Camiseta Twitter !! Garanta já a sua!

Agora a Microsoft treina técnicos para mentir em público…

Categorias: Debate, Linux, MicroHoo!, Microsoft, Notícias

53 comente

Essa eu li no Br-Linux, e fui procurar a fonte do artigo para saber um pouco mais de detalhes…

Ah, tá, boa piada... Agora conta a do papagaio!

Ah, tá, boa piada… Agora conta a do papagaio!

Para quem não sabe, a Microsoft está treinando funcionários da Best Buy  (uma grande rede de lojas estadunidense) para repetir a cantilena de que “Linux não presta” para os usuários novatos. Essa imagem aí em cima é um dos materiais para doutrinamento, ops lavagem cerebral treinamento dos profissionais. Obviamente, os argumentos não sobrevivem a uma avaliação mais cautelosa.

Alguns irão dizer que eu estou sendo apenas um fanático, um freetard, como pessoas pouco esclarecidas sobre software livre rotulam todos os fãs dessa plataforma. Mas daí concordar com essa empresa e dizer que o Linux é menos seguro, tem menos softwares, é menos compatível e falta documentação para saber o que fazer… Já virou uma repetição que talvez colasse há 10 anos atrás, quando eu estava dando os meus primeiros passos em servidores. E esse discurso não funciona mais.

Entendam que eu não estou entrando no mérito do Windows 7 ser bom. Isso pouco me interessa. O que eu estou dizendo é que, segundo a Microsoft, o Linux é ruim, e inferior ao produto dela.

O mais curioso é que a Microsoft confirmou o treinamento dado, pelo que vi nesse post no Infoesfera. Segundo ela mesma, para “defender seus interesses”. Mas ela acha que mentir para o público, falando apenas do que ela acha ruim no produto concorrente ao dela, sem falar das coisas boas… É algo bom. Na minha terra, isso é uma prática eticamente questionável: denegrir um produto concorrente para poder exaltar o seu próprio produto. Imagine se um refrigerante falasse mal da marca concorrente, e quando ele viesse reclamar, a resposta da primeira seria:  “Não, eu estou apenas esclarecendo o consumidor“. Você pode elogiar o seu produto, mas não engrandecê-lo em detrimento dos outros.

Bem, vindo de uma empresa que declarava que “O Unix é um sistema arcaico e ultrapassado, e será substituído pelo Windows NT” há pouco mais de 10 anos… Não é difícil esperar outras coisas.

Ainda bem que eu sempre preferi o Han Solo...

Ainda bem que eu sempre preferi o Han Solo…

Filosofação do Ricardo: Agora… Se o Linux tem quase 2% do mercado (segundo esse post aqui), porque não atacar a Apple, que tem mais do que isso (acho que 8 ou 10%, não tenho certeza, povo do Mac OS X, confirmem essa informação)? Comentei há algum tempo também sobre a campanha anti-Linux em netbooks, promovida pela Microsoft e pela Asus… Se o concorrente é tão pequeno assim, porque se importar? Teria a Microsoft medo do crescimento do Linux? Será que a famosa frase de Mahatma Gandhi valerá, a que diz: “Primeiro eles te ignoram. Depois eles te ridicularizam. Então eles lutam contigo, e aí você vence”.

Bem… Vamos ver. Como diria mestre Maddog: “A vitória do Linux é tão certa quanto o nascer do sol”. Profético, não?

Related Posts with Thumbnails
  • Savio Muhr

    Amigo, não entendo o que você viu de errado nesse curso da microsoft.
    Pelo que li, esse curso é pra mostrar as vantagens do Windows 7 em netbooks, um mercado que o linux teria potencial por ser um sistema mais leve. Que mentira a microsoft contou ? Que o windows pode lhe prover de uma experiência muito mais rica do que o linux ? Desde quando isso é mentira ? O windows é muito mais prático, todos tem mais costume com ele. Para uma pessoa leiga (pelo menos 80% dos usuários) migrar do windows xp pro Vista já foi uma luta, pela diferença em interface que o Vista trouxe. Imagina sair do Windows e migrar para um linux ? A microsoft está atacando seu concorrente direto no mercado de netbooks, e no meu ponto de vista está totalmente certa.
    Bom, não gosto de posts do jeito que você escreve. Por mais que seja colunista do linux, tu sempre gosta de ridicularizar o Windows, acho isso desnecessário. O nosso amigo colunista da Apple daqui nunca se deixa levar para o lado de gosto pessoal, por isso que basicamente sempre que vejo um post escrito por você não perco tempo de ler pois sei que vou me aborrecer.
    Gostaria de deixar bem claro, sou usuário Linux, mas NUNCA deixarei de usar o Windows pois trabalho com computação gráfica e podem falar o que quiser, os programas de Computação Gráfica de Linux não chegam próximo dos disponíveis para Windows. Dito apenas o 3D Studio Max, que é o principal programa de meu uso.
    Bom, é isso. Abraços.

    [Responder]

    Leandro Laia Respondeu:

    @Savio Muhr,

    concordo plenamente!!

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 11:07 am
  • Concordo com o Savio.

    E além do mais é do mesmo jeito que o pessoal do linux fala que Windows é ruim, é menos seguro entre outras coisas.

    É a regra básica dos fãs de plataformas livre: “Podemos fazer com eles( Microsoft), mas eles não podem fazer conosco”. Ou então usar a desculpa: “O Linux é de graça e bla bla bla…”( baboseira padrão ).

    Seeya!

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 11:59 am
  • Eu lendo o artigo não consigo entender o objetivo. Linux como servidor e linux como desktop OS são duas coisas bem diferentes. Apesar de ainda pensar que as soluções da microsoft são mais completas, e com certezar o linux não esta pronto para “mainstream” tudo que a Microsoft esta falando apesar de ser marketing não é mentira.

    “Mas daí concordar com essa empresa e dizer que o Linux é menos seguro, tem menos softwares, é menos compatível e falta documentação para saber o que fazer…”

    Mas isso ainda é verdade nao ta dizendo que o linux nao presta, esta somente dizendo que o windows é mais completo.

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 12:16 pm
  • Nelson marcos

    Guanabara, a comunidade Linux SEMPRE falou mal do Windows e seus afins. O Windows sempre foi tratado como o anticristo do mundo tecnológico. Entendo seu discurso e em grande parte você tem razão.

    Agora eu pergunto: você também acha anti-ético quando denigre os produtos Microsoft? Ou você está acima dessa ‘lei’ ?

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 12:42 pm
  • Ricardo Ferro

    Cara, não quero ser xiita. Admiro seu guanabara.info, suas aulas, seus podcasts, acho muito bom. Mas constantemente se ouve, por parte dos defensores de Linux, a acentuação dos defeitos do Windows. Aliás, o Linux pra ser entendido tem que ser comparado mesmo ao OS mais usado , pra poder dar dimensão de suas propostas e benefícios. Mas quando o Linux malha o Windows, ninguém acha que é anti-ético.
    Nem questiono aqui quem é melhor ou não. E acho que o software livre tem que ser a régua do futuro. Mas discordo do teor da postagem. Malhar o concorrente não pode? Ou só pode se o concorrente a ser malhado for o Windows?
    No fundo, ética ou não, essa briga só nos traz felicidade. A longo prazo (ou curto, até) lucraremos nós.

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 12:55 pm
  • Eduardo Fontinelle | 23 | Lavras - MG

    Eh… essa discursao vai longe…

    Mas, um tópico que o Ricardo levantou foi bom. O por que de nao atacar o Mac! Isso me lembra do processo do Pirate Bay.. “Pô, os caras distribuem os torrent’s lá e talz…”.. e pq ninguem processa o google? vai lá! mexe!

    O software livre tem os prós e os contras. Para usa-lo, tem que ter uma cabeça boa! Já parei de tentar convencer pessoas a migrarem, nao vale a pena! Elas nao sao capazes de compreender o diferente e falar “Oh! É diferente!”…

    dito!

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 1:49 pm
  • Clayton Magalhães - 29 - São Paulo

    Olá! Muito bom o post
    Sou usuário de Linux dês de 2000, pois cansei na época, das constantes tela azul do Windows. Estou falado mal como usuário não como empresa.

    Você não vê a Canonical (Ubuntu), Novell (SuSe e openSUSE), Red Hat (Red Hat e Fedora) ne a Mandriva fazendo campanha desmerecendo o Windows em publico. Elas apenas apresentam as vantagens do Linux. A Canonical deu uma entrevista a um tempo no portal Olhar Digital a onde até cito que para algumas pessoas que utilize certos softwares, ainda não seria possível a migração.

    Mas pelo contrario um cliente de uma marca X pode até desqualificar uma empresa que ele não gosta, mas jamis uma empresa pode o faze-lo pois isto e anti ético SIM.

    PS. E não e o Linux que não tem Estes programas. Sim As empresas que detentoras do software que não migra para o Linux, pois se a Adobe lançar o Photoshop para linux o Linux rodara Photoshop. A um tempo atrás a Corel estava fazendo um versão do CorelDraw para linux, mas a Microsoft logo se interessou em compro ações da Corel e estranho para a versão Linux. Assim fica difícil né.

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 3:31 pm
  • uugo

    Olha só até que ponto chega o fanatismo dos maníacos por linux
    kkkkkkkkkk

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 4:13 pm
  • Dennys Mattos 21anos Maraba-PA

    E A LUTA CONTINUA…OS DOIS SISTEMAS TEM OS PROS E OS CONTRAS…RSRSR

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 4:23 pm
  • uugo

    Linux simplesmente não emplacou e NUNCA vai emplacar no desktop.

    Com todo o respeito, o sistema foi feito por nerds, voltado pra nerds, e somente pra nerds.

    Usuário comum jamais vai usar Linux no dia-a-dia.

    Citando só um exemplo (real):

    Pergunte a um usuário o que ele prefere? Instalar um programa dando NEXT>NEXT>FINISH ou instalar via linha de comando, tendo que compilar o código fonte ou ainda ter que procurar dependências de pacotes faltantes?

    Isso é realidade. TODO MUNDO que compra PC com Linux pra usar no dia-a-dia, instala Windows nele poucas horas depois de começar a usar. Ninguém aguenta não.
    LINUX é perfeito para certas coisas específicas, como servidores por exemplo, e por aí vai. Mas faltam softwares, falta usabilidade, falta facilidade para o usuário final, enfim, LINUX NÃO É PARA O USUÁRIO FINAL.

    Linux só vai emplacar de vez no dia em que deixar de ser pra nerd.

    [Responder]

    Wilson Ribeiro Respondeu:

    @uugo, Pera ai….linha de comando e repositorio o cacete…..eu sou mais, digitae apt-get install do que da next,next finish….bem mais pega um synaptc do q um gerenciador que não desisala programas…pelo amor de deus…se for descriminar, pelo menos fale coisas corretras
    ;)

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 4:33 pm
  • Savio Muhr

    Felipe, sobre o que você falou: “Mas, um tópico que o Ricardo levantou foi bom. O por que de nao atacar o Mac!”

    Se ler direito o meu post e ver a tela que o Ricardo postou, vai ver que está focado no mercado de Netbooks, onde ai sim, o principal concorrente do Windows é o Linux. Falei disso no meu post.

    Bom, mantenho o que eu disse. Como falei, sou usuário linux desde o meu primeiro pc, com o red hat 5 (1997) mas até a data atual, o sistema mais completo é o Windows, um dia espero que o Software livre seja soberano. Valeu !

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 5:00 pm
  • Will-Brasilia DF

    KKKKKKKK
    Isso demonstra que a microsoft sabe que o linux nao vai ficar para traz,e preve o crescimento desse sistema operacioanal que vem a cada consquistando mais gente para sua ideologia.Se um e melhor do o outro,nao me cabe afirmar,vai do uso de cada pessoa,mas espero que o linux consquiste mais pessoas e seja mais conhecido.

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 5:44 pm
  • Savio Muhr

    uugo, concordo com TUDO que escreveu. exatamente o que tentei explicar.

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 7:16 pm
  • uugo

    obrigado Savio Muhr pelo reconhecimento do meu post.
    sou novo no site

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 9:38 pm
  • Marcelo

    Vejo sempre que a MS morre de medo do Linux, mas se ele ainda mantém 2% de usuários (contanto desde a decada de 90), será que esse SO ainda assusta a MS?

    Já utilizei Linux qdo mexia com servidores web, e na boa, não rola pra uso em desktop. Isso é coisa de xiita.

    Utilizo o pc de casa mais para diversão e as vezes trampos freela. Pra que vou ficar esquentando minha cabeça pra tentar instalar um soft, como foi dito acima? Puxar pacotes dependentes, e o kct a quatro.

    Acho ridícula essa atitude de ataques entre SOs. Cada um usa o que lhe convém. Mas que o Windows sempre vai dominar o mercado, isso é obvio. E a MS ta cagando e andando pro Linux.

    PS: Pra quem acha que o Linux é o SO perfeito, seguro e tal… Pense bem hein… E pra quem não instalou o w7, experimente. É o melhor SO já lançado. Acredite

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 9:55 pm
  • Vamos contar quantos servidores usam Linux e Windows:
    .
    Servidores Windows: 1, 2
    Servidores Linux:1…1000, 1001…2000 ,….
    .______________________________________________________
    Vamos contar quantos vírus para Windows e Linux:
    .
    Para Windows: 1… 10000, 10001… 20000,….
    Para Linux: ¹/², 1
    .
    .
    kkkk Cada dia que passa, Microsoft si suja ! ¬¬’

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 10:23 pm
  • @duduindo – so se for no Brasil cara, no EUA o suporte que a microsoft da nao tem distribuicao do linux que oferece.

    Como disse no meu comentario. Entendo de repente falar de servidor, mas de desktop ainda mais numa loja como a Best Buy, eles estao fazendo um favor ao consumidor, que vai chegar em casa pensar que o comp ta pronto pra rodar, e ele nao consegue fazer nada….

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 10:32 pm
  • Matheus Goularte | 17 anos | Balneário Camboriú | SC

    Só uma pergunta….. Por que…simplesmente por que, atacar um ponto de vista de alguém? Não interessa se seja ele ridículo ou não, a questão abordada aqui é a seguinte, alguém acha que o Linux é melhor que o Windows, e pronto, não adianta questionar, isso é o que o Ricardo Pinheiro tem na opnião dele. Eu leio a matéria, o que não me agrada, eu simplesmente fecho os olhos, o que me agrada, eu pego e uso como um argumento válido. O problema de vocês todos (ou a maioria) é que se deixam levar pelo contexto geral. Beleza se ele ta viajando na maionese, deixa o cara, mas por que não ler a matéria e tentar extrair o máximo de informações possíveis. Eu sou do tipo que observa bastante, por isso quase não falo por aqui no guanabara.info, e se falo, é porque o meu argumento teve um reflexo. Sejamos racionais, Windows com certeza é melhor pra usar como usuário final do que o linux. Linux é com certeza melhor para desenvolvimento do que o Windows, e não adianta dizer que as interfaces novas estão super legais e blá,blá,blá, Linux (e isso é fato comprovado) é para D-E-S-E-N-V-O-L-V-I-M-E-N-T-O, e não entretenimento. O que temos que fazer é parar de criticar e saber usar os dois, sem discriminação.

    #prontofalei

    [Responder]

    setembro 18, 2009 @ 11:19 pm
  • Renato

    Sou usuário linux/windows, utilizo o windows somente para desenvolver em ASP.Net(por causa do Visual Studio) e trabalho com projeção(e para mim ainda não tem alguns recursos no linux que o office fornece; tenho cerca de 3 anos pesquisando aplicações para linux, achei algumas aplicações piores que as do windows, outras equivalente, outras melhores, não quero dizer com isso que o linux é melhor que o windows, ou vice versa, quero dizer que o linux é um sistema ainda “adolescente” e que tem algumas coisas a serem desenvolvidas ainda, assim como existem algumas coisas que existem no linux que não se encontram no windows, vice versa;

    Pontos forte do linux são a ideologia [código aberto], o que nos previne da extorsão com relação a compra do software; o desempenho que realmente é notório[isso quer dizer que não sei explicar totalmente, mas é notório]; você não precisa do Next no linux, é so você dizer quero um programa que edite vídeo e gerenciador de pacotes do ubuntu, vai te mostrar os softwares existentes para tal função, vai descrever o programa e vai te mostrar até uma imagem, se você seleciona-lo, depois escolher outros programas, no final é só clicar em aplicar mudança, e o Pc vai procurar nos servidores lá dos infernos os arquivos necessários e instala pra você sem perguntar nada!, e se você quiser remover o programa? é só descelecionar e mandar aplicar as mudanças, não vejo coisa mais simples; outro ponto é a manutenção, calcule quantas vezes você já formatou seu PC em 6 anos? [terminou?], tem empresas que usam o linux com usuário finais[que são pestinhas para destruir as maquinas, quem trabalha com manutenção sabe]e a 6 anos não formatam a máquina…. dentre outros…

    Pontos fortes do windows é que por ser mais comum na cultura mundial as empresas já desenvolvem todos os seus produtos visando o windows, [são raras as empresas que desenvolvem suas soluções para linux, até pela perda de faturamento; sua[do windows] interface já está na cabeça do usuário mais leigo [isso não quer dizer que o linux tenha interfaces muito ruins ou inovadoras d+, existem interfaces linux que facilitariam muito a vida de alguns usuários leigos, assim também como existem interfaces linux que sobrecarregam o usuário leigo de informações,ou deixam as informações subtendidas d+; hoje em dia o computador é uma peça pessoal, imagine sua avó usando o mesmo computador que seu filho de 13 anos...será que eles não merecem interfaces que simplifiquem seus objetivos?]

    Com relação aos virus, podem esperar um pouco que o linux também vai sofrer com isso, a microsoft sofre hoje com virus por ser sistema padrão de muitas empresas, o que se torna alvo fácil para crakers; quando o linux conseguir dominar uma parte do mercado também vai sofrer com alguns ataques[mas só para denotar, o linux tem algumas funcionalidades que o tornam mais seguro]

    Acho que discutir a questão como se vem discutindo até agora é perca de tempo, pois o que importa é usar o sistema que tem as funções necessárias para a sua atividade, se tiverem soluções similares, avaliamos, se formem equivalentes ou melhores, calculamos os danos da migração, se tudo valer a pena, trocamos; está acontecendo uma coisa engraçada os sistemas foram feitos para facilitar a vida do homem, e facilita, mas para alguns que o sistema rege a vida deles, é realmente uma dor de cabeça, use-mos o que é necessário para nossas atividades e diversões, vamos estimular sim o que é gratuito, pois já somos estorquidos pelo estado e todo sistema capitalista, imagine ainda ter que pagar por uma coisa que nem sempre vai satisfazer o seu objetivo, e que você não pode melhorar esta ferramenta para o que você queira…defendo o CONHECIMENTO aberto[queria usar livre, mais ia dar outras interpretações]

    sou usuário do linux para me divertir e sou muito feliz, assisto vídeos, navego na internet [tranquilo], acesso meu msn se necessário faço utilização do wine para algumas ferramentas, quando vou fazer layouts de sites, uso gimp, inkscape…dentre outros, depois coloco o meus layout no visual studio e mando braza…e sou FELIZ!

    não esquetem a cabeça com besteira, acho que se tivesse uma imagem para inlustrar este post seria os respectivos representantes das maiores marcas[windows, Apple, Linux, Google, HP, Dell...(não tem nada a ver com ordem de importância)] rido do pessoal que promove esta discursão, pois você estão tornando a competitividade mais afoita e eles nem precisam se esmerar o marketing

    [Responder]

    Ricardo Pinheiro Respondeu:

    Ai ai ai ai… Para variar um monte de gente não olhou os links que eu indiquei, não leram o que eu falei e saíram opinando do que dá na telha… Se vocês lerem todo o post em ingl?s, no blog do funcionário da Best Buy que trouxe esse assunto, verão que ela fala um monte de coisas a respeito do Linux que não são verdadeiras. Ou vocês acham que o Windows é mais seguro que o Linux? E repito minhas palavras num parágrafo que, pelo visto foi solenemente ignorado:

    (…) Segundo ela mesma, para “defender seus interesses”. Mas ela acha que mentir para o público, falando apenas do que ela acha ruim no produto concorrente ao dela, sem falar das coisas boas… É algo bom. Na minha terra, isso é uma prática eticamente questionável: denegrir um produto concorrente para poder exaltar o seu próprio produto. Imagine se um refrigerante falasse mal da marca concorrente, e quando ele viesse reclamar, a resposta da primeira seria: “Não, eu estou apenas esclarecendo o consumidor“. Você pode elogiar o seu produto, mas não engrandecê-lo em detrimento dos outros.

    O que eu quis dizer é que a Microsoft pode e deve falar à vontade que o seu produto é bom, bonito, barato, cheiroso, simpático… Mas daí ficar falando que o Linux é ruim, feio, caro, fedorento, antipático… É anti-ético. Exemplificando: Lembram da propaganda do Guaraná Antarctica, que fecha com o apresentador pedindo a “receita” da Coca-Cola? Notaram que foi tirada do ar? Pois é, o CONAE considerou anti-ética. E eu concordo, você, como dono do produto tem todo o direito de falar que o seu produto é bom. Mas daí, falar que o produto dos outros é ruim… Você obtém lucro indireto com o prejuízo do concorrente. Isso é errado.

    Mas pelo visto não fui entendido. Acabei de ser acusado de ser xiita, de outras coisas mais… Bem, respostas rápidas porque eu ainda preciso escrever provas:

    1. Sobre software de CGI, eu só cito 1 software e 1 empresa: Maya e Industrial Light and Magic.
    2. Renan, você é troll. Não vou perder meu tempo te respondendo.
    3. A velha cantilena do Linux não estar pronto para o mainstream eu já falei nos meus posts anteriores, voltem lá e leiam o que eu falei de software ser “amigável”, sobre licenças, vários posts explicando as diferenças… (e estarão no livro do Guanabara.info, viva!).
    4. Quem escreveu foi o Ricardo Pinheiro, não foi o (Gustavo) Guanabara. Vou começar a por em letras garrafais no início do post quem é o autor. =D
    5. Há uma diferença entre o Ricardo Pinheiro falar mal do Windows e a RedHat (ou a Canonical) falar mal do Windows. Eu não tenho lucro indireto denegrindo o Windows, eu não vendo licenças do RHEL ou contratos de suporte para o Ubuntu. Se a Canonical e/ou a RedHat falasse mal do Windows dessa maneira, estariam errados (por mais que eu concorde com a opinião deles).
    6. Ainda faço um post reunindo minhas histórias de problemas com os Windows que fui obrigado a usar.
    7. Mas mesmo assim alguns continuam falando que instalar programas é complicado, sem nem ter tentado uma vez… Soluções NEXT -> NEXT -> FINISH existem também no Linux… Só faltam os vírus para alguns se sentirem à vontade, né? :-)
    8. O que é um sistema completo? Se é ter mais programas, tem 25113 pacotes na Debian…
    9. O sistema tem que ser bom independente do concorrente. Compará-lo a outros apenas para dizer que o seu é melhor não quer dizer nada. O Windows 7 não foi lançado ainda, logo não é o “melhor”. E ser o “melhor” é relativo. OpenBSD é o mais seguro, por isso é o melhor? O BeOS/Haiku era/é o mais rápido, seria ele o melhor? È relativo. O que é “melhor”?
    10. Ah, se o sistema é o “melhor”, então aproveite e pague pela licença dele… Afinal, se você está usando um produto comercial, você deve pagar pela licença de uso dele.
    11. Todos tem direito de usar o que quiserem, e não serem chamados de xiitas por causa disso. Eu uso MSX-DOS e Uzix no meu MSX Turbo-R, e nem por isso sou considerado um radical fundamentalista…
    12. Vírus no Linux é difícil ter, a própria estrutura do SO impede isso. O vírus tem que pedir ao usuário a senha de administrador para contaminar a máquina… E porque não é assim no Windows? Porque todo usuário quer entrar como administrador e pronto. Os programas são mal-feitos e exigem nível de administrador. Experimenta rodar o Office 2000 como usuário convidado, e abram o Organograma. Não abre. Por quê? Porque ele só roda direito se você hackear o ambiente ou como administrador. O Vista mudou isso, todo mundo chiou às pencas, mas não caiu a incidência de vírus nele? Então valeu a pena, ora. Nunca é tarde para mudar para melhor (se bem que a maioria acha que é para pior). O Mac OS X pede senha do usuário como confirmação para tarefas administrativas (como várias distros Linux fazem também) há tempos imemoriais, e ninguém se ofende com isso.
    13. Alguns entenderam o que eu quis dizer. Que bom, fui entendido por alguns!
    14. E repito a pergunta: Se o Linux é tão pequeno no mercado, porque atacá-lo? Mas a Microsoft continua atacando-o. Por que não atacar o Mac OS X, a Apple… Eu acho que sei a resposta, e passa por Android, Moblin, Ubuntu, smartbooks, Google, Palm Pre… Ainda veremos muito de Linux por aí.
    15. Francamente, cada vez mais o desktop tem menos importância, tudo converge para a Web. Será realmente importante rodar o sistema no Windows, Linux, Mac OS X… Será?

    E chega de alimentar trolls. E para quem gosta… Que vá catar os drivers para fazer o seu sistema funcionar todo. Aqui pelo menos não preciso instalar nada.

    [Responder]

    setembro 19, 2009 @ 12:04 am
  • @Ricardo Pinheiro:
    Eu li tudo o que você escreveu e estou surpreendido ! @__@
    Escreveu Muito mas interpretou legal !…
    —————————————————————————————-

    É mesmo, pq que a microsoft está rinchando contra o Linux?!
    Linux está crescendo, bem devagarinho, mas tá e chega lá !

    Infelizmente eu não uso Linux por condições financeiras(o pc é da familia).

    A microsoft está parecendo aqueles deputados fazendo propaganda eleitoral e acusando o concorrente.

    Eu tô ligado que o Renam curti microsoft eo Ricardo no Linux, então, pra que si bater por causa de algumas palavras malditas da microsoft ?… :D

    Falow e até mais povo !

    [Responder]

    setembro 19, 2009 @ 2:16 am
  • uugo

    E mesmo cara NEXT -> NEXT -> FINISH no Linux não me diga e mesmo cara kkkkkkkkk

    vc e sinistro em rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    [Responder]

    setembro 19, 2009 @ 5:50 am
    1. Linux: apt-get install software
    2. Windows: next next next next next next next next next next next next concordo next next next next next next finish

    Click-and-Run, da Linspire:

    1. CNR
    2. Uma notícia a respeito
    3. E o CNR funcionando no Ubuntu…
      Clica aqui e veja.

      Lembre-se: “O que é amigável para uns não é para outros“. O que você acha MUITO complicado, para a grande maioria dos usuários é razoavelmente fácil de ser entendido. Quem é o referencial para dizer que é fácil ou não? Eu? Você? Sua mãe? Minha avó? O cachorro do vizinho? Eu acredito que qualquer usuário, se for capaz de ler, interpretar, perguntar e aprender direito, pode fazer a maior parte das coisas que os fuçadores fazem, sem nenhum trauma. Tem um exemplo desses morando comigo, que é minha esposa.

      O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano

      Sinto muito uugo… Mas eu sei que quando eu quero, eu sou sinistro. ;-)

      Sábias palavras do Romário: “Mal chegou, já quer sentar na janela?:-D

    [Responder]

    setembro 19, 2009 @ 9:50 am
  • @Ricardo Pinheiro

    O que eu quis dizer é que a Microsoft pode e deve falar à vontade que o seu produto é bom, bonito, barato, cheiroso, simpático… Mas daí ficar falando que o Linux é ruim, feio, caro, fedorento, antipático… É anti-ético.

    Baseado nesse pedaço do seu comentário e no sue post, diga-me: O QUE VOCÊ ACABOU DE FAZER?

    Se você estivesse falando bem do Linux sem citar Windows e Microsoft, tudo bem, até curto isso.

    Mas enfim, você é o retrato dos famosos xiitas linux ou freetards que me FIZERAM PARAR DE USAR LINUX, por não aturar arrogancia de pessoas que só pelo fato delas entenderem algumas linhas do Kernel, compilar o próprio kernel do zero e saberem fazer outras coisas na alma do sistema operacional se sentem no direito de menosprezar outros USUARIOS de sistemas operacionais.

    See YA!

    [Responder]

    setembro 19, 2009 @ 12:27 pm
  • Yury Roberto

    pqp… linux, carro e religião não se discute. /pqp

    [Responder]

    setembro 19, 2009 @ 2:29 pm
  • @Renan Vieira

    Dessa vez eu vou dar o direito de resposta a um troll, e somente uma. Afinal, todos os trolls tem déficit de atenção, querem ser lidos… Dessa vez você conseguiu:

    Falar de um produto, analisá-lo, criticá-lo positivamente ou não, é um direito que todos nós temos. Mas há uma diferença entre eu falar mal de um produto e uma empresa, fabricante de um produto concorrente, falar mal desse mesmo produto: Eu não tenho lucro (direto ou indireto) ao criticar esse produto. Essa empresa concorrente tem lucro, e isso com certeza influencia na sua avaliação. Mesmo se não influenciar, não é certo fazê-lo.

    A AmBev apareceu com uma propaganda criticando a Coca-Cola, e o CONAE considerou abusiva, mandando ela ser retirada do ar. E eu acho certíssimo, a primeira estava criticando a segunda na sua publicidade, e com isso estava auferindo lucro.

    Se a RedHat (ou a Canonical, ou a Mandriva) estivessem usando propaganda para falar mal do Windows, eu criticaria do mesmo jeito. Está errado. Eu não tenho lucro indireto denegrindo o Windows, eu não vendo licenças do RHEL, contratos de suporte para o Ubuntu ou caixas de distro do Mandriva. Se a Canonical e/ou a RedHat falasse mal do Windows dessa maneira, estariam errados e eu falaria mal do mesmo jeito – por mais que pessoalmente, eu concorde com a (possível) opinião deles.

    A crítica não é ao Windows, caso você ainda não tenha percebido. A crítica é à atitude da Microsoft. E só. A crítica estaria mantida para quem quer que fosse, que fizesse isso.

    Você ainda é novo, ainda está cheio de hormônios na cabeça e acha que conhece tudo do mercado. Vai com calma. Não é agredindo e ofendendo que você consegue trazer gente para a (sua) causa, pelo contrário, você afasta. Guarde esse discurso plastificado e importado de outros blogs de blogueiros metidos a Paulo Francis, de que a comunidade Linux é repleta de xiitas e freetards. Pelo visto você não sabe o que é comunidade.

    E chega de explicar o óbvio.

    [Responder]

    setembro 19, 2009 @ 2:42 pm
  • Aff…
    .
    .
    Você ainda estão nessa ainda ? :D … aff [2]

    [Responder]

    setembro 19, 2009 @ 2:58 pm
  • Ariel Lima

    Eu axo que esse 2% afeta a MS e muito, sabemos que num pais como o Brasil, a microft não ganha muito dinheiro, pois sempre baixamos e nunca compramos. Mais quando se fala de um pais como os Estados unidos, isso leva a uma pequena perda da microsoft, pois la a pirtataria é menor e geralmente se compra os programas.
    Mais o artigo foi bom, e essa luta vai durar bastante, pois sempre tera alguem para defender seu lado.
    Abraços!

    [Responder]

    setembro 19, 2009 @ 3:19 pm
  • Savio Muhr

    Vou postar minha última opinião sobre esse assunto:

    1 – Em nenhum momento eu falei que a microsoft está certa ou errada denegrindo outro produto (querendo ou não, em qualquer mercado tem isso).

    2 – Vírus em linux: Uma coisa que SEMPRE conversei com meus amigos e ex-professores sobre vírus em linux, sempre chegamos a uma única conclusão: PARA QUE UM HACKER VAI PERDER TEMPO DE CRIAR UM VIRUS PARA ATINGIR 2% DOS USUÁRIOS SE PODE PERDER TEMPO CRIANDO UM VIRUS PARA ATINGIR MAIS DE 90% ? Levando ainda em conta, que os usuários do linux são pessoas com um conhecimento intermediário ou avançado da área de informática, então provavelmente não cairiam em truques idiotas como abrir e-mail da Jessica Alba pelada.

    3 – Ricardo, a única coisa que critiquei do seu post, e não só desse post seu, é a maneira que você tanto ataca quanto debocha do Windows. Considero isso a mesma coisa do Galvão Bueno no meio de uma partida ficar torcendo pro Flamengo. Lembrando que o Guanabara.info é um dos maiores blogs do brasil, então no meio modo de pensar, os colunistas deveriam ser imparciais. Eu adoro linux, para algumas aplicações, para outras não.

    4- Ricardo, vc falou do Maya. Eu uso, mas meu principal trabalho é Maquete Eletrônica e o Maya não possui um renderizador decente para o que eu faço.

    Reflitam apenas sobre a segunda resposta minha…. e pensem se estou certo ou errado.

    [Responder]

    setembro 19, 2009 @ 4:33 pm
  • Realmente, chega de discussão inútil e sem sentido.

    @ Ricardo Pinheiro

    Não sei quanto a você, mas pelo conceito de troll que aprendi, o troll aqui está sendo você.

    [Responder]

    setembro 19, 2009 @ 5:06 pm
  • Sávio,

    1. Você não foi específico, você falou em CGI, não especificamente em “maquete eletrônica” que até onde eu lembro, é CAD, ou coisa do tipo. Agora você foi claro, e tem CADs para Linux, mas não tão completos (até onde sei) e não tão caros quanto o AutoCAD, ou o 3D Studio Max
    2. O que falei de vírus se mantém. Tem muitos vírus para o Windows Vista? e para o Mac OS X? Se eu lembro bem, o usuário é não-privilegiado nesses sistemas, e com isso a ocorrência de vírus diminuiu muito. Não disse que Linux não tem problemas, mas que a ocorrência de vírus é muito menor nele e em outros sistemas. E pensa bem, você pode não querer atacar 2% dos desktops, mas porque não atacar a maioria dos servidores Web da Internet? Acho até mais… “Produtivo” do que atacar desktops, espalha mais rápido. Mesmo assim, o Linux + Apache continua firme.
    3. Sinto muito, eu não sou imparcial quanto à Microsoft, e nem tenho nenhum compromisso em sê-lo. Se você acha que eu sou parcial, puxo a brasa para a sardinha do Linux, se sou feio, chato e bobo…Entra na fila e preencha a requisição no. 8947837328991…
    4. O mercado tem ataques de um para outro… Sim, mas isso não quer dizer que seja certo. Eu continuo dizendo que isso é abusivo.

    E vamos para o próximo.

    PS: Renan, se você achasse que você era o troll, é aí que eu iria me surpreender! E antes que eu me esqueça…

    [Responder]

    setembro 19, 2009 @ 6:46 pm
  • Tá parecendo aquelas discussões de Script Kiddies ¬¬’
    .
    Ô Ricardo, aperta o “freio de mão” nessa discussões…
    .
    .
    Uma discussões aqui ou outra ali não vai mudar em nada… ¬¬’ ².
    Falow e até +++….

    [Responder]

    setembro 19, 2009 @ 11:01 pm
  • uugo

    Ricardo Pinheiro
    respeito sua opinião,e foi bom nosso bate-papo se um dia nos teremos um SO perfeito só o tempo dirá.
    então que venha mais Linux e mais win e mac.
    quem sabe um dia nos poderemos desfrutar de um sistema perfeito.

    então eu paro com a minha discussão aqui vlw.

    [Responder]

    setembro 20, 2009 @ 12:57 am
  • Clayton Magalhães - 29 - São Paulo

    Galera! Sem gerra. Como falei eu uso Linux outros usam Windows, e que bom que seja assim, pois em um mundo sem concorrência, nuca haveria a busca pela perfeição.

    Ps. Não nos tornemos nazistas, pois a grande beleza do mundo esta justamente as diferenças.

    [Responder]

    setembro 20, 2009 @ 4:52 am
  • Clayton Magalhães - 29 - São Paulo

    Correção nas diferenças.

    [Responder]

    setembro 20, 2009 @ 4:56 am
  • Rafael Assunção

    Linux é sistema para usuários inteligentes!
    Acho que não preciso dizer mais nada!

    [Responder]

    setembro 20, 2009 @ 8:07 pm
  • @Rafael Assunção:
    .
    Pode até zuar, mas não humilhar néh… ¬¬’
    .
    kk

    [Responder]

    setembro 21, 2009 @ 12:06 am
  • andre

    Sistemas operacionais tinham que ser iguais a carro. Se tenho dinheiro compro uma Ferrari, senão, ando de Fusca. O que adianta ter 90% de preferência se 85% são cópias piratas.

    Acho ridiculo dois colaboradores do Guanabara.info ficarem discutindo entre si, o maior prejudicado é o Blog. Se Renan e Ricardo não estão de acordo deveriam ao menos ter a descência de não brigarem. Já imaginou o Boner e a Fátima discutindo seus pontos de vistas no JN.

    É por isso que cada dia que passa, visito menos o guanabara.

    Lembre-se “Uma casa dividida não pode ficar em pé.”

    [Responder]

    setembro 21, 2009 @ 1:07 am
  • Si o Ricardo vê isso, ele vai querer denunciar essa página:
    .
    http://www.fanboysdelinux.hpg.com.br/
    .
    Nesse site explica sobre os principais mitos do Linux. . .

    [Responder]

    setembro 21, 2009 @ 9:53 am
  • Rafael Assunção

    Muitas coisas que esse figura colocou nesse site, se vocês forem ver na pratica não são verídicas.E essa história de que usar linux é difícil é papo furado,eu por exemplo sou usuário de linux a menos de 6 mesês e não to tendo problema algum, olha que comecei do jeito mais difícil com um chipset sis, que é uma porcaria.É como falei em um poste passado, que linux é para usuário inteligente.Com menos de 6 meses consegui instalar um modem 3g sem qualquer problema fora outros programas!
    VIVA o LINUX!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    [Responder]

    setembro 21, 2009 @ 1:05 pm
  • # Rafael Assunção

    Cuidado com as coisas que você diz, pode acabar ofendendo as pessoas. Na prática, você acabou de chamar os usuários Windows de burros. Respeito é bom, e todos gostamos.

    Estude Sistemas Operacionais e você verá que os eles existem para facilitar as tarefas dos usuários e acesso dos processos à memória, CPU e dispositivos, e não para funcionar como teste de nivelamento para separar usuários burros de inteligentes.

    [Responder]

    setembro 21, 2009 @ 1:28 pm
  • Rafael Assunção

    Oque quis dizer é que não é difícil operar um sistema linux, como muitos falam.Pessoas que possuem vontade de aprender, por mais que sejam leigas conseguem fazer uso do SO tranqüilamente.Na verdade me expressei mal,na verdade devia ter falado que linux é sistema para usuários com vontade de aprender.

    [Responder]

    setembro 21, 2009 @ 1:54 pm
  • pjunior

    Olá Ricardo

    parabens por esta postagem, e de que a microsoft tem medo? o linux tem 2% só por enquanto, e é sinal de que o linux ta crescendo, ainda uso o windows Xp e em uma maquina virtual eu uso Ubuntu que é uma boa distribuição linux, e aos trolls de plantão, vão estudar mais sobre Linux ou outro sistema operacional antes de criticarem, e uma vantagem do linux é que em computadores com 256MB de memeria ele roda tranquilo, como também em computadores com 1, 2, 3 ou 4GB de memória ou seja linux é um sistema operacional leve emquanto o windows exigi muito da memória do computador.
    e vamos parar com as discussões, pois é sempre bom que as opiniões sejam construtivas e não destrutivas.

    [Responder]

    setembro 21, 2009 @ 4:10 pm
  • Marcelo, o Rafael disse que Linux é para usuários inteligentes, o que não exclui os possíveis usuários inteligentes que usam Windows: O Linux é para eles também!

    O problema todo é que muitos se agarram por demais ao SO. O SO é apenas um coadjuvante em todo o sistema, ele gerencia a máquina, cuida dos drivers de dispositivo, acesso aos recursos… Mas ele não é para “aparecer”, ele deve consumir o mínimo de recursos possível na máquina, para a maior parte estar disponível para os aplicativos. Por isso a correria atrás do microkernel, e a tentativa de diminuir o seu consumo e as mudanças de modo de operação da UCP.

    Isso a gente vê no livro do Machado e Maia, de Arquitetura de Sistemas Operacionais, capítulos 1 a 4 (eu conheço o livro quase de cor, leciono essa disciplina há muito tempo).

    O Windows, por ter notórias falhas de design e de segurança, acaba fazendo com que o usuário gaste mais tempo com ele, dando manutenção e consertando-o. Com vírus, malwares e outros problemas de segurança, acabam aumentando o downtime (que é bom quando você quer dar um “descanso” para a máquina, hehe) e a irritação do usuário.

    E sim, quem é inteligente consegue usar Linux. Os burros SÓ irão conseguir usar mal o Uíndous, e olhe lá.

    [Responder]

    setembro 21, 2009 @ 4:22 pm
  • Rafael Assunção

    É isso ai Ricardo!

    [Responder]

    setembro 21, 2009 @ 4:50 pm
  • Tudo depende do usuário.
    .
    É como aquele velho conselho:
    “Si você gosta de jogos, use o Windows. Si você não gosta de jogos, use o Linux.”
    .
    Os jogos por exemplo: Need for speed, gta, left4head, etc…, esses games que precisa do Directx.
    .
    Falow e até mais…

    [Responder]

    setembro 21, 2009 @ 8:58 pm
  • Ninguém merece AJAX :(
    .
    Nunca vi um negócio tão complicado ¬¬’
    É uma gororóba de html, javascript e php(ou asp, etc..)
    .
    Vai ser preciso eu comprar um livro, porque esses tutoriais não ensinam em detalhes dos detalhes do AJAX :( $$

    [Responder]

    setembro 21, 2009 @ 10:56 pm
  • Rafael Assunção

    Parabens pela postagem Ricardo!

    [Responder]

    setembro 22, 2009 @ 12:52 am
  • Rafael Motta

    Ricardo sempre mal entendido hahah

    não inventam argumentos anti-linux novos? sempre os mesmos e ultrapassados…

    [Responder]

    setembro 22, 2009 @ 5:09 pm
  • Carlos

    Falta muito pro Linux ser classificado como ruim

    Ta bem abaixo disso (y)

    [Responder]

    setembro 23, 2009 @ 2:22 pm
  • bruno Fernandes - 19 anos - São Luis MA

    Linux ruuuuuuuuuuuuuulez \,,,/

    ru – Windows shiit :D

    [Responder]

    outubro 22, 2009 @ 3:24 pm

Comentar