Camisetas Guanabara.info !! Garanta já a sua!

[PODCAST] Episódio 29 – Construindo Algoritmos IV

Categorias: Podcast Guanabara.Info

67 comente

[OUÇA AGORA]

Amantes da Tecnologia! Reunimos Gustavo Guanabara, Luiz Ricardo e Rafael Guanabara em mais uma super aulacast de Algoritmos, e como nosso estúdio é uma verdadeira “Casa da mãe Joana”, recebemos convidados especiais no meio do percurso. Nosso correspondente internacional da Austrália, Rodrigo “Kangaroo” Tavares e nosso ilustre padrinho Jurandir “Rapadura” Filho, do Rapaduracast se juntam a nós para falar sobre as novidades na área da tecnologia.

Além de algoritmos, falamos bastante sobre a inauguração da Apple Store em Sydney/AU, que teve cobertura do Guanabara.Info, onde conhecemos melhor alguns detalhes de uma das mais belas lojas da Apple e do seu mais novo lançamento: o iPhone 3G.

Já no nosso ASSUNTÃO, discutiremos o funcionamento das “estrutulhas” Enquanto e Repita, implementando as iterações de código e validação de dados informados pelo usuário.

.: RESULTADO DA PROMOÇÃO

Ganhe 1 ANO de hospedagemNesse episódio também anunciamos o GRANDE VENCEDOR da promoção, que ganhou:

  • Um domínio .COM ou .COM.BR registrado por um ano
  • Um ano de hospedagem do seu site, na Hostnet
  • Uma conta de e-mail no GuanaMail.Info

.: LINKS IMPORTANTES

.: FALE CONOSCO

Adorou? Só gostou? Achou fraco? Quer elogiar, reclamar ou só manter contato? Envie a sua mensagem por aqui, pelo e-mail podcast@guanabara.info ou envie sua mensagem de voz para guanabara.info@gmail.com.

Related Posts with Thumbnails
  • Thiago Henrique, 24, Formiga-MG

    Baixando pra ouvir, depois volto pra comentar…

    |o/

    [Responder]

    junho 22, 2008 @ 9:02 pm
  • ToBaixando agora

    [Responder]

    junho 22, 2008 @ 9:03 pm
  • Felipe "Stoker" Goulart

    Estou de volta…

    Baixando…

    [Responder]

    junho 22, 2008 @ 9:06 pm
  • ouvindo agora

    [Responder]

    junho 22, 2008 @ 9:08 pm
  • Anderson Matos - 28 anos - Três Rios

    Opa! K estou marcando presença…Só tenha a dizer muito obrigado por enquanto.
    Até breve guanaboys!

    [Responder]

    junho 22, 2008 @ 9:11 pm
  • Irio Musskopf | 15 anos | Canoas - RS

    Baixando e ansioso por mais um episódio de algorítmos!

    [Responder]

    junho 22, 2008 @ 9:12 pm
  • João Fernando Mortani - 19 anos - Arapongas Pr

    LoandinG for PodCast.. Baixando > Escutando e Voltando pra comentar Fast

    [Responder]

    junho 22, 2008 @ 9:38 pm
  • droga não fui o primeiro
    mas to baxando
    amanha volto pra comenta

    [Responder]

    junho 22, 2008 @ 9:54 pm
  • Kaleb Costa, 16 anos - Manaus AM

    E mais um podcast… Pra não perder o vício, baixando e comentando ;D

    [Responder]

    junho 22, 2008 @ 11:06 pm
  • Galera! Espero que gostem desse episódio, que na minha opinião, foi o mais discontraído até agora! E as participações inusitadas deram esse toque especial! Tudo bem que o assuntão em si ficou curto, mas o bate-papo com o Rodrigo e com o Juras foi d+! Espero suas opiniões, críticas e sugestões! Abraços!

    [Responder]

    jucieu Respondeu:

    quero aprender algoritimo

    [Responder]

    junho 22, 2008 @ 11:17 pm
  • Vitor Guilherme Godoy |23 anos|Guainases-SP

    Baixando e comentando, esse Negocio viciaaa!
    Abraçoss!

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 12:31 am
  • Anderson Matos - Três Rios - RJ

    Uma coisa já posso adiantar desses 32 min que acabei de escutar do pod…Muito engraçado, foram as rapidinhas mais divertidas que eu já ouvi, rsrsrsr. A participação do Juras é tá show!

    You rock guanaboys!

    Depois eu volto pra comentar mais :)

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 12:49 am
  • Kaleb Costa, 16 anos - Manaus AM

    Cara, esse podcast foi um dos melhores Gustavo! Eu não conseguia parar de rir das bobeiras do Rafael… Pra quem chamava o Luís de mula, conseguiu mostrar um pouco de semelhança nesse podcast xD

    E outra, fui falar aquela parada da tanguinha do Tarzan e também chamei o Luís de Jegue, ai que me ferrei geral, a primeira vez que falaram meu nome nas rapidinhas ja mandaram um “Kaleb dá a Costa”, agora me vem com o “cara da tanguinha” e o Luís engraçadinho ainda vem falar que ja olhei a bagaça dele? xD

    Tenho vários amigos que eu mostro isso que curtem tecnologia e outros até que foram colegas comigo no curso técnico de programação, se isso cai em mãos erradas eu sou expulso de casa hauhaua

    -
    Voltando ao podcast… Acho muito bom o trabalho que vocês fazem ensinando algoritmos, vocês ajudam várias pessoas e eu me orgulho de frequentar um site como esse! É muito difícil ter paciência e desde já agradeço o Luís, o Rafael e o Gustavo que investem seus tempos longe de trabalhos para trazerem conteúdos e ensino para os leitores! Agradeço de coração e espero frequentar o Guanabara.info continuamente e acompanhando o progresso de vocês!

    E AINDA quero minha blusa do Guanabara.info com um código de uma iteração escrevendo “Luís é uma mula” 10 vezes, isso vai vender demais!

    E respondendo a piadinha do Luís perguntando se eu vi o “orgão reprodutor” dele, eu respondo que ficaria meio em dúvida, já que não fui eu quem fiz uma operação pra mudar o sexo hauhauah

    Abraços Guanabaras!

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 2:34 am
  • Kaleb! Muito obrigado pela sua participação sempre constante… Como eu digo sempre, a opinião de nossos leitores/ouvintes é MUITO importante, e você tem sido um dos caras mais ativos, junto com o Guilherme e o Riosney! E quanto à blusa, teremos GRANDES surpresas muito em breve… Quem viver verá!
    PS: Não liga pro Luiz não… Ele ficou meio sensível depois da operação! Sabe como é… :-)

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 5:49 am
  • Riosney S. 24 - Fortaleza

    To escutando aqui o POD, acabou de termina os comentários e já ta na hora de programar. Valeu pelo carinho aí Gustavo. :)
    Vou terminar de escutar o POD.

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 8:53 am
  • Artur Andrade (17) - Campina Grande - PB

    Só ouvi o começo galera, já q tenho q ouvir os outros…… mas vlw, leram meu comentário =D e o Jurandir entrou de repente kkk muito boa essa. o/

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 9:53 am
  • Robson Junior - 25 - RJ

    Guanabara,
    Gostaria de participar do 30º podcast, portanto estou contribuindo com a escolha da melhor frase de todos os pods e que gostaria de rever nesse podcast especial.
    Gostaria de escutar a famosa frase: “Renan, NÃO OLHE PRA LUZ!!!” Hauhauahauhauah! pqp, tenho que escutar isso denovo!!! rsrs!

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 10:07 am
  • Thiago Henrique, 24, Formiga-MG

    Poxa, zuar com o nome da cidade (Formiga-MG), dizendo atomica… sacanagem… quem foi???
    Mas tudo bem, fiquei super satisfeito, e sobre o podcast, super bem feito e com as participações, show de bola. Baixar e ouvir algo que nao estava programado, porem, super bem vindo, da mesma forma que qdo baixei o RapaduraCast dessa semana, e ouvi sua voz Guanabara, quase nao acreditei, e agora, o Juras fazendo participação, dobradinha show de bola.

    Ja sei programar mas mesmo assim continuo ouvindo, so para curtir junto, e digo que as aulas sao centradas no aprendizado, bem bolado.
    Ia fazer uma pergunta, que vinha me roendo a um tempo: Cade a Pertz? Tipo, voces estarão de folga, e ela vai ser a “mestre de cerimônias”???

    E para o 30º, poderia dar uma remontada nas chamadas antes de cada email, ou msg de voz, acho que ficara bacana, ja que ouvi muitas coisas legais, da uma olhada nisso.

    Continuem…

    (PS.: Luiz e uma mula…)

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 11:28 am
  • Muito bom o Podcast como sempre,

    Só a seção de emails que ficou muito grande. affs. eu queria tanto ouvir sobre algoritmo que pulei essa parte, depois eu volto e escuto tudo.

    Abraços.

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 12:04 pm
  • Vinicius Mendes Martins, 25 anos, Montes Claros, Minas Gerais

    Olá galera do Guanabara!
    Muito bom o Pods de algoritmo! Como sempre vocês estão conseguindo passar detalhadamente as bases da arte da programação. Mas tenho uma sugestão,
    para ser um pouco mais eficiente e estimular quem quer de verdade aprender a programar. Que tal lançar desafio de programação em cada edição dos Pods de algoritmo, logicamente relacionados com os assuntos abrangidos nos mesmos. Isso poderá aumentar muito o entendimento e facilitar o esclarecimento de muitas perguntas que acabam passando sem percebemos nos Pods. E alem do mais quem já estudou algoritmo sabe, SOH APRENDESMOS A PROGRAMAR PROGRAMANDO, de outra forma fica muito mais difícil.
    Abraços a todos e continuem com o excelente trabalho!
    Até a próxima.

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 2:53 pm
  • João Fernando Mortani - 19 anos - Arapongas Pr

    Saudaçoes Guanabareanas pra todos

    Gustavo é isso ai cara sobre os comentarios que voce fala que é só quando tem promoçao , eu discordo que disso , a galera sempre que pode está comentando e voce ver o numero de downloads do podcast é GIGANTESCO e dai você já pode perceber que o podcast é um sucesso.

    Sobre eté podcast , nossa salvou minha vida , tenho prova hoje de programaçao e a materia é justamente estrutulhas de dados e voce quebro um galho, apesar do assunto ficar pequeno na minha opniao deu pra estudar e revisao com voces , por que voces sao FODAS sabem faze uma aulacast e todos os tipos de podcast… as rapidinham também foram as melhores rapidinhas de todos os pod, jurandi é uma figura …
    Continue sempre assim que voces vao ate o pod de numero 200 ou + , estarei sempre com voces escutando e comentando …

    LUIZ É UMA MULA OPERADA !

    Abraço a todos
    vocês sempre se superando em cada tosqueira! essa musica é da cidade aonde eu moro aqui as ruas tem nomes de passarinho muito tosco igual o Rogerio haha !

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 3:18 pm
  • Mais um eísódio de algoritmos muito engraçado e informativo, com participação do Juras que sempre é muito engraçado, tem que trazer o PH também.
    E Luiz é uma mula.

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 3:28 pm
  • Rodrigo Nunes "caxinho" - 19anos - Rio de Janeiro

    Fala Guanabara blz
    poxa não sabia que você tem um podcast
    alias ja faz muito tempo que sai la do CTA
    ficou muito legal este podcast sobre algoritmos
    se bem que agora estou podendo treina mais
    pq eu não gostava desta materia
    enquanto vc dava aula eu fica na sala de bate papo
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    e vc dando esporro na turma
    mas mesmo assim foi tempo bom
    deu para aprender
    minha presenta aqui agora
    e garantida
    vlw
    ate mais

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 4:17 pm
  • Rodrigo Nunes - Caxinho - 19 anos - rio de janeiro

    Fala ai Guanabara blz?
    Porra me lembrei das aulas que vc da la no CTA
    como eu odiava esta materia nao consegui entender nada
    minha cabeça dava nó e foi a unica materia tecnica que eu fiquei prova final
    mais agora com mais paciencia estou conseguindo entende em casa
    esta me ajudando muito pena que na epoca quando estudava vc ainda nao tinha
    este podcast
    vlw
    ate mais

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 4:23 pm
  • Leandro de Souza Ramos / 28 anos / Campo Grande-MS

    Dae galera!

    Fiquei feliz em ver que meu comentário foi bem recebido por vocês e, para minha surpresa, pelo Jurandir Filho, o qual também acompanho há tempos. Minha crítica se baseia no fato que há maneiras e maneiras de se pedir alguma coisa. Engraçado porque esses dois casts eram os que eu me referia quando do comentário anterior.

    Pra mim esse cast acabou quando começou o Assuntão, por não ser mesmo do meu interesse esse tipo de assunto. Mas valeu pelas grandes participações e pela descontração de vocês.

    Só gostaria de lembrar sobre o assunto hospedagem, que tenhos alguns sites hospedados no DreamHost. Tive alguns problemas, mas no geral está OK. Quem sabe um dia possa migrar e com certeza será com a HostNet.

    Grande abraço!

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 5:03 pm
  • # Riosney, Artur, Marcelo
    Eu é que agradeço o carinho de todos vocês

    # Robson
    Pode deixar que essa frase não vai faltar!

    # Thiago “Atômica” Henrique
    hehehe… Zoar é com a gente mesmo! Obrigado pela mensagem!

    # Vinicius Mendes
    VALEEEEEEU pela idéia! Vamos colocar em prática! :-D Parabéns!

    # João Mortani
    Depois me diz quanto você tirou na prova, kra! Espero q tenha ido bem!

    # Everton
    Parece que o PH está brigado com o Juras… Acho até que eles vão se separar… :-(

    # Rodrigo
    Tá vendo cara, a gente evolui! Agora tem aula até fora do colégio!

    # Leandro
    Críticas construtivas serão SEMPRE muito bem vindas! Você causou uma discussão de quase 1 hora em off! Valeu mesmo! Continue sempre comentando por aqui (hehehe! Pedi de novo!)

    # TODOS!!
    Galerinha amante da tecnologia! Mais uma vez, MUITO OBRIGADO pelo carinho! Sem vocês o Guanabara.Info não é NADA!

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 6:44 pm
  • Felipe "Stoker" Goulart, Caxias do Sul - RS, 19 anos (O Espartano :)

    Falaaaa galera do Guanabara.info

    Bom, aqui estou eu de volta, fazia tempos que eu não escutava esse cast FODÁSTICO…

    Nossa senhora, vcs evoluiram pra caramba, desde as piadas, que agora estão bem mais engraçadas, desde o conteúdo que arrebenta, não vou poupar elogios para vcs, eu me lembro desde quando comecei a ouvi-los no cast em que o CCR participou…

    Cara, vcs são nota 1000, peço minhas desculpas, por não poder acompanhar o cast como ele deve ser acompanhado, mas isso é com todos os cast que eu acompanhava antes.

    E falando na evolução do site. PORRA, a Google que se cuide…

    Parabéns mesmo…

    Felipe :)

    [Responder]

    junho 23, 2008 @ 7:10 pm
  • Parabéns por mais esse podcast. EU achava que nunca ia ser um nerd tecnológico. E estou conseguindo. Sou um nerd mais político e filosófico, mas a tecnologia está me fascinando, e é como vc diz: depende de como a tecnologia é usada para se ter uma droga alienante e uma coisa muito útil para nós.

    [Responder]

    junho 24, 2008 @ 12:56 am
  • Askabull, 23 anos, sinop MT

    muito bom…

    [Responder]

    junho 24, 2008 @ 3:43 am
  • mais uma vez parabens Gustavo, muito bom….

    [Responder]

    junho 24, 2008 @ 8:32 am
  • Halyson Sampaio - 20 - Camaquã - RS

    Beleza galera…..mais um ótimo podcast, o próximo pod ta promentendo em….
    uma dica seria fazer um podcast sobre a área de TI em geral, suas principais atividades, as mais bem remuneradas, área que tem mais vagas…tendencias para o futuro…etc…acho que ficaria bem legal, sendo que boa parte do pessoal que acessa o site é estudante de TI como eu ou trabalha em algo relacionado, espero que gostem da dica.
    Abraço

    [Responder]

    junho 24, 2008 @ 12:23 pm
  • e ae guanabaras!! o pod cast ficou nota 10, pra variar né !!
    como o pod está sendo para algoritmo em geral e nao só pra uma linguagem específica acredito estar sendo bem satisfatória essas explicações, dando uma boa noção de como o computador interpreta o programador.
    aah.. e azulivre seria uma abreviação de “Deus me livre” ahuahauauh :P
    e tem uma coisa q vcs nao vao acreditar… eu as vezes duvido tambem q ele exista.. mas tenho um tio q mora no acre, e por incrível q pareca tenho uma foto de lá, nao com alguma placa.. entao fica meio duvidoso, diz meu pai q eh verdade pois foi ele quem tirou a foto, mas mesmo assim, nao sei nao… se quizerem eu scanneio e mando pra vcs!
    um abraço galera!! sucesso!! e to esperando o video cast!!!

    [Responder]

    junho 24, 2008 @ 1:15 pm
  • João Mortani - 19 anos - Arapongas Pr

    Gustavo ,
    cara voces salvaram minha vida , mandei muito na prova , também axo que escutei esse e os outros pods umas 20 vezes , fui na van escutando e o meis legal cara que num é akela coisa massiça de so materia akela coisa chata q estudante odeia , voces fazem tudo isso de uma forma estrovertida e que agnt paprende , eu num gosto muito de programar nao prefiro + mexer com hardware ..
    mas obrigadao por tudo continua sempre assim …

    [Responder]

    junho 24, 2008 @ 2:29 pm
  • Anderson Matos - Três Rios - RJ

    Faaaaaaalem GUANABOYS :) Já deixei o meu recado de voz aí registrando que eu + uma vez gostei do pod, e achei esse episódio um dos mais engraçados, o Jurandir é super engraçado, me diverti bastante. Sei que o Rafa e o Luiz não curtem esses pods de algororitmo, contudo, vc Gustavo, sabe que tive dificuldade no primeiro período da faculdade e até hj ainda tenho dificuldade com relação a algoritmos, então…Fica aqui registrado o meu apoio para continuar com pods assim, Ah…Que fique bem claro que é de vez em quando, senão é foda, senão enche o saquinho mesmo, hauhauahuah

    Abração!

    [Responder]

    junho 24, 2008 @ 8:42 pm
  • Maicon Silva, 31 anos, Rio de Janeiro

    Caros amigos Guanabarianos! Fiquei muito envergonhado ao ouvir minha mensagem no podcast 29 e isso só serviu para aumentar meu arrependimento por não ter falado com você no shopping, Guanabara. Concordo com o Jurandir quando ele falou sobre o mito “intocável” e hoje vejo que fui vítima disso! Queria propor um grande ENCONTRÃO DOS OUVINTES GUANABARA.INFO ou coisa parecida! Poderia ser em uma pizzaria ou churrascaria em um final de semana desses! Aí poderíamos nos encontrar com o Guanabara e sua risada contagiante, como o Rafael e seu humor afiado, o Renan e sua língua presa e com o Luiz e sua nova operação! É só uma idéia… Não sei se é boa ou não! Abração!

    [Responder]

    junho 24, 2008 @ 10:48 pm
  • Anderson Matos - Três Rios - RJ

    Meu algoritimo com a estrutura “repita” ficou assim:

    algoritmo “doesn’t matter”
    var
    i,n:inteiro
    inicio
    repita
    escreva(“Digite sua idade aí motherfucker”)
    leia(i)
    ate (i>=1) e (i<=DERCY GONÇALVES)
    n<- 2008 – i
    escreva(“você nasceu em”,n)
    fimalgoritmo

    hehehehehhehe

    [Responder]

    junho 24, 2008 @ 11:35 pm
  • Dyego dos Santos - 18 anos - São Paulo - SP

    Primeiro comentário no guanabara.info, gostaria de dizer que vocês estão de Parabéns, divulgam o conhecimento e tempo de vocês para toda a galera de graça, fazem por prazer em passar a informação de uma maneira clara e objetiva e só pedem um comentário e acesso ao site…
    Rapaziada to viciado nos Podcats do Guanabara.info, durante as horas intediantes no ônibus encontrei algo muito útil e engraçado para ouvir, vocês não sabem como contribuem para o conhecimento da galera, escutei 2 só hoje o de hospedagem e o da evolução da linguagem C, eu tinha começado escutar o primeiro de algoritmo só que antes de passar para eles eu gostaria de ouvir desde o primeiro e tive a infelicidade de deparar-me com os links do 1 ao 4 quebrados, logo o 4 que fala de software livre, poderiam quebrar esse galho e arrumar os links, fazendo favor?

    Obrigado!

    [Responder]

    junho 24, 2008 @ 11:43 pm
  • HORÁCIO PEREIRA DOS SANTOS 41 ANOS RIO BRILHANTE-MS

    GOSTEI MUITO DESTE PODCAST…AINDA NAO CONSEGUI BAIXAR DO EPISÓDIO 4 PRA BAIXO…ACHOI Q NÃO ESTÁ MAIS DISPONIVEL NO SERVIDOR…VOU DAR UMA SUGESTÃO DE QUADRO NO SITE…TIPO ASSIM…VERDADE OU MENTIRA…REFERINDO SE A MATÉRIAS E VIDEOS QUE RODAM NA NET…COMO POR EXEMPLO AQUELE PROCESSADOR QUE ERA RESFRIADO A ÁGUA OU ERA SOBRE INTERNET QUE VINHA PELA REDE DE AGUA…ALGO ASSIM…TEM TAMBÉM NO YOUTUBE SOBRE CELULARES ESTOURANDO PIPOCAS COMO NO MICROONDAS…”VERDADE OU MENTIRA” COISA PRA SE PENSAR OU PROVAR…UM ABRAÇO…

    [Responder]

    junho 25, 2008 @ 12:26 am
  • Aêêê Gustavão, valew pelo comentário lá no MãoCast, fico muito honrado da sua ilustre visita. Eae escutou o cast ? Curtiu a edição, tem palpites ? Viu o Jaba pro Guanabara.info ?

    Eae não vai entrar pra promoção pra ganhar o vestidinhu ?

    HEAeaheuaheauea

    Abraço Gustavo E obrigada pela força.

    [Responder]

    junho 25, 2008 @ 9:10 am
  • Guilherme Takano, Japão

    Saudação Guanabara, venho por esta mensagem deixar meus sinceros parabéns à vocês, por esse grande trabalho….estava à toa pela wold wide web, poís ja havia acabado de ouvir todos os epídodios da semana tech da info, e resolvi procurar algo mais sobre tecnológia.
    Ouvi o ultímo epísodio e sinceramente, gostei demais….
    Agora estou à baixar os epísodio que ja foram lançandos, pena que descobri o trabalho de vocês agora, porem nunca é tarde, continuem assim, um forte abraço….
    Guilherme Takano
    Japão, Gunma-Ken, Isesaki-shi

    [Responder]

    junho 25, 2008 @ 2:44 pm
  • João

    Cidade: Vitória
    idade: 23
    Galera, parabéns pelo cast, muito bom mesmo. Gostaria de dar uma dica. Sendo que o podcast de vocês tem a função de informar com humor de uma forma bem improvisada. Nada mais justo que não fazer edição de erros. Errou, deixa gravando, o erro faz parte. Essim economiza seu tempo de ficar editando também.

    [Responder]

    junho 25, 2008 @ 8:55 pm
  • Joatan Fontoura - 17 anos - Novo Hamburgo - RS

    Fala galera!

    Muito bom o podcast sobre algoritmos.

    Por incrível que seja, tudo que tenho aprendido nos “pods” sobre programação, tem servido de base para minhas aulas no meu curso tecnico. Pois quando o podcast sai, geralmente algum tempo depois aprendo conteúdo semelhante na aula, porem em Pascal.

    Depois de descobrir o Guanabara.Info, fiquei ainda mais viciado em tecnologia do que já era.

    Estou divulgando o blog para todos os meus professores e colegas, até porque, quero que o Guanabra.Info cresça, assim como os conhecimentos de nós leitores crescem.

    Ah, lembro que o Gustavo tinha perguntado no “pod” passado se meu nome era Joatan ou Jonatan…então estou respondendo: é Joatan mesmo…não tem erro de digitação não…

    Valeu galera!

    Até à próxima!

    Abraços.

    [Responder]

    junho 25, 2008 @ 11:09 pm
  • Marcos A. Ferreira - 25 Anos - RJ

    Fala Galera, blz?! Acharem que o Marcos “Sem Sobrenome” ficaria sem postar?! Lógico que não… Mas, as vezes tenho problemas em comentar no FireFox, comento e quando clico em enviar o botão fica todo branco e não envia, fico muito p%$#%, mas, tudo bem, sou guerreiro e posto outro dia ou abro o Explorer, quando dá tempo e quando estou com paciencia de aturar a lerdeza dele (tive que aturar isso para postar) … rs

    Bem, agora sobre o PodShow, vocês tinha que ter feito ele a uns 8/9 anos atrás quando eu comecei a estudar algoritmos no ensino técnico… rs
    Assim eu não teria odiado naquela época… Só voltei a gostar de programação exatos 7 anos depois, ou sejas, esse ano… rs
    Não posso deixar de citar uma pessoa essencial nesse processo Gisele Batalha, uma excelente professora, uma verdadeira mestra (monstra) na arte de programação, depois de deixei de odiar programação, passei a gostar e agora ADORO ! Ela é uma santa, fez um milagre comigo.. rs

    Até sugeriria que a convidasse para participar de pelo menos um pod, ou até, de vários. Tenho certeza que ela somária em muito na equipe e acrescentaria muito em conteudo do PodCast, tanto quando informativo, quando na discontração, que ela também dá show… Resumindo, ela tem a cara e o perfil do PodCast… rs

    Já “avancei” alguns niveis, com isso os pods sobre programação POR ENQUANTO só são ouvidos por mim para manter meu “vicio”, mas, acho muito show, se não estivesse na faculdade e não tivesse tido aulas com a Gisele, com certeza o pod me incentivaria muito a voltar estudar e tentar aprender algoritmos…

    Gostaria de aproveitar e sugerir que fizessem um pod sobre o mercado de trabalho de informática, já que incentivam tanto novos programadores, porque não falar sobre o mercado que tais profissionais tem?! Mas, não só dos programadores, mas, sim da área de tecnologia de informação em geral, acho que seria interessante até para que as pessoas tivesse um interesse maior em aprender e conhecer cada vez mais esse mundo, que muitos acham que é só “faturar” que todo profissional de informatica ganha muito e fácil, mas, que na realidade não é tão simples assim, mas, não que deixa de ser menos prazeroso para nós que amamos essa “arte profissional” que é a informática.

    Valeu galera, e até a próxima ! Vou adicioná-los no Skype, para curtir ao vivo a gravação do Epsódio 30, aliás, não podem deixar de citar o Epsódio do Aniversário do Guaná e o Especial de Natal, assim com o de Jogos que para mim foram os melhores !

    Abração e até….

    [Responder]

    junho 26, 2008 @ 9:45 am
  • Marcos A. Ferreira - 25 Anos - RJ

    *acharam, não é acharem…
    Fiquei tão p%¨$¨# e transtornado de tentar postar 5 vezes no FireFox e não conseguir, que “matei o português” no comentário, na pior da hipoteses, diz que é culpa do Internet Explorer… ahahahah

    [Responder]

    junho 26, 2008 @ 9:50 am
  • Karen Patricia

    Guanabara.Info no JÔ SOARES
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=58882089

    Esta lançada a campanha..participe

    [Responder]

    junho 26, 2008 @ 11:41 am
  • Diego Sabino

    oi pod muito bom
    so nao foi melhor porque nao estava com pc na minha frente mas vou ouvir de novo .
    vlw continua assim
    ( desculpa mas nao deu pra comentar no outro pod )

    [Responder]

    junho 26, 2008 @ 9:15 pm
  • Diego Sabino 15 anos Rio de janeiro

    oi pod muito bom
    so nao foi melhor porque nao estava com pc na minha frente mas vou ouvir de novo.
    vlw continua assim
    ( desculpa mas nao deu pra comentar no outro pod )

    [Responder]

    junho 26, 2008 @ 9:17 pm
  • Ricardo - 34 - Rio

    Salve povo guabanariano. Parabéns pelo criativo podcast. Confesso q não ouço os episódios de algoritmos, vou direto p/ a tosqueira. Mas a idéia é válida, ensinar programação para essa molecada. O Guanabara sabe o sufoco que é enfiar lógica de programação na cabeça dos alunos, principalmente se depender da má vontade deles. A iniciativa é esplêndida, já indiquei o pod para alunos meus, e pretendo comentar dele para amigos que lecionam programação lá na escola.

    Qto às tosqueiras, minha esposa hoje mesmo estava ensaiando uma coreografia para o “Cabelo do Saco”, do MC Leandrinho. Ela adorou o disco, assim como eu. E não, eu não vou fotografar nem filmar, pois isso pode provocar uma reação em cadeia que irá destruir todo o universo. Claro, o primeiro passo para esse fim é o divórcio.

    Ah, uma última coisa: Deêm um peteleco na orelha do Gustavo por mim, porque eu já mandei email para ele, e acho que fui retido no filtro anti-spam da Hostnet. Comentei das coincidências que temos em comum: Somos colegas de profissão (professores), de patrão (FAETEC), e de curso técnico (Informática). Sò que eu trabalho em Quintino. Tem muitas coincidências, até uma ex-aluna dele é minha aluna agora… Aguardo um sinal de fumaça.

    Abração a todos!

    PS: Se o Rennan ainda vaga por aqui, pode dizer que eu mandei ele lamber sabão, como todo bom microservo merece!

    [Responder]

    junho 27, 2008 @ 8:16 pm
  • Olá Seres Guanabarianos!!! Depois de alguns dias de ausência de comentar por aqui! Volteiiii!! Poxa galera essas ultimas semanas, foram uma loucura, tava muito corrido, pois estou concluindo o curso de Engenharia Agronômica na UFPR, tava froid! Mass agora acabou-se tudo! hehehehe e estou livre para poder voltar a participar assíduamente deste que é o melhor podcast sobre tecnologia, e como diria meu amigo carro-velho, o guanabara.info, é um site subjestivelmente qualificado, e vocês todos são umas pessoas mediocráticas, retombantes, extremamente cabriocáricas, que dentro da consequência mediováigel merecem todo nosso respeito tecnológico!!
    Esse Pod 29, estava estrambólico! com participações inoxidáveis e de grande peso batráquio para a sociedade guanabarense mundial!!
    Vcs a cada dia estão estrogonóficamente melhores! isto nos faz querer mais a cada dia! Parabéns!! e vida longa ao guanabara.info!!!
    Um abraço a todos!!!!!!!!

    [Responder]

    junho 27, 2008 @ 10:55 pm
  • Helder Kuiawinski da Silva, 17 anos, Barão de Cotegipe - RS

    Olá seres guanabarianos!
    Bom, Gustavo perdoe a demora do comentário; acontece que,
    como eu não comecei a participar do site desde o começo,
    deixei os episódios de algoritmo para o final, confesso até que
    pensei que esses episódios fossem um porre, mas mais uma vez
    me surpreendi com vocês!!!

    Gostei muito de todos eles, muito bons, há como aprender
    mesmo com essas aulas. Mas as vezes me pergunto se o Rafa
    se faz ou é tão lerdo assim… Nossa coisas tão lógicas, (já aprendidas),
    ele demora pra caramba para fazer…
    Estava muito bom mesmo, como você mesmo disse, foi dada
    uma menor atenção ao assuntão, mas ficou muito engraçado pela descontração…

    =P

    Bom, acho que terei de manerar nos comentários, estou me achando
    muiito puxa sado…

    Ps.: Rafa sem ofensas… =P

    [Responder]

    junho 28, 2008 @ 12:29 am
  • Samuel Varela - 29 anos - Crato-CE

    Baixei e ouvi só até a metade, porque não tive tempo disponível para fazer o exercício. Como acesso do meu local de trabalho, as vezes acontece isso.
    Mas, mesmo assim, esse episódio foi muito bom. parabéns.

    [Responder]

    junho 28, 2008 @ 11:29 am
  • Irio Musskopf | 15 anos | Canoas - RS

    Ae Guanabara, parabéns mesmo pela iniciativa. Graças a vocês, estou (tentando) programar em C! Vou reescrever o Unix daqui a pouco!

    [Responder]

    junho 28, 2008 @ 9:56 pm
  • Maurício, Catende - PE

    Parabéns pela iniciativa de facilitar o aprendizado à programação, um assunto que desperta a curiosidade de muitos.

    [Responder]

    julho 16, 2008 @ 10:50 pm
  • Kauê Nascimento

    Olá, gostei muitos dos seus podcasts me ajudou bastante, vlw msm!! só queria perdir se vc’s poderiam fazer podcasts ensinando pascal!! Ficaria mais satisfeito ainda. Vc’s são d+, as tosqueiras são muito lokas :lol: Abração!!

    escreval(“Luiz é uma mula”)
    escreval(“Luiz é uma mula”)
    escreval(“Luiz é uma mula”)
    escreval(“Luiz é uma mula”)
    escreval(“Luiz é uma mula”)
    escreval(“Luiz é uma mula”)
    escreval(“Luiz é uma mula”)
    escreval(“Luiz é uma mula”)
    escreval(“Luiz é uma mula”)
    escreval(“Luiz é uma mula”)

    Vlw msm!

    [Responder]

    setembro 17, 2008 @ 4:27 pm
  • Thalita

    Ahhhhhhhh, gostei muito… :D
    meu pai que achou esse site pra mim :idea:
    espero que as próximas aulas sejam bem legais como essa :!:
    estou no primeiro semestre de Redes e não tava aprendendo nada e agora estou conseguindo enteder, vou ouvir as próximas aulas. :P
    continuem asssim… ;)

    bjos à todos :oops:

    :lol:

    Var p : caractere

    Leia
    escreva(“qual é o melhor programa de rádio on-line? “)
    leia(p)
    se ( for guanabara.info) então
    escreva (guanabara.info)
    senão
    escreva ( outro programa)
    fimse

    Fim

    rsrsrs…

    [Responder]

    outubro 30, 2008 @ 3:47 pm
  • Eliane Pedrosa

    Guanabara oi!estou estudando pelo podcast e não estou conseguindo fazer rodar o programa do podcast 29(estrutura enquanto)aparece a mensagem feche a janela do visualg!apenas e nada acontece!Engraçado só consegui relembrar e entender o sobre algoritmo pelo podcast!Estava desanimada!tanto q ate tirei notas baixas na matéria!bom agora brigo com meu marido pra sair do computador alegando que nao posso perder os episódios!um abraço!Espero que nas aulas fique tão bom quanto é no site!

    [Responder]

    dezembro 6, 2008 @ 7:51 pm
  • Eliane Pedrosa

    Olá!viciados em tecnologia!rsrs adorei”O luiz é uma mula! ” sofrendo com o Rafa.Imagine quando o Rafa estiver craker!digo racker! rsrs sai de baixo q o vírus da mula vai detonar!Brincadeira!adoro os epsódios e estou cada vez mais apaixonada pelo trabalho maravilhoso que vcs fazem!está me ajudando muito saibam que realmente vcs estao atingindo o objetivo de serem importantes ajudando,ensinando a todos!O melhor ainda é que é de graça!basta querer aprender porque como profissionais vcs sao ótimos!Um abraço.

    [Responder]

    dezembro 6, 2008 @ 9:12 pm
  • Eliane Pedrosa

    Olá!viciados em tecnologia!rsrs adorei”O luiz é uma mula! ” sofrendo com o Rafa.Imagine quando o Rafa estiver craker!digo racker! rsrs sai de baixo q o vírus da mula vai detonar!Brincadeira!adoro os epsódios e estou cada vez mais apaixonada pelo trabalho maravilhoso que vcs fazem!está me ajudando muito saibam que realmente vcs estao atingindo o objetivo de serem importantes ajudando,ensinando a todos!O melhor ainda é que é de graça!basta querer aprender porque como profissionais vcs sao ótimos!Um abraço.

    [Responder]

    dezembro 6, 2008 @ 9:12 pm
  • Rodrigo Henrique (dge)

    ta otimoo os podcast sobre algoritmo…eu descobri sobre algoritmo aqui..estou escutando e buscando mais informação no site..eu que gosto de testes de QI..coisas
    de raciocinio estou gostando muito e estou cada vez mais entrando no mundo da programação graças a voceis..
    antes eu so estudava web design..mas com os podcast sobre tecnologia,programação tenho me animado muito com
    essa area…valew msmoo..não deixem de preparar material
    de estudo ae pra gente Ok..O dia que for um grande programador lembrarei de vcs
    sahuhuahueahuea
    falow

    [Responder]

    dezembro 21, 2008 @ 9:09 pm
  • Mauricio

    Só pra vocês saberem sou do estado de São Paulo, Municipio de Caraguatatuba litoral norte de S/P e tenho 36 anos estou aprendendo programação agora obrigado pela força……
    vc são fodas emm.

    [Responder]

    maio 22, 2009 @ 3:43 pm
  • Michele

    Olá galera!
    Gustavo tu é o cara!
    Eu já tinha acompanhado as vídeo-aulas de vocês sobre HTML, e foi de grande valia quando tive de aprender a criar páginas web.
    Faço um curso técnico de programação, e estou quase louca, e pior, de recuperação.
    Esses podcasts estão me ajudando muito a relembrar o conteúdo de algoritmos e esclarecendo algumas dúvidas, pois o meu é a distância.
    Espero que continuem nos dando essa baita força.
    Ah.. logo estou partindo para as vídeo-aulas de PHP, pois estamos programando com ele.
    Abraço!

    [Responder]

    julho 13, 2009 @ 1:04 am
  • junior

    muito louco esta me ajudando muito.faço curso do sistema de informação ja me ajudaram em html e agora em algoritmo muito obrigado. continue com as podcast e video aulas eu dou meu maior apoio flw e abraço!!!!!

    [Responder]

    março 1, 2010 @ 3:07 pm
  • Wagnesio

    Amigo, já não sei o que fala, só sei dizer que vocês estão de parabéns,,,

    [Responder]

    maio 2, 2010 @ 10:00 pm
  • Fabiano
    28 - São Bernardo do Campo

    excelente

    [Responder]

    fevereiro 5, 2011 @ 1:06 pm
  • cialis generika cialis bestellen ohne rezept
    comprare cialis costo cialis
    cialis comprar cialis generico
    cialis prix cialis

    [Responder]

    novembro 14, 2012 @ 11:46 pm

Comentar