A Apple assim como todos os fabricantes de Softwares merece respeito, mas sim, também tem um passado obscuro.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, passado e presente obscuros.

    E pq sou obrigado a aplaudir isso?

    novembro 1, 2009 @ 11:12 pm
  • @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ:

    Vá assistir o filme “Os piratas do vale do sicilio”. Háii depois você vem aqui e comenta si a microsoft copiou alguma coisa ou não.

    Blz !?.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, Qualquer um faz um filme do jeito que lhe for conveniente, eu já vi Piratas do Vale do Silício e digo e repito: ” A microsoft ‘inventou’ a informática sim, e foi antes da Apple.” Porém o Steve Jobs tinha a Intel pra ajuda-lo a investir e o Bill tinha o Paul. Tanto o Windows foi superior que se sobressaiu ao MAC, e hoje continua superior e se sobressai dos demais.

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, Vide http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070727035049AAYlbHt
    e saberá quem que inventou a informática…..

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Guilherme Sebold – 18 Anos – LoandaParaná, É uma wiki sem validação de informações, cada um escreve o que quiser!
    Nada contra a Apple, tenho um iPhone e sou muito feliz.

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    KKKKkkkkkk….

    Esse menino tá preso pela Microsoft. “Pedro.zip

    Só lamento pra vc.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, Não estou preso pela Microsoft, só gosto muito dela e de seus produtos. Do Microsoft® Flight Simulator X ao Visual Studio, uso tudo licenciado e sou feliz.

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @duduindo, parte do filme é um pouco fantasioso, Steve Jobs não é santo, Bill Gates não é tão demoníaco como aparece no filme… Mas é uma razoável referência.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, Grande parte do filme é fantasioso, na verdade nenhum dos dois são santos, ambos queriam o sucesso de qualquer jeito, ambos conseguiram, um, assim como sua empresa, se sobressaiu e obteve mais sucesso.

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 11:25 pm
  • Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ

    @ Diego Soares- 18 anos – Rio de janeiro, Eu não disse que foi um fracasso, não exagere. Eu sei sim do que eu falo, eu me embaso em fatos para discutir, não falo: ” È BOM PORQUE EU GOSTEI DE USAR….” ótimo para a Canonical ter lucro, mas logo ele cessará, o Linux está fadado a crescer durante uns 2 anos, e ir diminuindo gradativamente a medida que forem vistas suas falhas, e não apenas suas “vantagens sobre o windows”, quando ele for o foco, ele repidamente cairá, não terá nunca 1/3 sequer da usabilidade e praticiade do windows.

    [Responder]

    Diego Soares- 18 anos - Rio de janeiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    Agora então já está prevendo o futuro?

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Diego Soares- 18 anos – Rio de janeiro,
    É mãe de ná..kkkkk

    [Responder]

    Leonardo Tavares Respondeu:

    @duduindo, Com certeza ahahahahaha!

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @duduindo, Mãe “De Nada”.

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, A boçalidade sempre se mostra presente….

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Diego Soares- 18 anos – Rio de janeiro, A Comunidade Linux não o prevê também quando diz que o Linux dominará tudo?

    [Responder]

    Diego Soares- 18 anos - Rio de janeiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    Mas é diferente, isto é confirmado, pesquisas mostram que o numero de usuários está crescendo a cada dia.
    Errado é sai falando que dai a 2 anos ele irá para de crescer, onde você tiro isso?
    Não tem sentindo.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Diego Soares- 18 anos – Rio de janeiro,
    É mesmo…

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Diego Soares- 18 anos – Rio de janeiro, O número de usuários cresce a cada dia, realmente temos que testar para comprovar a superioridade do Windows. Não é errado sair falando em datas, estou apenas fazendo uma estimativa baseado em parametros que o mercado utiliza para tempo de aceitação e rejeição de software, leia a respeito.

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 11:28 pm
  • Maior loucura esse post….

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Victor Nunes | 14 anos | Brasilia – DF, O Deabate nem sempre é muito normal…

    [Responder]

    novembro 2, 2009 @ 9:46 am
  • Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ

    @duduindo , Você continua com essa de Crackers, cara eles são criminosos, teem de ser presos, não virarem assunto em Debate sobre a MS.

    [Responder]

    Ivan Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,

    Vale pelo debate, mas dizer que os produtos da Microsoft são melhores é ingenuidade o fato de eu estar acostumado a usar um fusca e até conseguir fazer alguns consertos nele quando ele para no meio da rua, não o torna melhor que um corola, só pq eu não consigo logo de cara saber tudo o que posso fazer com ele.
    As vezes vejo alguns usuários, não só de windows, mas de vários sistemas com uma tendência tola de desvalorizar o novo ou diferente, dizendo isso nunca vai ser bom , ninguém nunca vai querer isso, como pra se algo ser bom , precisasse ser usado por todo mundo.
    Se for levar esse pensamento dessa forma , uma Ferrari é um lixo , pq só uns poucos usam( ou pior ainda , a ferrari seria ótima , pq só alguns poucos usam , mas se muitas pessoas começarem a usar aí sim vira um lixo).
    Enfim o importante não é ser melhor em tudo, ou para todos, mas atender às necessidades das pessoas que usam. É verdade algumas pessoas sempre irão preferir usar Windows e sistemas que só funcionam em Windows, outros pensaram o mesmo de Linux.
    E outras dirão “- Que se dane! Eu vou usar o que eu precisar na hora que eu precisar”
    É uma visão estreita e Chita essa de “I’M A PC , I’M A MAC, I’M A PENGUIN”.
    Mas o que me incomoda mesmo é que muitos defensores da Microsoft nem ao menos tem licenças legais dos produtos que usam, compram produtos piratas e depois vem defender um modelo que eles atacam, ao piratear( roubar).Não vale a desculpa de que é por que é caro( caso não entenda, assista a entrevista do maddog no roda viva , disponível no youtube).

    p.s Sou usuário linux e windows e os aplicativos da MS que tenho em meu pc tem licenças, sim, e para os que eu não pude comprar ou ganhar licença usei alternativas de software livre que me atendem muito bem.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ivan, O que é chita? a macaca?
    Eu estou habituadíssimo com “software livre”, em meu curso tive este módulo e foi muito instrutivo e proveitoso, conheci o Linux (uma das distros) a fundo e desvendamos o OpenOffice. Continuo achando os produtos da Microsoft melhores. Sua analogia foi bem feita, mas mal explicada. O novo assusta mas é ele que faz o mercado se expandir.
    Viva o Windows 7!

    [Responder]

    Ivan Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    Sim é Chita da macaca mesmo.
    Quanto a analogia, se você entendeu então está explicada o suficiente, mais importante do que a Microsoft ser melhor é as pessoas terem alternativas, da forma como você se manifesta parece que ela é a unica que pode atender as pessoas, é verdade você não gosta dos programas de software livre apesar de usa los com freqüência, quando acessa a internet, mas nem todas pessoas pensam como você, e o mundo não é só Flight Simulator e Visual Studio.
    Você ser apaixonado pela marca deve ter uma motivo, mas é preciso ver além do que satisfaz a sua necessidade e ver a necessidade da coletividade, como você mesmo disse em outra resposta a Microsoft é uma empresa e como tal visa o lucro e ponto, se ela não tiver concorrência ela não se move se dependêssemos dela ainda usaríamos Internet Explorer 6, o windows 7 é bem vindo sim, mas e dai ? Quantas pessoas podem ter uma licença de mais de 300 Reais para usar esse sistema? Ou será que só deve ter direito a informação e acesso a informática quem já tem uma renda alta? se a resposta for sim então entramos em um circulo vicioso em que as pessoas não tem acesso porque não tem renda e não melhoram a renda por não ter acesso.
    A questão do uso de sistemas de código aberto/ software livre vai muito além de gostar ou não gostar, é uma questão econômica e estratégica para quem quer ser tecnologicamente independente. Não sei se esses pontos são relevante para você, mas talvez fosse interessante começar a pensar fora da caixa.
    A intenção não é convencer todos a só usarem Linux e open source/ free software mas que as pessoas sejam livres para escolher. E ainda que o Open Office não faça tudo o que o MS Office faz não conheço muitas pessoas que precisem usar todos aqueles recursos, tanto que mesmo tendo licença do office prefiro usar o BrOffice e o Symphony pôs além de leves atendem bem a minhas necessidades.
    Talvez a replica seja mal explicada , mas conto com sua inteligência na compreensão do que eu quis dizer.

    Rafael Pimentão-BH-MG Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, É galera, nisso ele tem razão.´Sou um fã dos hackers, pois sem eles não teriamos softwares com qualidade e segurança como temos hoje, mas os crackers só servem para praticar crimes e fazerem um arruaça virtual.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Rafael Pimentão-BH-MG,
    Antigamente eu era fã dos Crackes, hoje eu sou fã dos Hackers…

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, Olá, tem algum agente da PF aqui?
    Em que isso tem a ver com o assunto mesmo?
    Mas sim, hackers são pessoas admiráveis.

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ivan, Mais um comunista…. Eu não quero que o Linux acabe (apesar de achar isso bem possível), simplesmente no meu conceito ele e os demais “softwares livres” são “inferiores”, mas é MEU conceito. Sim a concorrência é muito necessária, mas nem sempre é eficaz. E sim o direito de escolher entre o “software livre” e o software microsoft é dado ao consumidor, e ele pode sim optar pelo que lhe achar conveniente, tudo o que eu digo é apenas que: “microsoft rules”.

    [Responder]

    Ivan Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    hua hua hua ! você é mesmo um piadista. ou será apenas um fã-boy?
    eu perdendo tempo discutindo com um garoto que nem o ensino médio deve ter concluído e já é especialista em tudo, e conhece toda a estória da informática desde o dia em que o tio Bill disse ,”faça-se o Windows” e o mundo ganhou forma.
    Desculpa ai, nessa site provavelmente não tem ninguém com qualificação suficiente pra argumentar com você.
    mas sempre existe uma esperança, quem sabe no futuro de troll você passe a trasgo :D
    Na verdade se você estudasse tanto quanto diz, provavelmente não seria tão radical, como é. Veria a informática como seu mercado de trabalho e não como arena de defesa de interesses de uma empresa que como você diz não te paga nada por isso, a menos é claro que vc esteja recebendo algo por isso, além do prazer de criar um flame.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ivan, Sou fã-boy. Não tenho o ensino médio realmente, estou cursando-o, não sou especialista em tudo, apenas em segurança da informação faço curso de análise de sistemas. Não tenho a pretensão de saber mais sobre a história da informática do que os demais, apenas defendo o que penso e acredito. Concerteza há pessoas e pessoas MUITO mais capacitadas do que eu, e podem argumentar comigo, podem até me vencer em argumentos, uma das pessoas mais capacitadas nesse post é sem dúvida o autor do mesmo. Vejo a informática como meu campo de trabalho, porém prefiro fazer meu trabalho no Windows do que no Linux, como eu disse não tenho nada contra o Linux, apenas não gosto dele. Sou realmente muito radical, é um ponto a se rever… Não não estou recebendo nada da Microsoft para “falar bem dela”, mas se ela quiser pagar…
    Dinheiro é sempre bem vindo.

    obs: Não gosto de criar flames…

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, ninguém sabe tudo, rapaz. Gostei desse post, você pela 1a vez nessa flamewar ridícula baixou a guarda e falou como gente.

    Preferir o Windows ao Linux é um direito seu, e eu o defendo (o direito). Mas daí agredir com argumentos fracos e previsões empíricas baseadas no seu gosto pessoal tornam-no um troll de marca maior.

    Aqui todos nós aprendemos, e não há CV que resista à experiência e à bagagem do dia-a-dia.

    E quanto a ser especialista, gosto da frase: “Uma árvore não precisa dizer que é uma árvore para ser uma árvore. Um hacker não precisa dizer que é um hacker para ser um hacker.” (Derneval Pereira, do Barata Elétrica).

    novembro 2, 2009 @ 10:30 am
  • Rafael Pimentão-BH-MG

    Vamos moderar os comentários. Pois nossos comentários já estão ficando de baixo nível que não é o propósito do site. Se vamos defender tal produto vamos apresentar uma justificativa boa e se possível técnica para tal. Pois assim o nível de esclarecimento só tende a aumentar e ajudamos a muitos internautas com nossas opiniões a ficarem mais por dentro do assunto. Me desculpem a todos se meu comentário foi pouco conciso e esclarecedor. Vamos debater mesmo, so tomando cuidado com excessos nos nossos comentários.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Rafael Pimentão-BH-MG, Realmente, excessos desnecessários estão acontencendo.
    Apoiado Rafael.

    [Responder]

    novembro 2, 2009 @ 2:09 pm
  • Rafael Pimentão-BH-MG

    O Pedro até levantou alguns pontos interessantes. Por que a maioria das pessoas criticam os sistemas da microsoft, mas elas mesmas não conseguem mais viver sem eles. Qual será a fórmula que a micrososft encontrou para fazer tal feito. Não porque sejamos sinceros, vejo muita gente reclamando dos produtos da empresa de Bill Gates, mesmo sabendo que tem outros melhores, mas não conseguem migrar para outros sistemas? Será medo? Incompatibilidades por partes de alguns programas? Ou será até mesmo um bom marketing feito pela empresa?
    E outro ponto que gera muitas dúvidas entre os usuários é que quem veio primeiro a apple ou a microsoft? Quem copiou quem? Vamos refletir sobre isso.
    Ai galera, agora é com a gente! Vamos procurar esclarecer isso, quem sabe até mesmo o guanabara não nos ajuda com isso, até mesmo fazendo um assunto sobre tal assunto.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Rafael Pimentão-BH-MG,
    Windows é fácil de usar.
    E muitas pessoas não conhecem o Linux.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Rafael Pimentão-BH-MG, Os temas para serem discutidos são infindos e as justificativas e acusações de ambas as partes também, porém, opiniões são opiniões e como bom defensor da Microsoft que sou, afirmo que ela é melhor e tenho argumentos para isso.
    Sim sim, o Guanabara podia fazer alguma coisa para nos ajudar nesse tão acalorado debate, que pode, e pelo visto vai, durar muito tempo.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Rafael Pimentão-BH-MG, isso me lembra de uma lista de discussão que eu assinava na finada Esquina das Listas (UNICAMP), há 15 anos atrás: “Odeio Windows mas sou obrigado a usar”. Felizmente comecei a me livrar do “janelas” em 1998, e migrei aos poucos para o pinguim, abandonando-o no meu dia-a-dia definitivamente em 2003. E tamos conversados. :-)

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, Odeio o Linux mas sou obrigado a estuda-lo, ainda me livro dele! ;)

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    Pra que tanta revolta pelo Linux ?..

    Instale o “Ubuntú” e vá curti a vida !…

    novembro 2, 2009 @ 2:18 pm
  • Rafael Pimentão-BH-MG

    Agora eu jogo uma dúvida no ar, se a microsoft anunciasse que a partir de agora seus sistemas iriam ter um preço reduzido, qual seria a reação dos usuários de linux, será que eles iriam continuar com seus sistemas ou iriam migrar para os da micrososft? Deixo essa pergunta para refletirmos se nós gostamos de sistemas abertos por que eles são realmente bons ou por que nos sentimos obrigados a usa´-los por conta dos altos preços cobrados pela microsoft.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Rafael Pimentão-BH-MG,
    Eu acho que não. Porque o linux é tão seguro, eles iriam pensar 400 vezes pra migrar para o windows. suhasuha

    Falow cara !

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, Olha alguns comentários acima e verá uma breve explicação minha sobre segurança Windows X Linux.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Rafael Pimentão-BH-MG, eu não uso produtos Microsoft por uma questão de preço, uso por uma questão de liberdade e qualidade no produto. E preço também.

    A maioria continuaria.

    [Responder]

    novembro 2, 2009 @ 2:24 pm
  • Nil Santana

    Pelo debate parece que estamos vendo a demonstração do 3° preceito da frase de Gandhi “Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.”
    As pessoas temem sair de sua zona de conforto, mas a medida que vêem outras pessoas mudando e percebem que a mudança não irá mudar o conforto delas e pode até aumentar , é natural que elas mudem e isso é o que está acontecendo, quem tem olhos atentos pode perceber isso e o momento de se posicionar pra ganhar dinheiro com a mudança é esse.
    Melhores salários, fornecer serviços de suporte e treinamento são coisas que o software livre proporciona para o profissional, e para o usuário uma experiência cada vez mais agradável.
    No mercado saturado do software proprietário a chance de ter uma boa renda me parece cada vez menor , com exceção dos nichos de mercado, devido a saturação achar um profissional certificado MS é a coisa mais fácil , acha um profissional desse satisfeito com o que ganha nem tanto.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Nil Santana, Novamente digo que a novidade durante algum tempo causa euforia, depois “cai por terra” e o Windows sai novamente vitorioso.

    [Responder]

    Guilherme Sebold - 18 Anos - Loanda\Paraná Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, sinceramente, eu vou sair desta discussão deste instante em diante, pois eu vi que não tem como argumentar com alguem que não possui visão de mercado para ver que, se a própria microsoft está encarando o linux como inimigo (mal que deve ser eliminado), é por que ela teme que o linux acabe ganhando a batalha, agora, como ultima pergunta (e espero que não tenha resposta ofensiva): por que defender tanto assim uma empresa? o que a microsoft tem de tão legal que te faz entrar no meio de fãs das comunidades do linux e hastear a bandeira dela? é necessidade de brigar com alguem?

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Guilherme Sebold – 18 Anos – LoandaParaná, Eu tenho visão de mercado, não considero o Linux um inimigo, pois não ganharia nada com isso. Defendo a Microsoft, porque vejo injustiças sendo feitas para com ela, não que ela seja santa, LONGE DISSO, contudo as ofenças para ela são bem pesadas e muitas vezes não fundamentadas. E o Guanabara.info é um ponto de referência sobre informática e tecnologia, nenhum lugar no mundo suportaria melhor tal discussão.

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Guilherme Sebold – 18 Anos – LoandaParaná, não acho que seja um “inimigo”, mas sim um concorrente, q ela não sabe exatamente como lidar. Afinal, é uma comunidade, não uma empresa.

    A Microsoft, ao contrário do nosso troll favorito, está sendo obrigada a aprender a viver num mundo onde não existe só ela. Parecido com a TV Globo, sabe? Então.

    novembro 2, 2009 @ 4:17 pm
  • Vitor Di Toro | 16 Anos | Pindamonhangaba-SP

    Bem… para ser sucinto…

    Meus parabéns pelo post, muuuito informativo e de alto nível….

    Continue assim, sempre melhorando!!!!

    Abração a todos e té+ !!!!!

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Vitor Di Toro | 16 Anos | Pindamonhangaba-SP, opa, obrigado!

    [Responder]

    novembro 2, 2009 @ 6:07 pm
  • Diego Soares- 18 anos - Rio de janeiro

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,

    É meu caro amigo, pelo que deu para percebe você é, mas um alienado, então nem adianta continuar, tudo bem é um direito teu, mas pessoas alienadas só vêem aquilo que quer ver, e só quem perde é você pois ficara sempre limitado no “mundo das janelas” não que tenha algo contra.
    Uma coisa que você tem que entender que, Windows é superior, parabéns para o tio Bill, mas se todos continuar a pensar Linux é um fracasso Windows é o que há, só quem ganha é o tio Bill, você só vai usa o que ele quer que você use, Microsoft vai joga uma coisa no mercado e que se “foda” o usuário. Temos que ver o software livre como, mas uma opção e não como um fracasso.
    Você gosta do Windows? Tudo bem, mas a realidade brasileira não é gastar $600 $700 em um OS, porque então não incentivamos os Software livre, pois a maioria dos usuários brasileiro vê a internet como msn e orkut, usam o computador apenas para isso, para que gastar todo esse dinheiro, ou usar uma software pirata?
    Falaram também que se o Windows fosse, mas barato, mas enquanto pessoas continuar a pensar como o Pedro será difícil acontecer, e também falam que Linux é ruim, é ruim porque não sabem meche seria o mesmo que pegar uma pessoa que mecheu a vida toda em Linux e coloca-a para usar Windows, ou seja, pessoas acostumadas mexendo em Linux dificilmente sairiam.

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @Diego Soares- 18 anos – Rio de janeiro, Pessoa, eu estudo muuuito tanto o Windows quanto o Linux, e tenho conhecimentos (modéstia a parte) avançados em ambas as plataformas, porém prefiro o Windows, isso não me torna alienado, sei reconhecer as qualidades do Linux, apenas digo que o Windows tem mais qualidades do que ele. A inclusão digital (msn, orkut e afins) não merece sequer ser comentada. Eu confio (não completamente claro) no julgamento do que a Microsoft lança no mercado para nós, ela quer dinheiro, se não for bom, não vende.

    obs: Salvo da confiança o IE.

    [Responder]

    novembro 2, 2009 @ 10:07 pm
  • Com o surgimento do Chrome OS, a batata do Bill Gates vai assar .kkk

    Quando o Chrome OS for lançado, várias empresas vão desenvolver drivers e softwares para o ChromeOS e Linux. \o/

    (Acabei de ver no youtube, a entrevista com Jon no Roda Viva).

    [Responder]

    Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ Respondeu:

    @duduindo, O Chrome OS promete de mais, veremos o que realmente acontecerá.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    As vezes eu acho que o Gustavo contratou você. suhasuha

    Nunca vi uma pessoa gostar tanto, tanto, tanto do Windows.

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @duduindo, Windows fanboy ^^ [:D]

    novembro 2, 2009 @ 10:57 pm
  • Microsoft sempre pisando na jaca…

    [Responder]

    novembro 2, 2009 @ 11:32 pm
  • rot3ch.28,tabajaras,rio de janeiro

    Flame!!!!!!!!!!!!!!!!

    [Responder]

    novembro 3, 2009 @ 12:33 am
  • Rafael Santiago

    Bino tem que correr e muito. Pois a carga é pesada! Se liga Linux, se não a Microsoft mais uma vez enrrola você e créu. Ótimo post!

    Rafael Santiago, Mossoró-RN.

    [Responder]

    novembro 3, 2009 @ 10:37 am
  • @Ricardo Pinheiro Post Incrivel, como sempre! Passo por aqui quando posso e sempre os vejo, qualidade inegável!

    Vi um pequeno debate sobre Linux X “Janelas” aqui, gostei muito! Tirando algumas partes que salientarei!

    Não adianta se falar: O Windows é melhor! O Linux é melhor! O ideal é se perguntar: Qual supre minha real necessidade? Esta é a pergunta certa!\o/

    Para alguns o Windows (Jogos e interatividade) e outros Linux ( trocentas vantagens, inclusiiiiveee preço :D )

    Meu computer tem o HD particionado ( parte Ubuntu, parte Windows)

    E @Pedro Felipe , lhe digo, seus hormônios estão furiosos e equivocados em afirmações como a invenção da Informática pela MS (no mínimo uma firmação arrogante) sua, sobre a qualidade do Windows (porque virus insistem em atacar minha máquina com tal SO, me explique, é uma tristeza :o rs) e sobre as perspectivas futuras do mercado para com o software livre!

    O futuro cheira a software livre! Quando houver interatividade com a plataforma de software livre, a Web 2.0 vai CHEIRAR a software livre! As empresas novas e reformuladas vão PEDIR por software livre!

    Sistema Operacional não será vendido, será obrigação e irrestituivel! Serviços (como o da Google, pioneira, e a Adobe andam fazendo, tudo em nuvem) serão estes sim fornecidos de acordo com o mercado, tornando o Desktop mais a cara do usuário!

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Bismarck Bório-19 Anos- Rio de Janeiro, obrigado pelo comentário simpático!

    Acho q vc, assim como muitos outros, tem tomado a atitude certa, e encarado o Linux como uma alternativa, q pode vir a ser dominante no mercado – ou não.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro,
    Opa ! :)

    [Responder]

    novembro 3, 2009 @ 5:48 pm
  • E uma afirmação feita repetitivamente por uma pessoa dizem:

    “Comunismo nasceu numa sociedade Capitalista, e assim como o Comunismo tenta dominar tudo conquistando as pessoas com suas idéias de coletividade e os benefícios que ela traz.” (Comentário feito por: Pedro Felipe)

    Software livre = Comunismo? mais ou menos…Definição acima: FAIL :D

    Nossa…Que coisa não?rsrs

    Tenta dominar? No Comunismo de Marx não há poder ou dominador, há a igualdade como ideal, e como consequencia, a coletividade!
    Beneficios? Muitos! Como o software livre tem sua filosofia de liberdade de recursos e informação para todos sem DEPENDER de um sistema particularizado e monetarizado! ;)

    To chorando \o/ :D

    [Responder]

    novembro 3, 2009 @ 5:59 pm
  • Rafael Pimentão-BH-MG

    Galera estava lendo uma máteria que dizia que o sistema que você usa não importa tanto quanto quem usa. Ou seja, dependendo do usuário, mesmo o linux pode sofrer danos com softwares mal-intencionados. E já ouvi falar que se tivermos um windows bem configurado ele fica parecido com a segurança que existe no linux. E então o que vocês acham? Aguardo um esclarecimento de vocês sobre esse assunto.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Rafael Pimentão-BH-MG, há um problema do Windows q não é todo culpa da Microsoft: Até o XP, os usuários podem logar como “Administrador” e ter todos os poderes. Se pegar um vírus, contamina a máquina toda.

    No meu trabalho, os Windows tem contas com nível de usuário, o q diminui a ação de programas maliciosos (ele é um programa, só grava onde o SO deixa).

    Mas vários programas (inclusive da Microsoft) só funcionam corretamente se operarem como usuário Administrador, e vários tentam editar informações em arquivos dentro de diretórios onde eles n deveriam mexer, como o c:\windows.

    Ou seja, é uma mistureba danada, q a Microsoft começou a corrigir no Vista (e muita gente reclamou de ter q ficar digitando senha vez por outra), e eu acho algo muito bom: Afinal, o software q quer fazer algo + sério tem q pedir autorização ao SO p/ fazê-lo. Espero q no W7 melhore.

    Em tempo: Mac OS X e Linux tiveram isso há muito tempo. As distros Linux, na sua maioria tem esse recurso desde 2003.

    [Responder]

    novembro 3, 2009 @ 9:24 pm
  • Quando eu usava XP(ou o Vista), a porta 135 sempre ficava aberto.
    Era um inferno.

    Com Ubuntu todas portas estão fechadas, nenhuma fica aberta pra conta a história. suhasuha

    [Responder]

    novembro 4, 2009 @ 9:02 pm
  • Depois de ler todo o post o meu comentário é:

    hauhauhauhaua, ficou fantástico a figura no final… uahauhau
    “Corra Bino, é uma cilada!” ahuhauhauahu… muito bom

    [Responder]

    novembro 5, 2009 @ 4:35 pm
  • eu adoro os posts do ricardo, sempre bem comentados, e uma delicia de ler

    [Responder]

    novembro 9, 2009 @ 1:29 pm
  • olhoscastanhos

    meio off-topic.
    Acho que o Ricardo Pinheiro
    foi meu professor la na faetec.

    [Responder]

    janeiro 13, 2010 @ 10:15 pm
Muita gente resolveu comentar aqui, então tivemos que dividir em 2 páginas.
Deixe sua mensagem aqui e colabore para chegarmos à página [2+1]! :)

Comentar