Camisetas Guanabara.info !! Garanta já a sua!

[PODCAST] Episódio 26 – Como Funciona? (Parte II)

Categorias: Podcast Guanabara.Info

63 comente

[OUÇA AGORA]

Depois de analisar as mensagens dos nossos ouvintes, estamos de volta com a série “Como Funciona?” para explicar o mecanismo de mais quatro tecnologias:

  • Leitor Biométrico: Entenda as técnicas de segurança SYK, SYH e SYA e como funciona o leitor de digitais.
  • HD: Desde os antigos winchesters, como os dados são gravados nos discos rígidos.
  • Pen drive: Memórias Flash ganharam nossa vida, e já estão vindo os SSDs.
  • LCD: Entenda finalmente como funcionam os cristais líquidos e as telas que usam essa tecnologia.

Para explicar o funcionamento desses “penduricalhos tecnológicos”, juntamos Gustavo Guanabara, Rafael Guanabara e Renan Vieira, que também explicam o real motivo da propaganda do “Colégio Universitário” no episódio anterior.

HostnetNesse episódio, anunciamos também a parceria com a Hostnet para promover a “II Olimpíada de Algoritmos”, e estamos sorteando kits completos com Camiseta, Mouse Pad e Bloco de Anotações. Comentem nesse episódio e envie suas mensagens de voz para concorrer!

.: LINKS IMPORTANTES

.: FALE CONOSCO

Adorou? Só gostou? Achou fraco? Quer elogiar, reclamar ou só manter contato? Envie a sua mensagem por aqui, pelo e-mail podcast@guanabara.info ou envie sua mensagem de voz para guanabara.info@gmail.com. Seus comentários valem KITS HOSTNET.

Related Posts with Thumbnails
  • Raphael Calmeto, 18 anos, São Paulo/SP

    Êbbaaa!!! Finalmente! Já estou baixando… Quando eu terminar, venho aqui comentar! ;)

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 11:35 am
  • Anderson Matos - 28 anos - Três Rios - RJ

    Finally…there it is! Eu já estava começando a sentir febre por chegar no domingo à noite e não ter um podcast novo pra ouvir, rsrsrsrsr.

    Baixando…I’ll be back to say something later.

    Abraços!

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 12:22 pm
  • Gustavo, você estava (quase) certo!

    O Guanabara.Info é o primeiro no Google buscando por Renan não olhe pra luz, mas não aparece procurando por Luis é uma mula. hehehe

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 12:29 pm
  • Everton AJisaka - 25 anos- Benevides - Pará

    Espetacular, muito bom esses episódios de como funcionam as tecnologias, parabéns.

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 12:58 pm
  • O Renan disse :

    Robson Jr,

    Fernando Meichini….

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 1:00 pm
  • Everton Ajisaka de Castro

    O Renan leu: Robson Júnio, Fernando Mancini.

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 1:38 pm
  • Robson Junior - 25 - RJ

    Olha, muito boa essa exoplicação sobre LCD, andei pesquisando, e em vários sites não encontrei tanto detalhe quanto ao número de detalhes que foram revelados no podcast. Parabéns, vocês mandaram muito bem… vocês ainda vão dominar o mundo!!! Hehehe…
    Abração… Robson Junior.

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 1:48 pm
  • Robson Junior - 25 - RJ

    OUTRA COISA!! GOD OF WAR RULES! ;-)

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 1:50 pm
  • Everton AJisaka - 25 anos- Benevides - Pará

    O Renan lu :

    Robson Jr e Fernando Mancini

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 1:59 pm
  • Fala ai Guanabarianos… Muito bom o Podcast..

    Não acreditei quando vocês falaram que “Renan! Não olhe para luz” estava no google… sinceramente O.O estou impressionado!

    Renan Não leu nenhum!;

    Uma dica.. pra vocês pegarem as mensagens de voz…

    1- Abra o mixer do windows. Selecione opções > gravação > … e marca a opção Sterio Mix (Assim ele captura tudo que sai pela saida de audio do pc…)

    2 – Abre o seu gravador ou programa de edição e ponha para gravar…

    3 – Ponha para reproduzir a mensagem de voz. Ele vai grava numa boa!
    (É um POG tosco, mais funciona.)

    Outra…
    Stick in Ihren Arsch Renan!..

    Um abraço a todos.!

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 2:01 pm
  • Raphael Calmeto, 18 anos, São Paulo/SP

    E aí pessoal! Nem terminei de ouvir o podcast ainda… Mas só para tentar ganhar a promoção, o Renan falou os nomes:

    *Robson Junior
    *Fernando Mancini

    Abraços e sucesso!

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 2:16 pm
  • Rafael Martins

    Rafael Martins
    24 anos – Porto Alegre

    Pessoal muito legal esse post.
    Os leitores biométricos realmente é algo muito legal, inovador, e muito seguro.
    Quandos vcs falaram de o cara roubar o dedo para poder usar … lembrei de um filme que tem isso, o cara cortava o dedo de outra pessoa pra passar na roleta e liberar a passagem, não lembro o nome do filme mas imagina o cara fala pra ti passa o notebook! E agora estende o dedão ai hehehe ou derrepente os caras criem um dedão pirata generic hehe para os camelos vender… se formos pensar vai ficar mais perigoso os roubos hehe pq além de perder o notebook vai perder o dedo aff algo que poderia ter dado como referência é o SURFACE da Microsoft show de bola!

    Com relação ao HD … a história do Winchester é engraçada mesmo, porém corrigindo era Winchester 30/30 e não 18 como foi dito … foi criado em 1973 a IBM lançou o modelo 3340, tinha dois pratos de 30 megabytes e tempo de acesso de 30 milissegundos … assim criou-se o termo 30/30 Winchester (uma referência à espingarda Winchester 30/30).
    Outra é bom particionar tb (além de para backup e o que foi dito) para poder instalar 2 SO no mesmo HD, e lembrado que letra para partição é só para windows.

    A da tekpodrix é mesmo eles falam mesmo que tekpodrix é mesmo q ipod, eles usam essas frases idiotas e apelativas para os leigos que infelizmente é a maioria e pior de tudo que vende pra caralho aquela merda hehe

    Aqui em porto alegre um Pen drive de 2 GB da kingston tá 35 pilas!
    Outra eu já vi queima pen drive de cliente por tirar assim sem remover com segurança (principalmente as xinguilingue), e vamos pensar se não tivesse problema tirar assim sem remover não teria essa opção para remover com segurança.

    Os lcd não tinha muita noção agora tá show!

    Parabéns pessoal como sempre ótimo post!

    Abraço a todos!

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 2:45 pm
  • Marcos - 25 Anos - RJ

    Fala galera, pô me deixaram acordado até altas horas no domingo e nada de podcast !
    Cheguei na empresa, seco e nada ! PQP ! Só próximo da hora do almoço que vi o pod, lógico que deixei baixando e ao voltar do almoço joguei pro celular e ajudou em muito os momentos de marasmo aqui na empresa… rs

    Pô, muito maneiro essas explicações, sobre os hd´s, o pessoal da faculdade tem discutido muito isso, pois, um professor meu falou que os hds nunca morreriam, mas, já havia escutado falar sobre o SSD e ele retrucou e tipo “negou a informação”, não vou citar o nome aqui, pois, é um professor conceituado da área de Arquitetura de Computadores, o Guanabara deve saber sobre quem estou falando (estudo na UniCarioca de Bento Ribeiro.. rs).

    Não me recordo se já falaram, mas, gostaria de saber como funciona as técnologias sem fio, como o Bluetooth e do controle do Wii.

    No mais, abração a todos e ao invés de atrassarem o pod, porque não adianta um pelo menos alguma vez… rs

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 2:58 pm
  • Excelente podcast, parabéns a equipe do guanabara.info. Quando ouvi a 1ª edição do “Como Funciona?” me identifiquei logo de cara, pois assim como o Gustavo eu explico o que sei em relação a tecnologia assim, da mesma forma: simples, clara, fazendo quando possível analogias para facilitar o entendimento.

    Trabalho numa universidade aqui na minha cidade, dou suporte técnico nos laboratórios e enquanto faço manutenção nos pc’s fico ouvindo vocês. Já dei a dica para meus amigos e pessoas que trabalham comigo.

    Continuem fazendo esses programas, em especial os de programação e o “Como Funciona?”.

    Abraços à todos. Fico no aguardo dos cursos que vocês citaram nesse último cast.

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 3:14 pm
  • Fernando Kuiawinski da Silva, 18, Barão de Cotegipe - RS

    Olá galera, até que em fim o pod saiu, eu não tava mais aguentando! como postei ainda no episódio 25 ontem tive insonia e quando dormi sonhei que tinha atacado o Gustavo e por isso o pod não tinha saido.

    Adorei o pod, eu já sabia como o LCD funcionava mas a explicação feita por vocês foi muito bem feita. Gostaria de saber como funciona o relógio, exatamente essa peça que parece simples mas sei que é complicado, essa questão do quartzo eu não consigo entender ou encontrar uma boa explicação para o seu funcionamento.

    Parece que o céu abriu e uma luz os iluminou prometendo um próximo pod sobre séries, tenho que dizer que fiquei fã de Jericho e Prison Break após ouvir o pod, estou tão viciado quanto o Renan =D.

    Bom eu finalmente descobri que o Rafael é natural de Nilópolis, né bobalhão?

    depois das mensagens subliminares:

    êh bobalhão

    magenta por que eu gosto, e

    seu guarda…

    Sem noção os caras também são muito bons.

    Gostria de fazer um apelo para que o fluxo de posts volte ao normal pois mesmo com tantos novos editores apresentados a pouco tempo tem dias que os leitores passam somente com uma ou duas notas que geralmente ainda são escritas pelo Quarteto Fantástico.

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 3:37 pm
  • Thyagu de Souza - 28 anos - RJ

    Acabei de ouvir seu ultimo podcast e foi sensacional, o Guanabara sabe ensinar as coisas mais complicadas de uma forma tão simples que da prazer em ouvir, eu me lembro de suas aulas que eu fazia de tudo para não faltar, muito bom mesmo. Agora sobre o “Na Marra”, esse feriado fiz minha noiva que não saca nada de tecnologia, pois ela é advogada, ouvir um dos antigos episódios, pois ela queria saber o que era um podcast e eu usei o seu de exemplo para apresentar-la, a garota adorou e olha que ela não é da nossa área, entendeu tudo e ficou maravilhada com o episódio, que por conhecidência era a parte 1 do “Como Funciona ?”. Parabéns, continue assim que seu site vai sempre bombar.

    Grande abraço de um ex aluno que mata as saudades das ótimas aulas ouvindo seu pod.

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 3:52 pm
  • OLÁ, AMANTES DA TECNOLOGIA!!!
    Nossa! Geralmente eu espero até o final do dia para vir até aqui e responder os comentários de vocês… Para a minha surpresa, cheguei aqui e já vi a galera participando INTENSAMENTE! Será que é porque nós atrasamos um pouco o lançamento? ;-)
    Mais uma vez, muito obrigado pelo carinho e dedicação ao podcast e espero que cada um de vocês receba em dobro todas as palavras amigas que estão direcionando a nós do GI.
    E não se esqueçam: PARTICIPEM e APRESENTEM o podcast para o maior número de pessoas!
    Um grande abraço em cada um!

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 4:51 pm
  • AH! Já ia esquecendo! Muito obrigado, Rafael Martins e Juan Carlos, pelas informações! Serão de grande utilidade! Valeu!

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 4:56 pm
  • Gustavo, eu estou sentindo a falta de algúem (na verdade, alguma coisa) no Podcast… Sei lá, algo como uma voz irritante que simplesmente desapareceu.

    Vou iniciar a campanha “Where Is The PERTZ?” Afinal, o que foi que aconteceu com essa robô ?
    - Vocês estão mantendo a coitada presa na caixa até hoje ?
    - Ela fugiu com o Jessé para uma terra distante ?
    - Estragaram o sistema de autofalantes dela ?
    - Tentaram fazer uma atualização de firmware ou dos drivers e ela acabou ficando sem voz (ou a voz piorou tanto que ela não quis mais participar) ?

    Tudo bem que ela atrapalharia as explicações dos episódios de algoritmos ou do Como Funciona, mas acho que nós visitantes do Guanabara.Info precisamos saber: O que aconteceu com a PERTZ????

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 5:41 pm
  • Kaleb Costa, 16 anos - Manaus AM

    Interessantíssimo esse podcast pessoal, não aguentava mais esperar outro da série! Sabia como funcionava o LCD e o HD, mas não sabia sobre a memória flash e o leitor biométrico…

    Quanto a essa história da digital ser única eu começo a duvidar graças a um reportagem que passou recentemente na TV pra quem viu, que fala de uma mulher que não podia ter filho mas inesperadamente deu a luz a trigêmeas IDÊNTICAS, ou seja, até a DIGITAL é semelhante de acordo com a notícia (juro, quem viu está de prova)… Ou seja, essas três irmãs no sistema SYA podem ferrar ele totalmente, criando então:

    O sistema SYF: “Something You F**K”, você só entra no sistema se ferrar outra pessoa :D


    Bom, também tenho uma dúvida Gustavo, da pra usar HTML num comentário igual a esse? Sim, num tem nada a ver com o podcast, mas é pra ficar mais bonitinho :B

    E outra, to louco pra saber mais sobre os cursos de vocês… Vou pagar um deles com certeza e quero uma camiseta do Guanabara.info hein? “Renan não olhe pra luz, apenas fale direito!”

    Abração gente! x)

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 6:19 pm
  • Seu nome

    Ola guanabaras, estou ouvindo agora o podcast, ja coloquei faz é tempo que tem o banner do guanabara.info no meu blog , depois eu divulgo pois não tem um nome definido.
    E como o de cima dice o que aconteceu com a pertz?
    Mais vc estão arrazando, consegui ++ 3 ouvintes para vcs.
    Continuem assim e um abraço.

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 6:24 pm
  • Guilherme (São Paulo)

    O “sem nome” ai sou eu

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 6:34 pm
  • Como sempre muito bom mesmo :lol:

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 7:39 pm
  • Excluiram aminha mensagem xd!
    Guanabaras, Gostei Muito mesmo deste podcast, ficou uma maravilha. Aprendi tuutdo e muito mais, este foi o melhor podcast, só um errinho, a memória flash tem um tempo certo de ultilização, se ficar MUITO tempo sem usar ela ela “estraga”, mais é por ai uns 2 anos.

    Fora isso o Podcast tava Perfeito!

    Gostei Muito! Continuem Assm!

    Um Abraço, Guilherme

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 8:02 pm
  • Fernando Aquilini - 31 Anos - Tocantinópolis/TO

    Amigos….
    Recentemente apareceu um caso de trigêmeas que nasceram em Astorga no Paraná que são gêmeas idênticas, neste caso até as digitais são as mesmas. Segundo um médico que estava dando entrevista na Glogo, este caso apenas acontece em 1 a cada 200 milhões de nascimentos.
    Muito bom o episódio!!
    Abraços!!

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 8:35 pm
  • Fernando Aquilini - 31 Anos - Tocantinópolis/TO

    Enquanto vocês falavam dos HDs me lembrei do famoso “PARK”, aquele programinha que rodava no DOS e que estacionava as cabeças do equipamento. Hoje os HDs fazem isso automaticamente?? Só pela lembrança, e acho que o Gustavo também deve lembrar, mereço um kit da HostNet… Abraços….

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 9:24 pm
  • Marcos - 25 Anos - RJ

    Aí Guanabara, quer uma dica? Em todo podcast vc anuncia uma promoção pra quem postar, aí os comentários bombam.. ahahaha

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 11:02 pm
  • Joselito - RJ - 29 anos

    RENAN, NÃO OLHE PARA O LUÍS…..

    Obs.: LUÍS CONTINUO DO TEU LADO

    Tio guana, os caras entenderam melhor o que eu não soube esplicar, entendi o seu ponto de vista sobre as variáveis, mas eu estava falando sobre a calculadora ser simples, pois só ia fazer soma e subtração, então não íamos possuir números reais…
    mas valeu pelo esclarecimento dos erros em outras linguagens e os pods etão cada vez melhores, até a próxima…

    um abraço de Joselito, o homem que não sabe brincar, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    [Responder]

    maio 26, 2008 @ 11:22 pm
  • Halyson Sampaio - 19 - Camaquã - RS

    Daleee Guanabara e Cia….
    poxa esse estilo de podcast ta muito bom, da pra aprender muita coisa nele, esse do funcionamento do HD eu ja tinha visto no curso técnico mas não tinha entendido muito bem, olhei o video do funcionamento e fiquei de boca aberta (mto foda).
    essa parte de leitores biométricos tambem é muito show, quem nunca viu o filme O Demolidor quando o Snipes tira o olho do Dr. pra sair da prisão (perigo isso em kkkk).
    To esperando muito o segundo podcast sobre séries também, depois da ultra mega propaganda que o Gustavo fez de Prison Break eu resolvi olhar, não deu outra me viciei e até meu pai ja entro na onda… e olha uns 5 eps direto hehehe.

    Abraço galera

    [Responder]

    maio 27, 2008 @ 12:41 am
  • Samuel Varela Souza - 29 anos - Crato-CE

    Fantástico esse podcast. Um dos melhores já lançados até agora.
    Sobre o sensor biométrico, eu pensei que era só enconstar o dedo, mas tem que passar o dedo sobre a tela?
    Como foi sugerido, gostaria muito de saber como funciona a TV de Plasma, e porque as TVs de LCD são melhores que as de plasma. Qual a vida util de cada uma delas.
    Parabéns por mais um ótimo podcast.

    [Responder]

    maio 27, 2008 @ 10:57 am
  • Samuel, existem dos dois tipos: os que são só parar o dedo para ser “scaneado” (óptico) e os que você deve “escorregar” o dedo por ele…conforme explicamos no episódio.
    Não necessariamente as TV´s de LCD são melhores que as de plasma. Depende o foco de uso (Games, Filmes, PC…) cada uma é melhor para um fim….mas isso é papo para a parte III de “Como as coisas funcionam”…Abraço e obrigado pelo seu comentário!

    [Responder]

    maio 27, 2008 @ 2:52 pm
  • Por ser um Ser Rapaduriano a mais tempo que um Guanabariense, a parte que mais gostei foi a apresentação do do Jurandir Filho no primeiro episódio em que ele participou aqui.

    Dica para o Renan não olhe para a luz Vieira,
    Você conhece o programa audacity? É um genérico de código aberto do sound forge e algumas distribuições linux já o tem como editor de audio padrão. O mesmo tem uma opção de capturar o som emitido pelo wave. Assim você pode extrair o som dos comentários e exportá-los em qualquer formato.

    [Responder]

    maio 27, 2008 @ 2:58 pm
  • Seu nome WVITAL

    SALVA SALVE GUANABARIANOS BLZ .
    GOSTO MUITO DO POD DE VCS , E PARA FICA ATUALIZADO
    ESCUTEI TODOS , E MUITO BOMMMM. ESSA IDEIA DE CRIA UM PODCAST INFORMTIVO E SHOW DE BOLA. OK UM BRAÇO E FUI

    [Responder]

    maio 27, 2008 @ 7:55 pm
  • Fernando Kuiawinski da Silva, 18, Barão de Cotegipe - RS

    Oi galera, to aqui de novo pra poder pedir uma força que talvez não vire assunto de podcast mas gostaria muito de ter uma resposta; Bom eu estou escrevendo um jogo ao estilo GTA e gostaria de saber que tipo de software eu poderia uasr para começar a desenvolver ele, ou mesmo que tipo de programação é usada para este tipo de projeto.
    Desde já agradeço a força e vlw mesmo galera.

    PS. estou tendo algumas dificuldades em fazer comentários depois da atualização do site, na hora de enviar a mensagem a página trava e creio que ao atualizar o recado não foi enviado (me corrijam se eu estiver redado e as vezes mandando dois recados). Obrigado e até a proxima.

    [Responder]

    maio 27, 2008 @ 10:20 pm
  • Samuel Correa

    Episódio muito bom. A mehor parte ficou por conta da explicação do funcionamento do HD, sem dúvida nenhuma foi o hardwares com evolução mais notável durante os tempos. Acho que sue ciclo astá chegando ao fim, pois futuramente todos utilizarão memorias flash na substituição deste equipamento.
    Parabéns pelo episódio, e continuem assim!!!!
    DALE SESSÃO TOSQUERA!!!!!

    Samuel Correa
    BH – 25 anos

    [Responder]

    maio 27, 2008 @ 10:32 pm
  • Samuel Correa

    Por favor, corrijam o CICLO que saiu com S.
    Grato.

    [Responder]

    maio 27, 2008 @ 10:34 pm
  • Joselito - RJ - 29 anos

    evolução dos ladrões no Rio de Janeiro
    ladrão 1 década de 80: eu sei o que você tem, passe a senha…
    ladrão 2 década de 90: eu sei o que você precisa, passe o cartão…
    ladrão 3 ano de 2009: eu sei o que você é, por favor, passe o olho, o dedo…

    [Responder]

    maio 27, 2008 @ 11:01 pm
  • Anderson Matos - 28 anos - Três Rios

    Here I am again! Well, I liked the pod a lot. I’ve always wanted to learn how memory flash works, I also liked to hear about LCD and Biometric reader, these technologies are so fucking cool.
    And…Although I knew a little bit of HD, it was quite good having it here again.
    I have lost how many times I played this podcast in my MP4 this week, I’m going to turn out fucking my player for playing you so many times a day.

    You rock guys! :)

    Obs>>>Gustavo, eu coloquei esse comentário em inglês, para se possível, você colocar Renan pra ler, nunca vi ninguém de lingua presa falando em inglês, hehehehhehe.

    Ah…Nesse finalzinho aqui, eu quero escrever um PUTA QUE PARIU só pra ouvir barulho do efeito, rs

    Abração!

    [Responder]

    maio 27, 2008 @ 11:52 pm
  • guilheme sampa 21 anos

    um pouco
    quaze morri no pc esperando
    este post
    mais valeu muito a espera muito bom
    este post
    nem sabia com funcionava o pen drive
    os melhores momentos do post
    e aquele que quando começa ola amante da tecnologia
    mais vou sita o renam nao olhe pra luz que foi sensacional
    a foca do rafael totalmente exelente
    e sem conta que falarao que o renam nao
    acessa intenet pq nao tinha ip suficente para ele
    sem conta que ele usa arpanet
    eu to risada ate hj
    flw
    guanabarianos
    abraços
    ops guanabara coloca aew para manda
    os curriculos que futuramente
    quero trabalha no guanabara.info
    para quando vira uma google da vida
    posso dizer eu trabalho no guanabara.info
    ^^
    flw
    abraços

    [Responder]

    maio 28, 2008 @ 12:35 am
  • Erik 19 anos angra dos reis RJ

    hahaha esse pod foi muito bom, ja sabia como funcionava o hd,mas vcs nao explicaranm tudo,para o proximo episodio,vcs podiam explicar o funcionamento de uma impressora(é serio),e poderiam falar tambem como funcionam a tv de plasma e falar sobre o defeito dela que se vc deixar ela ligada com uma imagen conglada ela fica manchada para sempre,ah sobre os hds de porcelana, como e q nao quebravam com 5.500rpm de velocidade?
    pois eu ja soube historias de um amigo meu q colocou um cd no pc e ele estorou
    e pq ocorreu isso, a como consegui cimentar nesse episodeo
    aqui vai um titulo legal
    “a muito muito tempo
    pnde a tecnologia nao existia(ai toca a musiquinha do star wars)
    PODCAST(surge o titulo)
    EPISODE 1 A UNIÃO FAZ AÇÚCAR
    QUANDO UNS CARAS AMANTES DA TECNOLOGIA NÃO TEM NADA PRA FAZER ELES RESOLVEM SE UNIR PARA FAZER ESSA BAGAÇA.COM O OBJETIVO DE MOSTRAR ESSE MUNDO DESCONHECIDO QUE NEM O GOOGLE,A TECNOLOGA, LUTANDO CONTRA A LINGUA PRESA DO RENAM(QUE É UMA MULA),E A CHATA DA PERTZ,ELES PROVARÃO QUE A TECNOLOGIA NÃO E UM BICHO DE SETE CABEÇAS,SERA QUE CONSEGUEM?
    SERA QUE VENCERÃO OS INIMIGOS AGUARDEM MAIS EPISODEOS.”
    hei hei

    [Responder]

    maio 28, 2008 @ 8:19 am
  • Haaaa, eu acho q eu ganhei um kit da hostnet hein….

    VAmos ver…. ae gustavo… faz tempo q jah coloquei o botão de divulgação do guanabara.info no meu site. o Que é bom tem q ser divulkgado.

    Abraço a todos

    [Responder]

    maio 28, 2008 @ 9:48 am
  • Maurício Gardini | 20 anos | Caxias do Sul - RS

    Olá, seres Guanabarianos!

    Bem, depois de um bom tempo de “negligência de comentários” de minha parte (Pois é, quando o trabalho exige, sacrifícios devem ser feitos..), volto a figurar entre os comentáristas deste nobre blog. Mesmo assim, isso não quer dizer que eu tenha abandonado completamente o Guanabara.Info, pois os Podcasts continuam sendo acompanhados de forma religiosa (Podcast este que divulguei e recomendei no meu Fotolog), e é pra comentar o último episódio do podcast que eu tomo a palavra.

    Primeiramente, fiquei impressionado com o fato de vocês terem abordado um assunto com o qual tenho costume de conviver, que é a biometria, pois a empresa na qual eu trabalho desenvolveu um software que se utiliza de leitores biométricos para executar suas funções, e é de fato uma tecnologia bem interessante e confiável (os leitores utilizados aqui são aqueles de mesa).

    “Segundamente”, sobre a velocidade de rotação dos HDs, de fato existem HDs “domésticos” que funcionam a mais de 7200 RPM. No caso, já vi HDs de 36GB, 80GB E 150GB que funcionam a 10000 RPM. E detalhe: não, não são HDs SCSI.

    Sobre as propagandas da TecPix, meu Deus, é uma aberração. Eu fico pensando se, a cada vez que eu vejo aquela “coisa”, se eu não fico um pouquinho mais ignorante, devido a quantidade de imbecilidades proferidas por aquele gordinho xexelento. Vocês conseguem se imaginar levando uma câmera daquele tamanho pra lá e pra cá no bolso de vocês, enquanto ouvem suas musiquinhas?

    Eu teria mais coisa o que comentar sobre LCD e Pendrive, mas deixa, que o comentário já tá grandinho.

    Um grande abraço pra vocês, e continuem com o ótimo trabalho.

    [Responder]

    maio 28, 2008 @ 11:39 am
  • Porr@ Guanabara! eu já divulgo o site e o pod no meu blog Ha tempos… quero ser o primeiro da lista nos “Blogs Amigos” :p
    E quem quiser fazer parceria de divulgação em blogs ou sites só falar comigo nos comentários do meu blog ^^
    http://jornadaaobacharelado.blogspot.com/

    [Responder]

    maio 28, 2008 @ 12:00 pm
  • Eduardo de Bastiani

    Daew, ouvi no último podcast que vocês não estão conseguindo gravar o áudio do “Recorder” nos posts para o podcast

    Uma utilidade “inútil” do Windows é o Gravador de Som, basta dar play no blog e ligar a gravação… Aqui funcionou… E se não der, faça o jeito descoberto por mim mesmo, sabe qual é? Coloque o microfone na frente da caixa de som e seja feliz :D , inclusive com sons de fundo.

    Achei interessante aquilo da Pendrive, eu tenho um Pendrive da Kingstom, nunca cliquei em remover antes, agora eu já sei… O meu pendrive tem um led que acende quando está gravando ou lendo dados, bem interesssante. Outra coisa legal é deixar o gerenciador de downloads para baixar no pendrive, assim, quando estamos em outro computador dá para continuar o download, até mesmo em uma conexão mais rápida. Eu já sabia do limite, é bastante coisa, 1 milhão de vezes…

    Ah, e se um dia vcs ficarem ricos, NUNCA empreste dinheiro a um geólogo, eles consideram 1 MILHÃO de anos, um período curto de tempo… Eu estou avisando. E nunca faça uma dieta, em duas semanas, são perdidos quinze dias.

    Última frase: no Windows XP tem como colocar uma letra para cada partição; Eu deixei X: para o Pendrive e F para documentos. Basta ir em Painel de Controle, Ferramentas Administrativas e ser feliz novamente.

    Flw, agora que revelei minha técnica secreta e escrevi um texto, eu estou no sorteio de um kit hostnet? :D

    [Responder]

    maio 28, 2008 @ 12:56 pm
  • MILENA GAZOLIS

    MILENA GAZOLIS / 18 ANOS / RIO DE JANEIRO
    …o pod tah excelente….e he claro…eu qro o kit…..
    se me der o kit eu vou buscar..não precisa mandar por correio não!!!rsrsrsrsrs
    pow…qro saber quais cursos tem na area de web designer….e se esse preço he realmente acessível……qro ver…COMO SAO OS CURSOS …AUDIO? VIDEO? FALA MAIS!!!!!….
    ———————————————————————————————-
    divulgacao:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    vamos divulgar o pod pra nossas mães…ai elas vão entender tudo e parar de fazer pergunta idiota..!!! rs
    ——————————————————————————————–
    pra contribuir com os melhores momentos vou lembrar do episodio de natal….
    muito engraçado, não tinha nada de tecnologia, mas deu show de diversão…e eu gostei muito do pod sobre TV digital…
    —————————————————————————————-
    depois desse pod nunca mais tiro o mp4 sem remover com segurança…
    —————————————————————————————–
    por favor me diz onde vc achou o pen drive de 8 giga a 65 $$…por favor!!!!
    —————————————————————————————–
    parabéns….$orte $aúde, $uce$$o……………………….

    [Responder]

    maio 28, 2008 @ 1:48 pm
  • oi to postando so agora que segunda feira a noite a minha net caiu e so volto agora, o pod foi muito bom mesmo, o ipod classic ele usa um hd na versao de 80 GB e 2 na de 160 GB e outra coisa da pra colocar drive ssd no meu pc que tem o drive comum.

    [Responder]

    maio 28, 2008 @ 4:35 pm
  • Bruno Rodrigues, 18 anos - DF

    Eae galera guanabara! mas um exelente podcast, esclareçeu varias duvidas, continuem sempre assim muito conteudo e diversão.
    a tosquera foi muito tosca mesmo, se um cara desse tivesse tocando no mesmo onibus que eu estivesse ou eu me jogava pela janela ou jogava o cara! heheheh!
    vlw abraço a todos!

    [Responder]

    maio 28, 2008 @ 5:45 pm
  • raul filipi RJ 17anos bangu

    i ai guanabara e compania
    o pod tava muito bom…. boa essas explicaçoes de “como funciona” vcs explicam muito bom
    e a sessao tosqueira…. nem se fala…. q merda hein…. kakakakakakkaa
    foi mal nao deu pra comentar nos 2 ultimos podcasts mas estavao boms e as sessoes tosqueiras sempre impressionando
    os nomes que o renan falou foram:
    robison junior 25 anos rj
    fernando manchini ijui rio grande do sul

    espero q esteja certo e eu ganhe o kit ahsuhsua

    mesmo que tenham falado pra nao pedir mas: EU QUERO PELO MENOS A BLUSA DA HOSTNET HUAHUSHUAHSUSHAUSAH

    VLW GALERA ABRAÇOS E MAIS TARDE MANDO MENSAGEM DE VOZ POIS ESTA MUITO BARULHO AKI NA LAN.

    FLW FUIX

    e Renam Vai C F???? e não olhe para luz

    HAUHSUHASUHASUHSAUHSAUHSAUHASU

    Obs.: guanabara tem só akela blusa laranja comlurb?? hasuhsauahsuhsauas to brincando ela é manera assim mesmo

    [Responder]

    maio 28, 2008 @ 11:09 pm
  • Alberto Silva - 23 Anos - Recife/PE

    Seres Guanabarianos, estou com voces desde que os seres rapadurianos fizeram o cast sobre cinema com vcs.
    Como assim Hostnet? pra mim era rouxinet, imagina a propaganda dela? um canto de passarinho, hehehehe, acho que o pessoal exceto o rafael tem problemas de fala, nao da pra entender nem o Gustavo, imagina o Renan!
    Excelentes escolhas para o assuntao. gostaria de saber como funciona as telas touchscreen e as multiscreen, será qeu sera por cmos, pq tudoaté agora foi por ele, so nao vale renan utilizar o iPhone do Gustavo como mouse.
    Abraços, espero que continuem e vou tentar comentar em todos os programas.
    Iniciarei as aulas de PHP assim que terminar o semestre aqui na faculdade.

    [Responder]

    maio 28, 2008 @ 11:18 pm
  • milena gazolis

    milena gazolis/ 18 anos / rio de janeiro

    oi so vim novamente, para contribuir com os melhores momentos…
    lembrei q vcs colocaram um audio q parecia q estava cortando o cabelo com maquina…so dava pra sentir com o fone ..e foi super interessante…
    bjus

    [Responder]

    maio 30, 2008 @ 2:26 pm
  • Olá pessoal,
    gostei muito deste último podcast! (Alías, gostei muito dos outros também!)
    Queria comentar duas coisas:
    1- Disquetes na década de 50?? Que eu saiba eles foram inventados pela IBM em 1969!
    2- O Chaos Computer Club da Alemanha publicou na última edicao da sua revista mensal “Datenschleuder” uma reportagem mostrando como é fácil reproduzir a impressao digital de uma outra pessoa. Para impressionar, eles conseguiram fazer uma cópia idêntica da impressao digital do Ministro do Interior da Alemanha.

    Instrucoes: http://www.ccc.de/biometrie/fingerabdruck_kopieren?language=en
    Video: http://chaosradio.ccc.de/media/video/ccc-fingerabdruck.m4v (em Alemao, mas dá pra ter uma boa idéia de como é fácil montar a digital falsa)

    Abracos,
    Marcelo Oliveira,
    32 anos, Munique

    [Responder]

    maio 30, 2008 @ 6:43 pm
  • Sem duvida os Cast’s “como funciona?” são os melhores, pois alem de serem muito informativos, divertem bastante. Espero que aja a parte 3 , 4 …

    Falaram que a minha indicação pra sessão tosquiará vai roda, to cobrando.

    Ademir do Arari muito foda
    http://br.youtube.com/watch?v=yYR0aCHQBFI

    Olhei essa semana o filme “Piratas do Vale de Silicio”, achei interessante, daí tive uma idéia pra nova serie de Cast, [Criando um Império], que poderia falar sobre como surgiu as gigamtes( IBM, Aplle…) tipo o Cast da Google..

    Eu quero ganha o kit da HostNet , porque sou um dos poucos que usa virgula nos comentários, então acho que mereço.

    Mais uma coisa: primeira vez que meu nome foi pronunciado correto, não eh MANCINI , e sim MANCHINI , CH com som de X.

    Valeu aew

    [Responder]

    maio 30, 2008 @ 7:12 pm
  • AAAeee galera gente boa!! tudo susse!! Pois é, essa semana, foi extremamente corrida pra mim, mas não poderia deixar de deixar meu apoio a este que é o melhor podcast de tecnologia, sempre nós trazendo alegria e informação quentinha, como um pãozinho, que comemos e sempre queremos mais! ehehehehheeheh
    Um grande abraço! a todos os bleian… quer dizer guanabarianos! hauhauhauha

    [Responder]

    maio 31, 2008 @ 5:44 pm
  • Brian

    Olá guanabarianos, estou um pouco atrasado, mas ouvi o podcast e surgiu a dúvida do Gustavo Guanabara de como mudar a letra da partição.
    É só clicar com o direito em Meu Computador-> Gerenciar – Armazenamento – Gerenciamento de Disco – Clica com o botão direito na unidade que você quer mudar a letra – Alterar.

    Abraços.

    [Responder]

    maio 31, 2008 @ 8:11 pm
  • Patricia

    Valendo um….KITS HOSTNET…tô nessa!
    Aê… o Anderson ta fazendo a maior propaganda e resolvi dar uma espiada…rsrssr
    Num é que gostei…vc é o “Kara” Guanabara!
    Criatividade e interatividade…show!
    Parabéns!

    [Responder]

    maio 31, 2008 @ 9:58 pm
  • Patrícia Barros - Três Rios

    Meu nome é Patrícia Barros e sou aluna do Guanabara na Unicarioca….

    Guanabara, ouvindo o PodCaste… vcs falaram sobre o Pen drive: Memórias Flash ganharam nossa vida, e já estão vindo os SSDs. surgiu uma dúvida, vê se pode me ajudar?
    Tenho um pendrive da Kingston e puglei no pc ao terminar ela sempre tem a opção para remover o pendrive com segurança…
    quando solicitei essa opção surgiu uma mensagem dizendo que esta função não poderia ser realizada no momento pediu para tentar depois…rs
    não estava usando nenhum programa, nenhum estava em execução…aí não teve jeito tive que tirar na marra, agora ele não deixa eu utilizar mais esta opção..já tentei formatá-lo e nem formatar estou conseguindo o que devo fazer?
    Aguardo retorno…abraços

    [Responder]

    junho 1, 2008 @ 3:33 pm
  • Irio Musskopf | 15 anos | Canoas - RS

    Ótimo cast. Só poderiam deixar o link do podcast The Tech Guy, fiquei com curiosidade e é sempre bom treinar o inglês…

    [Responder]

    junho 2, 2008 @ 6:44 pm
  • é possivel alterar o nome das letras das unidades dos HDs no windows XP.
    Clica com o botao direito do mouse em meu computador > Gerenciar > Armazenamento > Gerenciamento de Disco > Clica com o botao direito na unidade desejada > Alterar letra da unidade e caminho.

    Nunca altere a letra da unidade “C:”, seu sistema poderá parar de funcionar.

    [Responder]

    junho 3, 2008 @ 5:21 pm
  • Brian

    Na realidade só vai “parar de funcionar” se algum programa ou alguma coisa do tipo procurar um caminho da unidade C:, como você vai ter mudado o nome ele não vai conseguir achar.

    [Responder]

    junho 7, 2008 @ 2:59 pm
  • Muito loko !…..Esse cast foi ô melhor !

    [Responder]

    julho 19, 2009 @ 3:44 am
  • @oliveirakevin7 - 14 - Santo André

    A caminho de escutar todos os casts.. (:

    abraços.

    [Responder]

    julho 11, 2011 @ 2:32 pm
  • @oliveirakevin7 - 14 - Santo André

    Ah..

    E tem alguns que eu escuto denovo, para rever assuntos importantes, e alguns não tão importantes.. (:

    [Responder]

    julho 11, 2011 @ 2:32 pm

Comentar