Camisetas Guanabara.info !! Garanta já a sua!

10 razões porque o Windows 7 pode fracassar.

Categorias: Microsoft, Notícias

168 comente
Wap-ah-bi-lu-lah...

Wap-ah-bi-lu-lah...

Sim, eu sei, tem alguns que estão lendo isso aqui e já estão querendo colocar meu nome na boca do sapo (*), por eu estar falando “mal” da Microsoft. Não, não é isso. Leia melhor para entender.

Um colunista da ZDNet UK, o Jack Wallen, escreveu um artigo onde ele descreve, na opinião dele, 10 motivos pelo qual o Windows 7 pode acabar sendo um fracasso ao invés de um sucesso. Vamos a eles:

  1. O Windows 7 é muito parecido com o Vista: Sejamos francos, independente de eu ser fã de Linux ou não, a interface gráfica e o tema do Vista ficaram queimados com os problemas do sistema operacional. Quem olha, já vê e torce o nariz: “Ih, Vista, é…” Eu conheço um profissional de suporte que cobra 30% a mais dos clientes dele se estiverem rodando o Vista. Portanto, a Microsoft deveria ter, de cara, redesenhado tudo. Nem que usasse janelas redondas e ícones triangulares… Mas mudado geral. Mas ela não mudou. Outra idéia seria basear-se na interface do XP e seguir dali por diante. Mas ela não o fez. Ou seja… Um sistema “novo” (na verdade o antigo melhorado) com a cara do velho.
  2. O Windows 7 é muito caro: Sim, a Microsoft baixou os preços, eu sei disso também. Mas muitos estão usando (legalmente) o Windows XP e estão satisfeitos com ele. Num mundo onde todos querem economizar, comprar um sistema operacional que custa no mínimo R$ 350, e uma máquina nova para usá-lo seria o fim da picada, inviável para a graande maioria dos habitantes da Terra.
  3. O Windows XP ainda é muito popular: Pesquisa empírica realizada com meus alunos na escola mostra que, dos que tem Windows, mais de 90% está usando XP nos seus computadores de casa (legal ou ilegalmente falando). Em empresas que tem Windows, 71% ainda rodam XP (que tem 8 anos de idade, parou o suporte estendido, etc e tal).
  4. As versões são muito confusas: Starter, Home Basic, Home Premium, Professional (a antiga Business) e a Ultimate. Em versões de 32 e 64 bits. 10 versões. A Microsoft diz que o Starter é para netbooks; os Home são para uso… Em casa (duh); o Professional é para casa e escritório, e o Ultimate é para tudo. Isso gera uma confusão na cabeça do cliente… Confusão que me lembra a tirinha que está aí embaixo:
    Se alguém precisar de tradução, peça nos comentários que eu coloco.

    Se alguém precisar de tradução, peça nos comentários que eu coloco.

    Na boa, a Microsoft deveria mirar-se no exemplo das distros Linux e da Apple, e fazer uma versão só do seu sistema para desktops. E essa deveria ser a versão Ultimate, só. Pronto. No caso do Ubuntu, a diferença do desktop para o alternate é o instalador, que é em modo texto no último. Só isso, não há diferenças no software em si. No caso da Apple, só uma versão do Snow Leopard (10.6), e pronto.

  5. Não há mais atualizações para o XP: Você não pode comprar uma atualização do XP para o 7. Se você quiser usar o 7 tendo o XP, você precisa pagar por uma cópia nova, e não uma atualização, que é mais barata.
  6. Pobre para netbooks: A versão Starter sempre foi uma piada de mau gosto. Parece que agora a piada é mais sem graça ainda… Além das tradicionais limitações de hardware, ele não tem suporte a:
    • Streaming media, ou seja, ver vídeos via Internet, ouvir rádios, etc.
    • Customizações do desktop. Não sei se libera a troca do papel de parede, mas mexer na área de trabalho, nessa versão, está descartado.
    • Aplicativos antigos e suporte a eles.

    Ou seja, piorou mais ainda. O primeiro tópico é o mais sério, alguém vai aceitar isso? Isto torna ele detestável para usar em netbooks, francamente falando.

  7. Problemas com aplicações que requerem assinatura: Aplicativos que usem autenticação em VPNs (Redes Privadas Virtuais), biometria ou uso de smartcards não funcionarão com o Windows 7, a não ser que sejam atualizados. Se o software não tiver mais atualização… Babau.
  8. Há alternativas melhores: Mac OS X e Linux tiveram grandes atualizações. Há lançamentos modernos das distros Linux, tornando-se mais e mais acessíveis aos usuários comuns (mais “amigáveis”), a corrida começou. E cada derrota para a Microsoft é uma vitória para a concorrência. O Vista foi um erro muito grande, e não basta dar uma melhorada no que era ruim para manter uma liderança larga e folgada. Há muitas pessoas desiludidas com o Windows, e procurando por alternativas. O Ubuntu 9.04 é um dos Linux mais “amigáveis” que já foram feitos, e o Mac OS X 10.6 (Snow Leopard) tem suporte a servidores Exchange, largamente usados em empresas. A Microsoft deve preocupar-se.
  9. O modo XP pode não resolver os seus problemas: No Windows 7 Ultimate tem o “modo XP”, que é uma máquina virtual onde você roda um Windows XP e roda aplicativos antigos, que não funcionam bem no sistema novo. E para você rodar bem, você precisa de 2 Gb de RAM no mínimo, e uma UCP com suporte a virtualização por hardware (KVM). E além disso, uma cópia licenciada do Windows XP. Quem tiver as versões mais caras do Windows 7, poderá baixar de graça o XP para rodar nessa VM. Mas a questão é que nem todo mundo tem processadores com KVM. Ou seja… Funciona e não funciona.
  10. DRM: Digital Rights Management é uma maldição que paira sobre a computação no mundo todo, e o Windows 7 trará isso. Tem uma parte do DRM que irá monitorar se um dispositivo proibido está conectado à máquina. Esses dispositivos proibidos são por exemplo, dispositivos usados para gravar a saída. A cada 30 milissegundos, todas as portas digitais possíveis serão varridas. As analógicas, a cada 150 milissegundos. Tem também várias coisas que estão pensadas, para caso a indústria precise. Ou seja, a indústria que quer tanto podar o acesso a conteúdo, teve uma grande ajuda da Microsoft.

Eu acho que a Microsoft perdeu uma grande oportunidade de facilitar a vida do usuário (tópico 4), não deveria ignorar o XP (tópico 5), e ignorar a indústria (tópico 10). E é claro, tópico 2. Baixe esse preço. Não há nada tão assustador assim que justifique o upgrade maciço: Muita gente vai manter o XP, mas early adopters e heavy users vão migrar para o 7. Ou seja, a grande minoria dos usuários.

Eu sei que muitos irão escrever aí embaixo: “Aki eu soh uzo piratah!“, “Uindous 0wna“, ou coisas do tipo. Mas lembrem-se que a Microsoft pode começar a fazer com que o Windows faça autenticação nos servidores da própria empresa, e aí fica mais difícil burlar com serial numbers, cracks e outras coisas. E empresas necessitam comprar cópias legalizadas, originais. Afinal, eles não são bestas…

E o que vocês acham?

(*) Corpo fechado, fio. Tem disso aqui não. Arrume outro jeito de me atingir. ;-)

Related Posts with Thumbnails
Muita gente resolveu comentar aqui, então tivemos que dividir em 1 páginas.
Deixe sua mensagem aqui e colabore para chegarmos à página [1+1]! :)
  • Merda…

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 9:11 am
  • earthquake

    Como sempre Ricardo ótimo post, no dia que não conseguirem mais instalar Windows pirata, ai o pessoal vai cair na real, por isso acho que como a Microsoft é esperta sempre vai deixar uma brecha, abraço senhor do software livre.

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 9:18 am
  • Acredito que vai levar muito tempo ainda para o Seven “virar” realmente. Nesse intervalo, os usuários apressadinhos, geeks e toda esse pessoal já estarão testando o Seven e se for bom realmente ficaremos sabendo. Se for ruim, saberemos do mesmo jeito, porém numa velocidade, e intensidade maior ainda.

    Vamos ficar de olho.

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 9:24 am
  • É bom saber tudo isso, tenho o win 7 beta instalado no virtual box (dentro do ubuntu 9.10 64) e realmente achei bem mais rápido que o vista, mas com todas essas razões, espero que seja difícil as pessoas mudarem para o win 7, assim não tenho que aprender a usar essa porcaria só pra dar suporte. hehe

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 9:26 am
  • Bruno Strik | 18 anos | Londrina-PR

    Cacildinha, esse starter tá um cocô…

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 9:29 am
  • Meu deus…..

    perdi todas as vontades de instalar o windows 7 no meu notebook!

    Já havia ficado triste o “Windows 7 upgrade Advisor” disse que o Aero não roda na minha placa gráfica uma GMA 950 (Thinkpad x60s).

    Certamente o está a cima é verdade, se algo está dando certo em sua empresa você melhora o que já está dando certo ou muda?

    Eles optaram por mudar… mudar a interface do XP para o pesado Aero, apesar de bonito…. porque não se basear em algo já estava dando certo e era muito estável? Windows XP.

    Vou continuar com o XP Pirata, apesar de eu ter a licença original eu uso a pirata só de pirraça!

    Abraços.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Alexandre Santos – 18 anos – Rio de Janeiro/RJ,
    O meu tb…

    O Aero não irá funfa no meu pc tb ! :(

    [Responder]

    Alexandre Santos - 18 anos - Rio de Janeiro/RJ Respondeu:

    @duduindo,

    Acabei de instlaar o Widnows 7 no meu Lenovo X60s

    Por mais que o advisor tenha me avisado que o Aero não iria funcionar, ele funcinou no meu notebook e melhor que o esperado!

    Esse windows 7 está sem comparação com o Windows Vista!

    Milhões de vezes mais rápido e estável!

    vamos ver como ele vai se comportar no dia a dia,

    trabalho com desenvolvimento (php, mysql, vs2008, virtualbox, linux LAMP) e não sei se ele vai atender a todos os requisitos, minha espectativa é muito boa!

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 9:31 am
  • Junior | 21 anos | Xerém - D.C.- RJ

    Pois é… A Micro$oft tá indo de mal a pior! A gente pode até brincar de fazer a seguinte previsão: Ou a Micro$oft relança um Windows XP versão 2 (Ou sei lá como eles vão chamar, pois é um S.O. que a “maioria” deve gostar) ou então todos os seus usuário realmente vão migar pro LINUX que futuramente terá ferramentas a nível de Photoshop e de outros programas mais usados =D…

    [Responder]

    Rafael Zorzi Respondeu:

    @Junior | 21 anos | Xerém – D.C.- RJ, já existem essas ferramentas. GIMP é um ótimo programa ‘a nível de photoshop’.

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 9:39 am
  • depois de 16 anos usando o RUINDOWS conheci o MAC OS X desde então não consigo nem mais olhar pro W. agora então!

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 10:15 am
  • vicente

    Gostei do post muito bom mesmo, eu ainda uso o ruwindows pq realmente preciso por causa das ferramentas que ainda deixão a desejar no linux mais tb só pra isso no mais fico mesmo com meu bom e confiavel LINUX =)

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 10:20 am
  • Eu tava procurando o Windows 7 pra instala no pc dum amigo.. e pensei em por no mew… mas depois dessa… sinceramente ateh perdi a vontade…
    A verdade eh ke eu vo fika com dual boot de XP e Ubunto… Sinceramente eu axo ke a Microsoft está fadada a falencia.. mais cedo ou mais tarde.. e ela soh está acelerando esse processo..

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 10:21 am
  • Antes ke eu eskeça keria pedir um guanacast sobre Designer de Games – pra variar =)…

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 10:23 am
  • Danielle Pries

    Adorei o quadrinho! rsrsrs

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 10:24 am
  • Muito bom o post a tirinha é fantastica. Mas é isso mesmo por que eles não lançam uma versão só ou sei lá duas. Não tem que lançar um monte pra cada um.
    E alem do mais eu toh feliz com meu XP como eu disse para o meu irmão, enquanto estiver funcionando eu uso ele.

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 10:26 am
  • starter…
    isso é uma sacanagem com os usuarios
    recomendo o Ubuntu pra quem não conhece o linux
    estavel, sem complicações com drivers ou codec, facilidade de uso e muito mais

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Paulo Douglas | 21 anos | Sobradinho – DF,
    Arrumando:
    recomendo o Ubuntu pra quem não conhece o linux
    estavel, sem complicações com drivers ou codec, facilidade de uso,
    SEGURANÇA ATÉ DI MAIS e muito mais(até rimou !)

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 10:33 am
  • windet

    vc só fala isso porque n pode comprar o windows 7, porque quem instalo ele gostou e nao vai mais trocar nem por um mac de graça xD

    [Responder]

    Guilherme Moreira Sebold - 18 Anos - Loanda-Paraná Respondeu:

    @windet, hm, e quanto ao comentário de algumas linhas atras?

    “8. Rafael Diz:
    outubro 27th, 2009 at 10:15 am

    depois de 16 anos usando o RUINDOWS conheci o MAC OS X desde então não consigo nem mais olhar pro W. agora então!”

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @windet, Átá !
    Si uma pessoa não aceitar um mac de graça, ela só pode está drogada*³.

    Mac é Ô sistema operacional. Windows é UM…;

    [Responder]

    Rafael Zorzi Respondeu:

    @windet, cara. quem não pode comprar, usa torrent.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Rafael Zorzi,
    Vish !

    O famoso Torrent \o/ !

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 10:37 am
  • Digogs

    Agora, acho que é ao contrário, os usuários estão tendo uma excelênte visão do windows seven, tanto é que amigos meus que tem em casa latas velhas ao invés de pc e de que não entendem nada de informática falaram para mim, já saiu o windows 7, além do seu podcast e do programa olhar digital, todos falaram em geral de forma positiva, e acho que isso já está fazendo o vista desaparecer, e a liberação para teste mostrou que a microsoft estava colocando a prova o seu windows seven e mostrando que é efeciênte, bilhões de pessoas baixaram e como vcs disseram no podcast sem falar nos torrents… Agora eles sempre fazer algo para confundir, excesso de versões.

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 10:43 am
  • Eu acho que deveria só ter duas versões, Profissional e pessoal.
    Essas frescura o “tio Bil” só deixa os usuários mais descontentes.

    [Responder]

    Rafael Zorzi Respondeu:

    @Simao Pedro da Silva[25 anos], Varzea Paulista, SP -, tio Bill nem sabe nada sobre windows. Agora quem manda é o Mr. Steve “Developers” Ballmer.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Rafael Zorzi,
    É mesmo.

    O tio Bill está jogando Xbox.(Left 4 Head) kk ;)

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 10:45 am
  • Gostei desse post !
    .
    Você tirou a máscara do Win7… Eu nem sabia dessas coisas.
    .
    Lbt:: Atualizações de segurança do xp acaba em 2014.
    .
    Ricardo, parabéns. Esse post está ótimo mesmo !

    _____________________
    O kernel do Seven é o mesmo do xp, e o visual é do Cego(Vista) uhsauhsa

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 10:46 am
  • @Ricardo,
    Você usou o paint pra recortar essa imagem do microfone ? kkk

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @duduindo, Recomendação: GIMP !!!

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF,
    O GIMP dá de 500×0 no paint…kkk
    Mas mesmo assim, eu recomendo o Photoshop CS3 \o/ uhsauhsa

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @duduindo, Já viu quanto que é o original??Quando vc ver vai recomendar o GIMP na hora…. xD

    DICA: É mais de mil reais… ^^

    digogs Respondeu:

    @duduindo,
    hahahaha, GIMP é a versão melhorada do paint, Photoshop da de 500×0 no GIMP infelizmente.. :(, por isso utilizo o CS4, que não sei também a diferença entre as versões…

    duduindo Respondeu:

    @duduindo,
    Tipô:
    Eu já tentei usar o GIMP, mas não consegui… :(
    Photoshop CS3 \ :) /

    Cada um com seu goxxto néh !

    Rafael Zorzi Respondeu:

    @duduindo, se reclama do preço, ‘compra’ no torrent.

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @duduindo, eu fisguei a imagem na Internet mesmo. Se eu tivesse editado-a, teria a marca d’água num dos cantos da imagem.

    E p/ quem acha q Gimp é uma “evolução do Paint”… Avisem isso ao pessoal desse curso aqui, manifestem o seu “preconceito”… http://www.rhodesign.com.br/blog/curso-de-gimp-rj-edicao-profissional-de-imagens-com-gimp-hands-on/406/. E esse pessoal que tem opinião formada a respeito do “programa do Wilbur”, aqui… http://gimp.softonic.com.br/comentarios

    Ah, p/ quem acha q o Photoshop é um “must”, o Gimp 2.8 virá c/ a opção daquela interface de tudo-numa-janela-só.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro,
    Fiquei interessado nessa TAL opção….
    vou esperar…

    [Responder]

    Rafael Zorzi Respondeu:

    @duduindo, um dos problemas do gimp, é que fica tudo separado. Se vier numa janela só, fica legal.

    duduindo Respondeu:

    @Rafael Zorzi,
    Eu já vi um plugin que transforma o GIMP igual o visual do Photoshop…

    Só não lembro na onde vi ! :/

    outubro 27, 2009 @ 10:50 am
  • Cara o post foi otimo…

    nunca tinha olhado por esse lado…

    agora você complicou oquê eu achava que estava descomplicado…

    mesmo assim valeu..

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 11:11 am
  • Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ

    Pessoas que acessam o maravilhoso espaço tecnológico que é o Guanabara.info, pelo amor que vocês teem a Tecnologia, ESCREVAM DIREITO!
    TENHAM UM MÍNIMO RESPEITO PELA IMAGEM DO SITE, é horrível “tentar” ler um comentário que está cheio de: “aki, eh, axo, fikah” e afins. Por favor, vamos escrever corretamente, não custa nada. Agora se você realmente não sabe escrever direito, procure um Dicionário.

    Ps: Ricardo, eu particularmente prefiro o Windows aos “OSs softwares livres” ou MAC, contudo, o 7 pode sim não agradar, vejamos com o tempo.

    [Responder]

    Rafael Medeiros - 20 anos - Campinas SP Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ, é vdd felipe, eu lembro q animação do povo era grande pro lançamento do vista, no final foi uma merda,vamo ver, a gente meio q já vacinado com isso, não nos animamos tanto como foi no vista, então só o tempo pra dizer

    [Responder]

    Bruno Fernandes - 19 anos - São Luis MA Respondeu:

    @Rafael Medeiros – 20 anos – Campinas SP,

    tmbm concoro com Vc !

    [Responder]

    rot3ch.28,tabajaras,rio de janeiro Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    Concordo com o colega.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Felipe | 16 anos | Resende RJ,
    Vish ! Phoi maw aeee !(foi mau aeee)

    Máschii naum d’há prá parár !(Mas não da pra parar)

    Ééo côstumi ! ! :)

    [Responder]

    Rafael Zorzi Respondeu:

    @duduindo, aosuahsushaushu mto loko…

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 11:58 am
  • Paulo Diogo, Screp

    “Uindous 0wna“

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 12:00 pm
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………
    a tirinha é fantástica…..

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 12:21 pm
  • quando a Google lançar o CHROME OS, o Windows ira perdera a liderança do mercado.

    [Responder]

    Rafael Zorzi Respondeu:

    @@goth_geek – 20 anos – Rio de janeiro, pode até não perder, mas vai ser u sistema pra brigar de igual pra igual.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @@goth_geek – 20 anos – Rio de janeiro,
    Vamos vê néh. O bicho é baseado em linux \o/

    Si o ChromeOS for igual o Navegador Chrome, vai ficar mó feio ¬¬’

    Tomara que vem com Gnome \ ;) /

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 12:23 pm
  • Realmente eles não inovaram na aparência….
    ta como se fosse o windows XP ou Vista ….

    Se as pessoas forem migrar pro Seven por causa da aparência….
    nem compensa…

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF,
    É mesmo….. negócio é cheio de restrição. ¬¬’
    .
    É mais dificil escolhe uma versão do Seven do que escolhe uma distribuição Linux; suhsa

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @duduindo, dá um Ubuntu na mão dele e pronto. Ou então um Fedora, um Mandriva ou um OpenSuse.

    Depois, se ele quiser, ele troca. Conheço vários que começaram assim.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro,
    Eu não entendi muito oque tú quis dizer, mas tá blz ! ;)

    outubro 27, 2009 @ 12:26 pm
  • Luciano Carrafa benfica

    uindows Owna????
    tu gosta de jogar DOTA né???

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Luciano Carrafa benfica, Eu jogava…agora estou de olho no meu futuro, inclusive, instalei Linux aqui, agora só estou jogando joguinhos em flash ….

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 12:35 pm
  • Eugênio Ferreira | 17 anos | Alfenas - MG

    Não vou negar, o tópico é bem realista. Com relação á microsoft, o fato dela fazer a autenticação nos servidores dela, seria bem possível, mas nessa altura do campeonato ela não está nem um pouco afim de perder usuários.
    Testei o seven, a verdade é que não passa de uma cópia melhorada das versões anteriores, nada de esplendido. Para ser bem sincero, eu estou esperando mesmo é o dia 29/10, quero ver se há grandes novidades no novo Ubuntu (creio que não terá grandes mudanças gráficas) que é o que realmente me interessa =D

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 12:52 pm
  • Luciano Carrafa benfica

    aushauhsauhsa
    em todo lugar tem viciado em DOTA
    o.O

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Luciano Carrafa benfica,
    DOTA ?… vou pesquisar no Gúlgou !

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @duduindo, É uma mapa do Warcraft 3 TFT

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF,
    Vish!. Nem sei oque é Warcraft 3 TFT ….kk

    Deixa pra lá

    outubro 27, 2009 @ 1:46 pm
  • Por isso que eu tenho um pc com windows xp e outro com ubuntu. Assim que eu aprender mais sobre este último (que nem precisa de tanto conhecimento, é muito fácil mesmo, mas quero já começar sabendo o essencial (até lá, só usarei pra fazer backups mesmo). Assim que eu me familiarizar com o ubuntu, vou formatar esse que estou usando agora e usar o linux mesmo. Depois de saber que o Windows 7 fica monitorando se estou usando “dispositivos proibidos”, nem pirata quero usar mais. E eu achava que o Microsoft Palladium não pudesse existir nunca… Já começou!!!

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 2:40 pm
  • Luciano Carrafa benfica

    @duduindo
    quer saber o que é dota??
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Defense_of_the_Ancients

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Luciano Carrafa benfica, Vlw ! ;)

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 2:47 pm
  • Sistemas operacionais e estilos de rock e metal.

    Mac Os – Metal Progressivo

    Quem faz se acha o tal, superior. Pode ser bonito e rápido, mas só poucos o agüentam.

    Windows Vista – Black Metal

    É muito pesado, e ninguém entende. Só os True que agüentam por mais de 10 minutos. Coisa do demo.

    Windows XP – Heavy Metal

    No inicio ele era pesado e as pessoas ficavam com o pé atrás, mas hoje todos têm em casa.

    Windows 2000 – Rock Progressivo

    Abriu novos caminhos, e o que se tem hoje se deve a ele.

    Windows ME – Emo

    É uma Merda, mas tem gente que gosta.

    Windows 98 – Hard Rock

    Já teve seus anos dourados, e ainda é idolatrado por muitos, mas hoje ninguém mais o vê.

    Windows 95 – Blues Rock

    Revolucionou a história, mas ninguém se lembra dele.

    Windows 1.0|2.0|3.0 – Love Metal

    Existiu, mas ninguém viu.

    Unix – Rockabilly

    Já fez bastante sucesso em mil novecentos e guaraná com rolha, e hoje só se vê na aula de história

    Ubuntu | Kurumin – Punk

    Ideal para quem está começando.

    Slackware – Power Metal

    Para iniciantes é um sacrifício, para os avançados é uma beleza. Quem curte idolatra, quem odeia passa longe.

    Solaris – Alternativo

    Alguém estava cansado do que tinha no mercado e criou algo novo.

    Red Hat – Thrash Metal

    Também teve seus anos dourados. Apesar de não ser mais o mesmo, ainda hoje tem uma grande legião de fãs.

    FreeBSD – Gótico

    Muitos já ouviram falar, mas poucos viram um de verdade.

    Windows 7 – Industrial

    Parece bom, mas ainda é Windows.

    Windows Server – New Metal

    Quem usa parece ser o tal, mas cobra pra fazer a metade, do que a concorrência faz de graça.

    ——————————————————————————–

    [Responder]

    Gustavo Guanabara Respondeu:

    @Edsonweb.com.br – 35 anos – Londrina -pr, ótimo! Merece uma postagem! Valeu!

    [Responder]

    Renan Furukawa Coyado | 17 Anos | São Paulo Respondeu:

    @Edsonweb.com.br – 35 anos – Londrina -pr, Ri mto com as comparações AHESUAHUSE Principalmente a do ME

    So fico triste de Hard Rock ser o 98 AHESUAHEAESHAUE

    [Responder]

    Bruno Fernandes - 19 anos - São Luis MA Respondeu:

    @Renan Furukawa Coyado | 17 Anos | São Paulo,
    caraaaaaaaiuu

    Rii pacas tambmmm , Boua ;)

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Edsonweb.com.br – 35 anos – Londrina -pr,
    Muito loko !….kkk

    Parabéns…. Ficou tudo “cértinn” !

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Edsonweb.com.br – 35 anos – Londrina -pr, sensacional! Eu ainda vou fazer um desses só c/ distros Linux, e soltar no Linux in Brazil. Vai render uma flamewar danada!

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 3:08 pm
  • Bons motivos…Tambem duvido que algm compre isso, sei la…pra q?

    Eu to satisfeito com meu XP e ****-se xD…

    Gostei da tirinha xD

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 3:20 pm
  • Ótimo post. Muito bem escrito.

    Concordo em gênero, número e grau com o Ricardo Pinheiro. Reconheço os grandes “avanços” feitos pela nossa “estimada” Microsoft, mas nada que convença em relação a troca de sistemas.

    Nunca trocaria um Windows XP que roda “redondinho” em 25 máquinas todas devidamente licenciadas, pelo Windows 7.

    Fica o alerta.

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 4:06 pm
  • Adorei a tirinha

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 4:10 pm
  • iagows

    tou vendo q vou ficar no xp por mais tempo, ou q vou ficar só no linux daqui a alguns anos =/

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 5:53 pm
  • Linux é o canal. Outro dia precisei escanear uma foto, peguei o meu notebook com Linux e liguei em uma HP multifuncional, ele reconheceu e eu sai usando. Sem driver sem nada.

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Thales Sabino, 21, Juiz de Fora – MG, “Isso não é magia, é tecnologia^^”

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 6:29 pm
  • São por essas e horas que a ameaça do Linux para Microsoft é tão certo quanto o pôr-do-sol!

    Excelente post Ricardo, você é fera.

    Saudações Livres!

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Kaue Linden, o Maddog diz que a vitória do Linux é tão certa quanto o nascer do sol. Só que eu queria que já tivéssemos no fim da noite… :-)

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 6:37 pm
  • Junior Batista

    Só tenho uma coisa á dizer…

    Caralho!

    Tenho o Windows 7 aqui, ORIGINAL , na qual ganhei de um amigo que pagou míseros 15 Pilas.

    Puta que paril!, Não sabia que tinha tanta bosta no vaso assim, essa poha tem mais problemas doque eu percebi!.

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 6:55 pm
  • Renan Furukawa Coyado | 17 Anos | São Paulo

    Excelente materia, apesar de não concordar em tudo huehuehuehue

    Atualmente estou utilizando o Windows 7 e estou gostando muito. Uso ele a 4 meses e nunca tive nenhum problema grande.
    Fiquei realmente decepcionado com o fato do meu processador (Core 2 Duo) não ter o tal Intel VT (Para virtualização do XP Mode) e alguns celerons terem ahsuaHESUAHEuAS

    E realmente testaria o OS X se não fosse gamer

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 6:59 pm
  • Parabéns pelos esclarecimentos. Eu estou muito interessado em saber sobre o Seven e com este post pude perceber que não é a maravilha toda que estão falando por ai! Também adorei a charge. Morri de rir. OS x é bem melhor.

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 7:01 pm
  • Noelio Hansen

    Meus amigos eu tenho o vista a
    mais de 1 ano e nunca me deu problema, qualquer dia eu instalo ele kkkkkkkk

    Mas, sem querer falar mal de ninguem, as pessoas aprenderam a usar o Xp
    e não querem troca, ai acham desculpa e falam mal dos outros sistemas, mas quem nunca quis ter um PC potente o bastante para rodar o vista ?

    O vista é muito bom, basta aprender usa-lo..

    Tio Bill Gates ama vocês.

    [Responder]

    Bruno Fernandes - 19 anos - São Luis MA Respondeu:

    @Noelio Hansen,

    Olhaaaaaaaaa , um xiiita moderno ;)

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Noelio Hansen,
    Olhaaaaaaaaa , um xiiita moderno e sofredor ;)

    [Responder]

    Bruno Fernandes - 19 anos - São Luis MA Respondeu:

    @duduindo,

    uahuhas

    Sofredor pauspasu

    pego pesaduuuu ;)

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Bruno Fernandes – 19 anos – São Luis MA,
    Eu já sofri muuuuito com o Vista Starter ¬¬’
    .
    Mas o Vista Starter mim ensinou muitas coisas…
    Eu fiz um curso de informática com 4 meses e de graça, o resto eu aprendi com Vista.

    Eu tenho muito que agradeçer ao tio Bill !

    Junior Batista - 15 anos -Itu-São póla Respondeu:

    @Noelio Hansen, Noélio é fanático na Microsoft. Nunca vi igual! -Ubuntu user#/;

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Noelio Hansen, Aii que tá o problema….
    as pessoas vão esquecer o Vista…
    muitas pessoas ainda estão no XP por culpa do hardware…
    e o seven ta mais leve q o XP…

    A galera vai migrar direto pro Seven ^^

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 7:06 pm
  • Sinto muito, mas mesmo o 7 sendo um sistema melhor que o vista ainda ta longe de ser realmente bom… é sempre assim, a Microsoft lança um SO novo e vem um monte de problemas, e só melhora depois do lançamento do SP2 e ai… ai todos já sabemos, está sendo lançado um noso SO e o problema começa tudo de novo…

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 8:02 pm
  • Sem ofenças pessoais, só querendo realmente discutir a respeito do post, achei que falou sem domínio do assunto a maior parte de suas argumentos não está fundamentada corretamente ou simplemente está sem razão. Sua postura no post foi radical demais!

    Gosto muito do seu trabalho Ricardo, sou fã do Linux, nos últimos dias instalei o MAC OS X no meu PC para saber como funcionava, mas não posso negar que o Windows 7 está funcionando bem (Estou usando o sistema desde que a versão RC foi lançada, tanto no PC antigo como no notebook), teve um excelente desempenho em minha máquina velha, coisa que antes o Vista não foi capaz de me proporcionar. A interface foi remodelada, mas ainda é windows, na minha opinião remodelar a interface a ponto de deixar o sistema operacional irreconhecível faria com que todas os usuários comuns perdessem o que mais lhe chama atenção, a forma intuitiva de usar, uma vez que sempre foi dessa maneira, concordo que em muitos aspectos ainda lembre e muito o Windows Vista, cujo o qual tenho total aversão! Mas se mudar mais, não será mais “windows” da forma que os usuários estão acostumados.
    Quanto ao preço, eu concordo que seja caro e ainda acho que a iniciativa da Microsoft de não oferecer para o Brasil a versão family pack, num país o índice de pirataria é altíssimo é só mais um incentivo para que este quadro não mude.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Felipix, reclame com o autor do artigo, o inglês Jack Wallen. Coloquei o link para o texto original lá em cima. Não acrescentei nada além de opinião pessoal em alguns pontos. Mas os 10 pontos que ele levantou estão aí em cima, e eu tratei de ser isento na medida do possível. E sim, ele indicou o Ubuntu como alternativa. Clique lá em cima e leia o q ele disse. E lembre-se, só pq vc (ou eu) usa um sistema, n quer dizer q necessariamente ele é bom. Aí vai de cada um.

    [Responder]

    Felipix | 25 anos | Duque de Caxias RJ Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, Nunca disse que só porque eu uso o sistema ele bom, deixei minha opinião em relação ao sistema. Achei que dessa vez a Microsoft, dentro dos limites dela acertou! Eu pessoalmente já não uso mais o XP como sistema principal da minha máquina, o 7 agora é meu sistema principal, achei que ficou leve mesmo no meu hardware cansado! No laptop também fiz upgrade para o 7, só tenho uma preocupação agora! Como comprar as licenças? Não tenho todo esse dinheiro para dar num sistema operacional agora! Na pior das hipóteses comprarei apenas upgrades, pois o laptop veio com Vista e o Desktop estava com XP Pro original.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Felipix | 25 anos | Duque de Caxias RJ,

    Solução para os seus problemas com DimDim$$:

    Ubuntu.

    duduindo Respondeu:

    @Felipix, Eu li bem ou eu tô bêbado ?
    nos últimos dias instalei o MAC OS X no meu PC

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @duduindo, sim, dá p/ fazer isso. Eu pretendo fazer um post explicando como fazê-lo.

    Eu tinha Mac OS X 10.5.6 rodando no meu ex-netbook, o MSI Wind. Ainda n fiz no novo, vou chegar lá… Mas contarei como fiz assim q fizer.

    “E o sertão vai virar mar, e o mar vai virar sertão…”

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro,
    Isso num é pirataria ?… :/

    Felipix | 25 anos | Duque de Caxias RJ Respondeu:

    @Felipix, Não leu errado funciona e funciona bem! Mas não é qualquer versão, existe uma (dentre várias) versão chamada Leo4All, ela é modificada para funcionar em plataformas intel e AMD. escreví um post no meu blog a respeito.

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 9:07 pm
  • Victor Maciel | Campinas Sp| 21 anos

    “Descobri” algo interessante ontem, o Windows Mobile Device Center , funcionou no Win 7! Eu até me espantei pelo que todos andam falando… A lembrando que o Smartphone utilizado foi um Samsung i-900 (com o Windows Mobile 6.1)…
    Bom não tentei o Active Sync ainda.Sei lá achei que não funcionaria, erro meu.
    Algue testou algum outro Software pra sincronismo pra Smartphone com Win 7 ?

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 9:17 pm
  • Voltei há usar o Ubuntu.
    .
    Instalei o Xubuntu e gostei pra caralh*, mas o som não funfava ! :(
    No cd-live o som funcionava, mas instalado no hd o som nem dava sinal. :(

    Falow !

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @duduindo, Instala o Ubuntu ^^ Aqui ele detectou todos os drivers^^

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF,
    Obs:: Voltei há usar o Ubuntu.

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 9:54 pm
  • CARLOS

    Concordo com tudo, exceto com a afirmação de q a semelhança com o WINDOWS VISTA é maléfica… Falar isto já é apelação!!! O q importa é a essência e não a aparência…
    Eu só tenho medo de por o WINDOWS 7 no meu notebook por causa das tais DRMs, restrições de direitos autorais… Gostaria de saber se é verdade q por causa destas DRMs não dá pra escutar as mp3 baixadas de graça na net, e dvds ou cds piratas?

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @CARLOS,
    Si esse negócio de DRM bloquear mp3, dvds e cds piratas, então daqui uns 3 anos, 25% dos usuários Win vão migrar para o Linux ou Mac.

    Porque o Windows é movido pela pirataria.

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 10:08 pm
  • Thyago Girundi - 18 anos - Maceió-AL

    Vou concordar com o camarada aqui de cima, o Vista tem muitos problemas sim e não foi muito bem aceito,mas dizer que só por ter aparencia semelhante o 7 não vai ser bem aceito é muita apelação.

    Eu faço parte da minoria que não tem muito o que reclamar do vista,comprei o notebook com ele e posso dizer que hoje quero distancia de qualquer maquina com XP,ele pode ser muito bom e funcionar muito bem,mas a minha maquina roda perfeitamente com o vista que apesar de todos os defeitos,é muito mais bonito.

    Mas também tenho que concordar com a questão das versões,acho uma palhaçada 10 versões do mesmo sistema.

    De modo geral,acho que o 7 vai dar certo sim,a unica coisa que me impede de instala-lo agora no meu notebook é o preço.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Thyago Girundi – 18 anos – Maceió-AL, direto do original, do artigo do Jack Wallen, tópico 1:

    Too much like Vista
    I have yet to run into a PC user who likes Vista. There may be a few who have decided that Aero is the prettiest of all interfaces and that the User Access Control is the be-all-end-all of security.

    But the truth of the matter is that Vista is a horrible operating system. And what will surprise the public is that Windows 7 is much like Vista.

    Granted, Microsoft has made many changes under the hood. But ordinary users will not know that. They will see the Aero interface and user-account control and turn their noses up at the latest version.

    Microsoft should have made a complete break from Vista. Instead of improving on it, Microsoft should have picked up XP, the best of its operating systems, and made it better at recognising hardware and perhaps added a prettier interface. Unfortunately, Windows 7 is going to suffer simply because it looks and acts too much like Vista.

    Ou seja, o q eu coloquei é, em essência, a opinião do autor. O q ele falou sobre as mudanças do Vista p/ o Seven n aparecerem (debaixo do capô) são verdadeiras: Usuário comum tá sabendo? Não. Faz diferença p/ ele? Não.

    Dê um pulo lá no site e critique o Jack, vai… :-)

    [Responder]

    outubro 27, 2009 @ 10:56 pm
  • Vericcimo

    Muito bom o post, mais a um detalhe sobre o tópico 4, sobre a simplicidade das versões, que é correta em termos, pois cada distribuição não tem montes de versões, mais em compensação tem um numero absurdo de distribuições, o que torna muito mais complicado de escolher uma, que escolher uma do Windows.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Vericcimo, nunca vi um iniciante ter esse tipo de problema com Linux que “todo mundo (diz que) tem”. Bota o cara usando um Ubuntu, um Mandriva, um Fedora ou um OpenSUSE e pronto, ora. Nem eu, quando comecei com Linux (11 anos atrás) tive conflitos por causa de existirem “várias” distros.

    Na boa, isso não rola, quem quer usar MESMO pega uma das distros acima q falei, instala e usa.

    [Responder]

    Vericcimo Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, Será? Eu uso Ubuntu e Windows, tenho muito mais problema com Ubuntu que com linux. Só agora vc citou 4 distros, 1 opção a mais que o Windows XP. E que é iniciante em Windows, mais não instala e configura o proprio sistema, não liga a minima pra versão que está instalada, o que importa é poder ligar o PC e usar.

    [Responder]

    Vericcimo Respondeu:

    @Vericcimo, Tenho mais proble com Ubuntu que com Windows.

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Vericcimo, usuário iniciante normalmente conhece UMA distro, e usa ela. Depois, c/ o tempo, ele vai descobrindo outras, se quiser. Minha esposa usa Ubuntu, e p/ ela tá ótimo, nem quer saber de atualização ou o escambau a 4.

    Ou vc acha q um iniciante vai ficar escolhendo? Na maioria dos casos, ele pergunta a alguém q conhece, essa pessoa indica uma, e ele usa. Pronto. É q os usuários de Uíndous n sabem o q é direito de escolha… ;-)

    Vericcimo Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro, Acabei de instalar o Ubuntu 9.10, reiniciei, e a unica coisa que ele me mostrou foi uma tela preta piscando, com umas mensagens que não diz nada, ou seja, Linux ou Windows, todos tem seus problemas, sem contar que minha impressora não funciona no Ubuntu, faz todo o processo, como se tivesse imprimindo, puxa a folha, e devolve ela em branco, sem contar a chatice que é pra instalar um programa que não está naquele gerenciador de pacotes.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Vericcimo, se n te disseram q usar Linux tb haveriam dificuldades… Mentiram procê. Se a instalação ocorreu corretamente, vc deve estar vendo o gdm pedindo usuário e senha. Se não, há alguma coisa q ele n pegou na configuração do seu vídeo, e isso é realmente difícil de ocorrer. Qto à impressora… Tb é difícil ocorrer, qual é o modelo?

    Agora, por exemplo, estou vendo um problema de pacote q n instalou no Gentoo (q tá no meu servidor). Shit happens, e n é só contigo.

    Agora, qdo isso ocorre no Uíndous, vc n procura na Internet? Então, procure q alguém pode ter tido o mesmo problema que o seu. Te sugiro q visite o fórum do Ubuntu-BR, fale c/ o povo de lá q sempre é muito prestativo.

    outubro 27, 2009 @ 11:30 pm
  • Esse carinha de azul que está vendendo, si parece com o tio Bill….

    [Responder]

    outubro 28, 2009 @ 1:40 am
  • William varginha mg 27 anos

    acho que nao vai demorar muito ,pra nao ter jeito de o windows 7 usar pirata,
    foi o mesmo caso da nintendo com o game cube que nao ganhou popularidade aqui no brasil por causa do games que só funcionarian originais ,com esse windows seven pelo menos 2% dos usuarios de windows vao migrar pra linux.

    [Responder]

    outubro 28, 2009 @ 8:34 am
  • Prefiro Linux mas infelizmente estou fazendo curso de CG e preciso de Photoshop e After Effects (entre outros) então tenho que continuar com windows x.x

    [Responder]

    Arcano Mephisto(Laércio Carvalho) - 26 Anos - Via Láctea - Planeta Terra - Brasil - Ceará - Fortaleza - Bairro de Fátima Respondeu:

    @Victor Ferreira – 17 anos – Taguatinga DF,
    Experimenta usar o programa PlayOnLinux. Acredito que lá está a solução.
    Quanto ao After Effects e outros… experimenta. O que você conseguir de compatibilidade você terá uma segura estabilidade.
    Dá até pra jogar.
    Testa o wine dentre outros.

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Victor Ferreira – 17 anos – Taguatinga DF, Emula com wine ou então instala com o virtual box….

    [Responder]

    Arcano Mephisto(Laércio Carvalho) - 26 Anos - Via Láctea - Planeta Terra - Brasil - Ceará - Fortaleza - Bairro de Fátima Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF,
    No caso do PlayOnLinux ele é uma forma de Synaptic do Wine com a diferença que o arquivo principal(CD do Office, do Jogo, Autocad) é você. A diferença é queele baixa as dependencias dentro do script desse programa.

    [Responder]

    Arcano Mephisto(Laércio Carvalho) - 26 Anos - Via Láctea - Planeta Terra - Brasil - Ceará - Fortaleza - Bairro de Fátima Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF,
    No caso do PlayOnLinux ele é uma forma de Synaptic do Wine com a diferença que o arquivo principal(CD do Office, do Jogo, Autocad) é você que tem que fornecer. Isso não acontece nos programas gratuitos, que nesse caso ele baixa pra você tbm.(Só completando essa informação que faltou)
    A diferença é que ele baixa as dependencias dentro do script desse programa.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Arcano Mephisto(Laércio Carvalho) – 26 Anos – Via Láctea – Planeta Terra – Brasil – Ceará – Fortaleza – Bairro de Fátima, n conhecia esse PlayOnLinux, vou procurar… Tem sempre alguém precisando. Obrigado!

    Arcano Mephisto(Laércio Carvalho) - 26 Anos - Via Láctea - Planeta Terra - Brasil - Ceará - Fortaleza - Bairro de Fátima Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF,
    Aqui está um vídeo que eu fiz pra mostrar o PlayOnLinux(programa para rodar programas de windows no Linux que usa o Wine) na distro Ultimate Edition 2.3 Gamer.
    Não reparem a aparencia do meu Linux que está bem próxima do MacOSX Leopard. E isso foi eu que personalizei mesmo.
    Este vídeo mostra, alem da lista que o PlayOnLinux tem(é interessante dar pausa para vê-la com detalhes), o MS Office 2007 rodando no Linux.
    http://www.youtube.com/watch?v=1dxEM3OtANc

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Victor Ferreira – 17 anos – Taguatinga DF, Ou vc mora aonde???

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Victor Ferreira – 17 anos – Taguatinga DF, Wine pode ser uma boa solução… e dependendo da sua máquina tente no “Vbox” ^^

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF,
    Wine + Photoshop = treta !

    Eu tentei aqui, e o photoshop ficou pedindo um monte de dll’s ¬¬’
    e desisti suhasuha ;)

    é phoda !

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @duduindo, CS 2 aqui ta dibouas….
    em relação as dll’s, tem como vc add nas configurações….

    Jeferson- 29 anos Juazeiro do Norte-CE Respondeu:

    @Victor Ferreira – 17 anos – Taguatinga DF, Cara sou de Brasilia tbm , mas to por aki no cearazin com net pebas, afff, a conexao daqui é muito mais baixa que a daí, enfim, to querendo saber como tu arrumou teu win 7? Tu mais do que ninguém sabe que a F. de taguatinga é super famosa aí, eu mesmo sempre passava por lá, mas aki nao tem lugar algum que eu possa comprar uma cópia,,,,afff…e baixar é impossivel… Abracao !!!

    [Responder]

    outubro 28, 2009 @ 11:19 am
  • Nil Santana

    huahauahuahua
    O Guanabara faz um podcast no maior esforço pra vender umas caixinhas de win 7 , aí vem o Ricardo e diz toma essa.
    huahuahuauha
    Rachei aqui. :D

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Nil Santana,
    Puts….kkk

    é mesmo, nem tinha percebido !..kk
    O Gustavo só fez um comentário aki nesse post…kkk

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @duduindo, e o pior/melhor é q nem tinha visto o podcast da semana… Acho q “quebrei as pernas” de um amigo. :-O

    [Responder]

    outubro 28, 2009 @ 4:01 pm
  • Paula Almeida

    Não é por nada não, mas o artigo não tem muito sentido.

    Ao ler percebe-se claramente que a intenção era escrever um artigo dando motivos para fracassar. O problema que não foi pensado nos motivos em si, se valia a pena escrever tal artigo.

    Os movitos apresentandos em sua maioria são fracos. Um artigo que só me fez perder tempo.

    Desculpe, mas é minha humilde opinião.

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @Paula Almeida, Windows Fanboy??

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF, fangirl…

    [Responder]

    outubro 28, 2009 @ 8:51 pm
  • everton

    lol qunado eu comprei meu pc no ano passado comprei mais pra game mesmo mandeo o cara d ond eu montei po o windows vista ultimate ai ele disse assim “vc tem certeza” eu q sim neh eu era meiu burro pois eh 3 dias depois erro fatal tive q formata com o xp agora como eu um greek assumido xD formatei eh formatei mesmo pro windows 7 rtm xD ateh agora nao me deu probremas mto GRAVES soh alguns de compatibilidade Ç.Ç e perca d +- 1 fps em jogos como por exemplo GH3, mais do resto como vi num comentario plataforma do xp visual do vista ~~’ semana q vem vo baxa o nvo ubutu pra v como eh XD

    [Responder]

    outubro 28, 2009 @ 8:52 pm
  • Será que eles estão usando Red Hat ?
    http://blogwindows.files.wordpress.com/2008/02/productred.jpg

    Olhem ai essa foto :/

    [Responder]

    Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF Respondeu:

    @duduindo, suahusha, boa…
    Mas deve ser a versão XPS Red da Dell ^^

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF,
    suhasuha

    [Responder]

    outubro 29, 2009 @ 1:35 am
  • Amigo que é amigo não deixa usar windows.

    suhasuha

    [Responder]

    Walter Vieira - 26 anos - Salto/SP Respondeu:

    @duduindo, to contigo e não abro!

    [Responder]

    outubro 29, 2009 @ 1:45 am
  • Tá ae…kkkk…To com o duduindo e não abro..kkk

    [Responder]

    outubro 29, 2009 @ 2:06 am
  • everton

    ai gente to com versao rtm 7600 do w7 neh xD to evitando usa crack pq o unico q funfa definidamente eh o 7 loader pq ele mexe na bios… continuando alguem sabe como remove isso aki
    ç.ç ta mto foda

    [Responder]

    outubro 29, 2009 @ 7:12 am
  • everton

    lol kd o link axo q esse funfa

    [Responder]

    outubro 29, 2009 @ 7:13 am
  • everton

    ai axei xD http://www.picolodia.com/store/zhxdon.html foi mal pelo site d up d imagens eh meu “xeba”<<<nem sei oq significa isso

    [Responder]

    outubro 29, 2009 @ 7:15 am
  • Duduindo, sobre instalar Mac OS X no PC, não é pirataria se vc comprar o DVD na loja da Apple… E conheço quem fez isso, e tem um Hackintosh em casa. :-D

    Eu vou explicar isso um dia, quando reinstalar o meu.

    [Responder]

    duduindo Respondeu:

    @Ricardo Pinheiro,

    Hááá… Entendi ;)

    [Responder]

    outubro 29, 2009 @ 11:09 am
  • Alex

    Toda matéria do Ricardo Pinheiro sobre windows é tendenciosa.

    [Responder]

    outubro 29, 2009 @ 12:42 pm
  • pjunior

    Parabens pela postagem Ricardo, eu to usando no meu pc aqui o windows 7 versão RTM ativei ele usando o ativador 7load e atualiza direitinho, só alguns jogos que não funfam bem no seven, mas o windows seven tem a aparencia do vista e a leveza do Xp e to baixando a versão 9.10 do ubuntu pois a cada versão do ubuntu esta ficando melhor e o ubuntu eu uso em uma maquiva virtual chamada Vmware Workstation 6.5.3

    [Responder]

    outubro 29, 2009 @ 4:08 pm
  • Agora tem que fazer as 10 razões pq o Win7 pode dar certo!

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Victor Nunes | 14 anos | Brasilia – DF, vc pode procurar na Net um artigo, traduzí-lo e me mandar, q eu posto e lhe dou todos os créditos, q tal? ;-)

    [Responder]

    outubro 29, 2009 @ 8:27 pm
  • eu uso a versão release desde quando a microsoft colocou para download no site, uso no meu notebook e nao tenho nenhuma limitação (nao achei ainda) no caso essa release seria a versão completa né ?
    Mas quando a essa PORRADA de versões isso é extremamente complicado, lembro do win XP starter nao podia abrir mais de 3 janelas…kkkkkk
    só a microsoft msm…
    o Win 7 vai ser assim tbm ?? o.O
    Acho q “tio Bill” pensa q só pq está (temporariamente) no topo pod fazer oq quiser com os usuarios…
    A Microsoft está indo de mal a pior essa é a realidade, e quem pagou 600 paus no vista ?? vai ter q dar mais 350 no Win 7 ?

    Depois desse post to doido pra testar a nova versão do Ubuntu… :D

    PS: Microsoft, perdeu praiboi ! kkkkkkk

    [Responder]

    outubro 30, 2009 @ 9:32 pm
  • Rodrigo

    Ai Siim Hein!!!! Fudeu de Vez pra Microsoft!

    [Responder]

    outubro 31, 2009 @ 9:49 am
  • Estou usando o W7 e estou gostando muito dele… não usei o Vista, passei direto do XP para o W7.

    [Responder]

    outubro 31, 2009 @ 10:00 am
  • Só uma observação, “uma cópia licenciada do Windows XP” não é necessária , Windows XP Mode traz um SO já ativado.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Marcelo Vieira, esse XP ativado é preciso ser baixado via Windows Update, ou ser instalado. Ou seja, dá quase na mesma.

    [Responder]

    outubro 31, 2009 @ 9:23 pm
  • Acho que o Win 7 tem tudo pra conquistar os usuarios do XP e não fracassar, o vista não aguentei duas semanas, o já estou usando o Win 7 a um tempinho bom e não me decepicionou ainda.

    [Responder]

    novembro 1, 2009 @ 7:51 pm
  • Post incrivel, começei a ler e num parei mais, parabéns ricardo otimo post

    [Responder]

    novembro 3, 2009 @ 12:30 am
  • opala professor 22 anos

    vc medeichou com tezao pra comprar o windows 7 e agora contou meu barato.
    vou ficar com meu xp por equanto, até ter uma opiniao sobre o seven!!!

    [Responder]

    novembro 4, 2009 @ 9:01 pm
  • Alberto

    Eu sempre odiei o Linux e nao gostava do OSX e amo o Windows XP, a microsoft so me fez mudar tudo com o vista e o w7. Continuo nao gostando do linux (quando digo isso digo para o uso pessoal, rede e tudo mais o linux é de grande ajuda), achei irado o Leopard e estou muito triste que a microsoft esteja matando o XP e tenha relancado o ME (Mistake Edition) de novo com nome de vista e nome de winows 7. O w7 ta tao ridiculo que a propaganda da microsoft que passo hoje na tv fala de 7 motivos para usar o w7 e os motivos nem sao motivos, 1 deles eu achei até engracado que é porque desliga mais rapido. To vendo que voltamos a epoca que agente instalava windows 3.11 e alguns migravam pro 95, ai depois alguns foram pro 98 e voltaram pro 95, fico nesse balet até sair o ME, ai galera foi pro ME e volto correndo pro 98, e alguns usando 2000, até sair o xp, ai pronto, todomundo foi pro XP. Vamos ter que esperar a microsoft fazer algo que preste como o XP presto ou entao a Apple aproveitar o momento e dominar o mercado.

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    @Alberto, vc pagou pelos seus Windows instalados? :-D

    [Responder]

    novembro 4, 2009 @ 11:16 pm
  • I A J

    PcDesktop_Windows XP

    Portáteis(netbook,notebook, laptop,Smartphone)_Linux Chrome e Android

    Macs serão maioria por causa da qualidade

    [Responder]

    novembro 7, 2009 @ 11:57 am
  • hektor

    já usei linux, mas estou com o windows 7 atualmente e prefiro ele…

    oque adianta ter o linux que não tem compatibilidade nem com o jogo do super mario ¬¬”

    compatibilidade é um ponto MUITO importante e vc nem citou isso pq será!

    [Responder]

    novembro 16, 2009 @ 2:49 pm
  • robert

    Gostei do post A microsoft vai … futuramente perder se comntinuar com sua aceleração de ganhar da concorrencia ae qm vai ficar com tudo isso axo q a google pq ela ta até lançando celular ..estilo iphone . e androide .vamos sempre precisar do velho e costume do nosso consultor virtual universitário e compartilhamento gratuito . site google .
    Portanto a probabilidade instavel . da empresa microsoft não adquirir nova versão do windows . ou windows profissional xp 2 com atualização … ira ser um fracasso. a empresa . muitos usuarios irão migrar mesmo a linux ,ou mac . ser meio complicado de mexer . mas com o sistema rodando bem melhor q essa porcaria do windows 7 só pq a tecnologia avançando . .qrendo mexer cm touch crin toque na tela sem mais usar o teclado facilitar o uso dos clientes e empresas … Mas muitos erros irão ocorrer .. se em celular ja trava magina o hardware e software .. este serviço ira custar caro pra mexer cm o windows 7 … Realmente o xp eo linux ta ainda muito bm de se usar .a pesar uso o pirata xp service pack 2 nao me complica pra nada nem virús …. Mas enfim ira sempre tiver brecha da microsoft apesar de softwere ser liberados futuramente irao descobrir sim …

    [Responder]

    janeiro 14, 2010 @ 9:53 am
  • em alguns pontos eu concordo, porem a maioria eu discordo. O windows 7 nao tem nada haver com o vista, o kernel foi muito remodelado. O aero tbm foi renovado, o visual e recursos são indiscutivelmente diferentes e superiores ao vista. Todo mundo fala que o Windows 7 será um fracasso pq usa o kernel do vista, mas la nos anos 2000 saiu um Windows chamado Windows 2000 que incompatibilidade era a primeira coisa que vinha na cabeça ao cita-lo. Qual Windows usa o mesmo kernel que o windows 2000? O nosso famoso XP.
    Em minha opinião vcs apple fans e linux users sempre procuram um motivo para um desqualificar qualquer versão do windows. Antes do vista o XP era uma merda, ninguem todo mundo nao via a hora de sair um sistema novo. Ai sai um sistema novo e a merda agora é o novo, o antigo é melhor. Esta história é a mesma desde o windows 95.
    Hoje considero o Windows 7 a melhor versão ja lançada, melhor até que o MAC OS X.. quem teve a experiencia de usar no dia a dia sabe o que estou falando. Agora da mesma forma que vcs linux user e mac fans sempre criticam que nao gosta de linux ou mac quem nunca utilizou o sistema, eu falo para vcs. Vcs estao falando mal de algo que nunca utilizaram, e nao tem argumento para tal.

    [Responder]

    março 9, 2010 @ 4:38 pm
  • miranda

    Bom está certo que este post já tem alguns meses mas mesmo assim deve ser comentado. Parece que tem pessoas que gostam de menosprezar a microsoft. Está certo que seus produtos são muito caros principalmente para o Brasil, mas devem reconhecer que ele revolucionou a informatica no mundo. Eu com meus 48 anos nunca tinha usado um computador até 3 anos atrás mas mesmo assim sabia que existia o windows, o xp etc mas nem sabia da existencia do linux. Então comprei meu pc com o xp instalado e aprendi sozinho (como vcs dizem na unha) a uza-lo. E olha que hoje o garoto que me indicou a configuração de meu pc me pede dicas quando há problemas com o dele. Estou dizendo isto pela facilidade de usar um windows. Sobre o Win 7 instalei o mesmo na versão Ultimate em minha máquina com 1 gb de memória e só tive problemas com o nero, o qual substitui pelo ashampoo. Todos os outros programas que usava no xp funcionam no 7. E o melhor ele reconheceu e instalou todos os drives, inclusive o da placa mãe e os atualizou. Seu funcionamento é leve e seguro. Vejam está funcionando em um pc com pentium 4 com 1 gb de memória ram. Não trava em nenhuma função, videos, jogos etc e não tem nada a ver com o vista, que em meu pc não rodou, só travava principalmente ao exibir videos e ao entrar no msn.
    Então este artigo apesar de ser velho já foi colocado acho que em hora errada para desmerecer um trabalho de uma empresa e de muitos profissionais.
    E para finalizar, uso também o linux em live cd. Tenho o Ubuntu, o Kurumim, o Big Linux e o ultimo que baixei foi o Sabayon 5.2 que por sinal é muito bonito, mas o Seven veio mesmo para substituir o xp.

    [Responder]

    abril 8, 2010 @ 6:11 pm
  • ERIKA
    42 anos

    Acho ridículo, vcs ficarem defendendo essa merda de LIXUX!

    Windows 7 é o que há e quem diz “RUINDOWS” é tudo pobretão, fudido!

    [Responder]

    junho 20, 2012 @ 7:30 pm
  • Rogerio
    38 anos - Santo Andre

    Uma coisa e certa: tudo e uma questao de adaptacao.
    E de conhecimento! Querem um conselho de alguem
    especialista em Windows e quase um usuario avancado
    de Linux?

    Usem o Windows,Xp ou Seven no computador sem usar a internet.Pra navegar,baixem uma versao do Linux,que funciona como live cd,como Redo Backup,Linux Mint ou Parted Magic.Estas duas ultimas permitem fazer downloads e salvar diretamente os arquivos no hd.

    O que as pessoas precisam entender e que Windows e Linux sao sistemas diferentes.Nao adianta comparar os dois,porque obviamente nao sao a mesma coisa.O Parted Magic,por exemplo,permite que voce ouca um cd de mp3,mesmo que voce nao tenha instalado o driver de som na sua placa.E que navegue na internet apenas com sua placa de rede conectada na placa mae.E de brinde tenha a certeza que voce nao vai pegar virus,porque alem do sistema estar rodando pelo cd a sua instalacao do Windows esta inoperante, a salvo de qualquer alteracao maliciosa.

    [Responder]

    outubro 5, 2012 @ 7:56 am
  • ¬¬

    Falou,faou,falou mais no final o Windows 7 foi glorioso, sensacional e nada igual ao Vista.O 8 que foi horrível, mas o 7 foi supremo.

    [Responder]

    outubro 11, 2012 @ 12:58 pm
Muita gente resolveu comentar aqui, então tivemos que dividir em 1 páginas.
Deixe sua mensagem aqui e colabore para chegarmos à página [1+1]! :)

Comentar